As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

dabi2 30/06/2023

Finalmente entendi a fama de s.h.
Quando escolhi esse livro para ler eu não estava esperando nada extremamente cativante ou divertido, mas é exatamente o que esse livro é.
os contos seguem, em suma, um mesmo padrão, mas a dinâmica entre os personagens em cada um é uma experiência diversa e muito divertida!
foi algo que eu genuinamente não esperava, dado ao fato que agatha christie, tendo ela própria seu detetive popular, não chegou nem perto de me cativar.
foram experiências realmente distintas. recomendo muito!

Agda 28/06/2023

Amoo
Demorei mas acabei, as histórias de Sherlock Holmes consegue sempre me prender, a maneira com que ele resolve e percebe as coisas é incrível!!

Glaydson5 09/06/2023

Sherlock holmes e um livro bom de ler a leitura ótimo a ação que parece que não acaba o livro 5 estrelas

Keyla74 04/06/2023

Esse é o melhor livro que eu já li!
Eu amo criminologia e mistério!, e o Sherlock mano ele é muito inteligente cada palavra que eu li nesse livro eu amei!, simplesmente perfeito!, eu super indico para todos, ainda vou estudar criminologia!

Kérol 03/06/2023

Esse livro é outro que a versão que eu tenho é outra, sendo da editora FTD de 2006. Foi rápida e envolvente, eu já gostava de Sherlock pela série e o livro é tão bom quanto a série, vou tentar economizar para comprar um box dele.

@vanessachrisostomo 27/05/2023

Gostei bastante
Boas histórias do Sherlock Holmes, bem legal de ver como ele resolve os mistérios e como pra ele a solução tá bem na cara e as outras pessoas não percebem.

ArthurmalariA 26/05/2023

Elementar, obviamente.
"As Aventuras de Sherlock Holmes" é uma coleção de contos clássicos escritos pelo renomado autor Arthur Conan Doyle. Publicados originalmente entre junho de 1891 e junho de 1892, esses contos capturam a genialidade e a perspicácia do icônico detetive Sherlock Holmes, além de apresentar ao leitor uma variedade de mistérios intrigantes e enigmas para serem desvendados.
Entre os contos que compõem este livro, meus três preferidos são: "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas".
"A Liga dos Cabeças Vermelhas" é uma história envolvente que envolve Holmes e seu fiel companheiro, Dr. Watson, em uma investigação sobre uma sociedade secreta. Conan Doyle tece uma trama repleta de suspense e reviravoltas, mantendo o leitor em suspense até a revelação final.
"As Cinco Sementes de Laranja" apresenta um enigma intrigante que desafia a inteligência de Holmes. O conto envolve um passado misterioso e um presente repleto de perigos. A habilidade de Conan Doyle em criar atmosferas envolventes e personagens vívidos torna essa história uma das mais cativantes da coletânea.
Já "As Faias Acobreadas" nos leva a uma investigação onde Holmes precisa desvendar um crime aparentemente impossível. O conto destaca a astúcia e a dedução brilhante do famoso detetive, oferecendo aos leitores uma dose de suspense e surpresas até o desfecho final.
Embora todos os contos em "As Aventuras de Sherlock Holmes" apresentem a habilidade de Conan Doyle em criar tramas intrigantes, a qualidade pode variar ligeiramente. Alguns contos podem se destacar mais do que outros em termos de enredo e desenvolvimento dos personagens. "As Aventuras de Sherlock Holmes" é uma leitura altamente recomendada para os fãs de histórias de detetive, suspense e mistério. A escrita envolvente de Conan Doyle e a brilhante mente de Sherlock Holmes proporcionam uma experiência literária gratificante.
Em resumo, apesar de preferir os romances, este livro é uma porta de entrada para o mundo intrigante e fascinante de Sherlock Holmes. Com contos como "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas", Arthur Conan Doyle estabelece o detetive como um dos personagens mais memoráveis da literatura, e seus mistérios continuam a encantar leitores ao redor do mundo. 8/10

Montenegro, J. A. 24/05/2023

Uma boa aventura após a outra.
As aventuras de Sherlock Holmes estão nesta coletânea com 12 contos, publicados mensalmente de julho de 1891 e junho de 1892 na Strand Magazine. São esses:

Escândalo na Boêmia; A Liga dos Cabeças Vermelhas; Um Caso de Identidade; O Mistério do Vale Boscombe; As Cinco Sementes de Laranja; O Homem da Boca Torta; O Carbúnculo Azul; A Banda Malhada; O Polegar do Engenheiro; O Nobre Solteirão; O Diadema de Berilos; As Faias Acobreadas.

Este foi o meu primeiro contato com os Contos, estou mais habituado aos Romances.

E por isso, aconselho começar pelos Romances, pois todos os quatro são incríveis e completos, do início ao fim. Embora, diferentes, os Contos são muito bons, mas nem sempre possuem um desfecho considerado satisfatório. As histórias são mais curtas, mesmo assim, são capazes de nos manter presos a cada página, com histórias criativas e, por vezes, até bem divertidas.

Destaco os meus dois Contos preferidos, até agora:

1. As Cinco Sementes de Laranja;
2. O Mistério do Vale Boscombe.

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, em 2011.

The new annotated Sherlock Holmes, v.1: The adventures of Sherlock Holmes; The memoirs of Sherlock Holmes.

Recomendo!
Marcus 25/05/2023minha estante
Sherlock é bom demais

Babi 22/05/2023

Sherlock é um caso a parte no que diz respeito a sagacidade e destreza com que analisa os casos e histórias que que seus ilustríssimos clientes trazem até ele,daquele livros pra gente não conseguir parar de ler,um conto é mais bem escrito do que outro,livro imperdível para quem gosta de contos policiais

Yasmin.Gardziulis 19/05/2023

Gostei muito do sistema de contos, bem dinâmico e a maioria muito interessante! Arrisco dizer que é melhor do que o segundo da coleção

isabelli47 16/05/2023

Bem legal
É um livro legal.
É uma narrativa bem fácil de ler, não ocupa muito tempo
Sem palavras muito difíceis...
Recomendo a ler este livro!

jo!! 14/05/2023

Ótimo livro, ótima edição!
As Aventuras de Sherlock Holmes é sempre um livro surpreendente. Todos os contos contador durante o livro são interessantes e com finais inesperados, como um livro de mistério deve ser, sempre.

Devo dar algumas palavras sobre a edição da Martin Claret, que é maravilhosa! Já li outras edições do livro, e essa em específico é a que mais me agrada, já que tem uma seleção maior de histórias.

Um ótimo livro que você com certeza deveria ler se procura histórias rápidas de romance policial!

Lari 09/05/2023

"Todo mundo sabe quem foi o detetive Sherlock Holmes, pode enumerar boa parte dos seus hábitos ou objetos preferidos e repetir algumas de suas frases célebres. Elementar. Mas o fato e que esse notável cavalheiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, jamais viveu e nunca morrerá"