As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Lays91 29/12/2022

Contos
Cada história tem sua perspicácia típica do Sherlock. São ótimos e curtos. Perfeito para se entreter.

Carol 29/12/2022

Decidi reler a obra desse autor impecável , Sir Arthur Conan Doyle.

Qualquer livro dele de Sherlock Holmes é sem defeitos, Agatha Christie que me perdoe kkk

A forma como Holmes trabalha e depois o modo que explica como chegou à conclusão, é onde paramos e pensamos: ?Nossa, mas é tão simples, porque não pensei nisso antes?!?

Os livros de Sherlock Holmes, são livros que indico de olhos fechados a quem pede indicação para ler?
Thay262 13/02/2023minha estante
Você é a primeira que eu vejo preferindo Doyle ao invés de Agatha. E honestamente, eu amei você.

A diferença é que Sherlock não deixa Watson (e consequentemente os leitores) saberem de nada até que ele jorre todas as informações na nossa cara como um gênio, e nos faz de idiota (junto com Watson), essa é a graça do personagem (e é assim tanto nos livros quanto nas adaptações).
Mas a maioria dos leitores do gênero "mistério policial" está acostumado atualmente a um enredo onde possam "desvendar o mistério" junto com a trama, Sherlock Holmes não trabalha assim e nem proporciona isso, logo muitos leitores detestam Arthur Conan Doyle e preferem outros.

Sherlock é livro pra quem gosta do jeito do Sherlock (e seja curioso), mas quem busca "mistérios" pra resolver junto enquanto a trama se desenrola vai preferir outros autores. Porque em geral os mistérios desses livros do Doyle são "medianos", oque faz ser incrível é o "modus operandis" de Sherlock e a lealdade de Watson.

Por isso amei sua resenha, pois quem gosta de Sherlock Holmes é justamente por causa de como ele trabalha e joga as explicações na nossa cara SÓ no final, e ainda age como se fosse simples, e mesmo que a resolução seja realmente "simples e mediana" a graça do livro é saber COMO e com quais DEDUÇÕES o Sherlock chegou nas conclusões, essa é a graça desses livros, não os mistérios em si porque eles nem são tão complicados, na maioria a conclusão é boba, mas a explicação do Sherlock e o jeitinho dele e do Watson que faz com que criemos carinho pela narrativa. E você mostrou isso muito bem. Amei ??????

Lu silv 27/12/2022

Sherlock Holmes
Bom, porém não me prendeu muito, além de ter algumas partes que eu não entendi muito bem e que tive que ler de novo pata saber o que tava acontecendo

haechanie 27/12/2022

sim eu imagino o sherlock como o benedict cumberbatch
é sherlock holmes, não tem muito o que falar, mas é sempre reconfortante e divertido ler sherlock :) mesmo eu tendo usado esse livro pra sair da ressaca literária (o que não foi uma boa escolha) ainda sim foi um prazer lê-lo.

Nick.Quarizimi 22/12/2022

Achei bem legalzinho e uma rápida leitura. Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock Holmes ent esse me foi uma boa entrada pq são histórias bem curtinhas, e apesar de ter gostado, dei 3 estrelas pq sinceramente eu esperava mais

AleBooks 21/12/2022

Maravilhsoso
Como todo livro do sherlock esse livro é perfeito!! Maravilho!!!!

Amo cada detalhe desse perfeito livro

Marcos774 15/12/2022

Ótimos contos do famoso detetive de Baker Street
O livro possui vários contos curtos porém muito bons e divertidos de se ler do detetive mais famoso do mundo.

A parte mais bacana desse é que você consegue ver várias vezes a impressionante capacidade dedutiva do Holmes na hora de solucionar os seus casos, dos mais simples aos mais complexos e bizarros crimes.

Como são curtos, os mistérios não costumar cativar tanto porque a solução logo é apresentada, mas não deixa de serem bastante intrigantes e criativos. O livro é muito bom, e com certeza vale a pena a leitura. Principalmente se você gosta do Holmes.

Matheus.Lamec 04/12/2022

Contos ótimos
Eu cheguei a conclusão que Sherlock Holmes funciona muito mais num conto. Pois é algo mais rápido e não se entende num romance de 200 pags... Os contos são muito bons, tem os melhores e piores, mas ainda assim vale a pena ler.

Alberto 02/12/2022

Elementar?
Nos 12 contos do livro, Holmes mostra todo o seu poder de dedução e sua personalidade peculiar. Ele é um detetive que vai a campo procurar pistas e não hesita em se disfarçar para conseguir desvendar um caso. Watson é um ótimo parceiro como sempre e, como o leitor em geral, não acha nada tão elementar quanto Sherlock Holmes faz parecer.

Desde criança, gostava muito das histórias e jogos do personagem. Foi bom reler este livro depois de tantos anos, agora com uma visão mais madura da vida.

Yasmim 29/11/2022

Meio monótono?
No começo estava adorando ler os primeiros contos, mas chegou um ponto que começou a ficar aquela mesma coisa, crimes meio óbvios do que podiam ser, outros meio desleixados e apresentado de forma rápida, alguns muito sem graça. Um ponto positivo do livro é que a leitura é simples então da pra ler de forma tranquila, ele é bom e divertido mas preferiria que fossem mais detalhados.

Herm 29/11/2022

Incrível
Gosto muito de Sherlock em específico os romances, na minha opinião os contos são histórias muito curtas e não são levadas aos pequenos detalhes, porém nessa obra foi mostrado diversos casos totalmente estranhos e engraçados, como o do escândalo na boêmia primeira vez que Holmes foi zombado por uma mulher, e o esclarecimento da liga dos cabeças vermelhas foi realmente genial.

Larissa Trevizan. 27/11/2022

??
gente ??
Excelente, como já esperado. Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é claro que não gosto da forma como a igreja é abordada, mas não é a primeira narrativa que vejo tratando-a assim.
Os mistérios de conectando e holmes já tendo acertado desde o início é muito bom de ver mkkkkkk

Noemi.Tavares 20/11/2022

Um livro que me arrancou risadas
Teve momentos da minha leitura que tive boas risadas. Sherlock é um personagem que algumas vezes fico com um pé atrás, mas que na maioria delas me faz rir de coisas bobas, principalmente pelo sua personalidade peculiar: ele é um chato, faria facilmente amizade com ele, mas pegaria briga todos os dias...
Mas, em relação aos contos o que mais gostei foi o do "mendigo" (quem leu sabe do que tô falando) lkkkk, foi hilário, nunca ri tanto com um desfecho.

Kowa 13/11/2022

Mais um livro de sherlock holmes, em que o fim é previsível... comparado a outros livros, ele está bem abaixo do padrão...