As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Leonardo1121 29/04/2023

Sobre Sherlock
Simplesmente maravilhoso, um livro com diversos contos que quando engrenam, são muito rápidos de se ler, naturalmente o início de cada conto pode parecer lento por ser uma simples conversa, porém a curiosidade que esse livro constroe é simplesmente impressionante.
brigitte4 30/04/2023minha estante
nossa que bela resenha, me deu até vontade de ler

Icaro Sena 26/04/2023

Contos mais curtos, diferente dos livros anteriores que li que era todo para determinada história. Mas mesmo assim gostei.
Tipo de livro leve de ler.

Maria16577 14/04/2023

Delicinha de livro, com uma escrita extremamente charmosa. Talvez, porém, a leitura dos contos de forma subsequente não tenha funcionado tanto, porque acaba ficando realmente repetitivo, em especial por não haver uma narrativa que perpasse por todos deles, como poderia ser com uma eventual exploração do relacionamento entre Sherlock e Watson. Além disso, apesar de eu ter gostado de todos os contos, acabei gostando de alguns muito mais que de outros (alguns destaques sendo Um Escândalo na Boêmia, As Cinco Sementes de Laranja, A Banda Malhada e a bizarríssima As Faias Acobreadas). No geral, porém, experiência extremamente agradável com o livro.

Raina.Carrion 13/04/2023

"Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina"
Por meio de uma narrativa precisa e dinâmica, o autor varia de casos leves e engraçados para terrosos com um único virar de página.
Ademais, além dos dados meticulosamente apresentados, há também a personalidade do ilustre Sherlock Holmes, assim como filosofias pessoais e frases de efeito do mesmo.
Em suma, é uma leitura rápida e um grande exercício para o cérebro ao tentar acompanhar e solucionar os mistérios mais singulares.

limãozinho 12/04/2023

Sherlock Holmes e seus pequenos trabalhos
Minha expectativa era alta para ler o box com 3 livros desses . Primeiramente, eu esperava que , cada um dos livros , tivesse um grande caso de Sherlock, mas são, na verdade , livros com 3 ou mais casos pequenos .
Eu gostei muito , fiquei presa na leitura e li bem rapidamente , foi minha primeira leitura relacionada a Sherlock .

Dandara 09/04/2023

As aventuras de Sherlock Holmes
Esse livro de contos permite que a gente acesse a fantástica mente do mais famoso detetive inglês em pequenos contos. Ainda não li um romance do personagem, mas já vou em seu segundo livro de contos, e a cada página me fascino mais pela habilidade de Holmes de resolver os mistérios. É uma leitura gostosa, divertida e, por vezes, bem política. Recomendo!

Rafaela824 05/04/2023

Eu não sei porque eu não dou cinco eu acho que faltou só alguma coisa nos contos sendo que os contos são incríveis eu me senti um Sherlock Holmes porque em um dos Contos eu descobri né não vou falar o quê né para não dar um spoiler mas sério é muito bom ter um livro de suspense para descontrair e tirar da ressaca

Robson40 05/04/2023

As aventuras SH
Vários mistérios em diversos casos onde todas as armas de raciocínio de Sherlock Holmes é são aplicadas para serem desvendados. Ler é se surpreender com SH.
helo_yamashiro 05/04/2023minha estante
pq 3 estrelas? kk

Isa 28/03/2023

Casos simples.
Nenhum dos casos é muito chocante ou extraordinário.
Contudo, Sherlock Holmes e sua brilhante capacidade dedutiva tornam cada caso singular.
Como ele mesmo disse : "Nada muito interessante. Descobri que são os assuntos não muito importantes que dão campo para a rápida análise de causa e efeito que dá tanto encanto a uma investigação "

Calsbooks 23/03/2023

O maior!
Sherlock é um cara foda! Ele é extremamente inteligente e, ter uma MULHER representada na história como alguém que se compara a esse homem na época (tendo em vista que a mulher não tinha liberdade para expressar sua inteligência) é extremamente satisfatório para uma leitora mulher! Leiam, é massa!?

Lillymeetsworld 21/03/2023

N tenho muito o que falar sobre os livros de sherlock holmes, eu acho q se tivesse algo a mais pra falar seria no primeiro livro que eu li, na minha primeira experiência com sherlock, que foi simplesmente incrível, a forma como o sherlock é um gênio, mas a medida q ele vai explicando como ele descobriu os acontecimentos você percebe q ele n é aquele tipo de gênio surreal e impossível de existir, ele so é muito atencioso e informado, e mesmo sabendo disso ele consegue surpreender em todos os casos

Yasmin.Cade 20/03/2023

Gostei mais do que o primeiro volume
Esses contos foram um pouco mais elaborados do que os do primeiro livro, apesar de ter me divertido muuuito com "A Liga das Cabeças Vermelhas" do primeiro.

No ranking desse volume eu coloco:

1- O Carbúnculo Azul
2- O Mistério do Vale Boscombe
3- As Cinco Sementes de Laranja

Uma leitura super divertida, leve, fluida e rápida. Pra quem gosta de contos curtos de detetive, com mistério e investigação, ler Sherlock Holmes é um ótimo entretenimento.

PS: apesar de ter gostado um pouco mais desse volume do que do primeiro, dei a mesma nota pros dois porque acho que a diferença é bem pouca e ainda espero um "algo a mais" dentro do universo de Sherlock Holmes para dar 4 estrelas ou mais.

JuhBueno 17/03/2023

As Aventuras de Sherlock
É um livro que conta vários casos rápidos que Sherlock desvenda rapidamente, um caso ou outro acabou me prendendo mais do que outros, é uma leitura rápida e leve é um bom livro.

Gustavo616 13/03/2023

Investigação instigante
Sherlock Holmes e seu assistente, Dr. Watson, cativam o público há gerações. Esta coleção de doze contos é fantástica. De joias roubadas a circunstâncias misteriosas e crimes brilhantes, As Aventuras de Sherlock Holmes tem de tudo. As Aventuras de Sherlock Holmes está cheio de deduções hipnotizantes e aventuras curtas maravilhosas. Eu recomendo fortemente esta coleção de contos para todos os fãs de Sherlock Holmes e para quem procura grandes romances de mistério ou contos.