A Guerra da Arte

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

hericfad 14/12/2022

A guerra da arte
A guerra da arte. Esse livro chegou talvez em momento que estava precisando apesar do título falar em guerra é sobre algo que acontecesse conosco. Prefessfield consegue ser bem objetivo dm mostrar a sua mensagem com exemplos e não parecesse estar preocupado em impressionar o leitor nem mesmo em fazer capítulos longos e cheio de teses mas sim em compartilhar seus conhecimento e experiências de uma forma sublime. É um livro para ser ler com atenção e sem pressa assim conseguimos visualizar todas as suas dimensões.

Jessica M. 25/11/2022

Como vencer a procrastinação e auto sabotagem
Eu vi a indicação desse livro em um comentário no Youtube. Eu o achei maravilhoso em diversos aspectos.

O bloqueio criativo e procrastinação recebem o nome de "Resistência". Por definição, Resistência é auto sabotagem. O Autor explica detalhadamente de que maneiras a resistência tenta te persuadir para evitar que você dê início ou conclua os projetos que tem em mente

"A Resistência se manifesta quando buscamos seguir uma vocação nas artes, iniciar um empreendimento inovador ou evoluir para um patamar moral ético ou espiritual mais alto.

E nos encoraja a vencer o medo paralisante diante de obstáculos (reais ou que nossa mente cria antes mesmo de existir algum).
"Se você não amasse o projeto que o está apavorando, não sentiria nada."
Entenda que é absolutamente normal sentir medo em cada etapa do processo. Mesmo quando você já é bem-sucedido e isso não deve te fazer desistir. É apenas seu ego atuando na sua mente.

A resistência também age pela forma de empolgação. Quem procrastina sabe do que estou falando: você tem uma ideia, fica todo empolgado. Assim que coloca em prática, vai pensando que isso pode nem dar certo, talvez o projeto vai tomar mais tempo do que você gostaria/imaginava. Isso é a resistência encontrando desculpas para te fazer desistir.

"A Resistência engana o amador com o truque mais velho que se conhece: usa seu próprio entusiasmo contra ele. A Resistência nos faz mergulhar num projeto com uma programação irrealista e ambiciosa demais para ser cumprida."
"O profissional arma-se de paciência... domina o COMO e deixa o QUÊ e o PORQUÊ para os deuses".

Se eu tivesse que considerar um ponto negativo, seria o fato de que na terceira parte do livro o autor mergulha em uma reflexão totalmente mística. Eu particularmente AMO o assunto, então me deliciei com suas visões, mas se você for uma pessoa mais pé no chão e está apenas procurando um livro sobre procrastinação certamente ficará desapontado nessa parte.

Kel59 03/11/2022

Um livro para procrastinadores.
Leitura que agregou bastante conhecimento! Me ajudou a enxergar o motivo de não fazer algumas coisas que deveriam ser feitas, o porque que certos pensamentos como "amanhã eu faço" aparecem quando não deviam, o porque que sinto medo de fazer algumas coisas, entre outras coisas muito importante. Recomendo para quem quer tirar sonhos do papel ou avançar em algum setor da vida pessoal ou profissional.

Daniel Rocha 14/08/2022

Todo artista deveria ler
Terminei de ler agora e já favoritei.

Todo artista, todo mundo que tem um talento (e todos temos!) a compartilhar com o universo, e com isso transformar o mundo em um lugar melhor, "fazer a humanidade avançar um milímetro", deveria ler e reler esse livro.

É sobre sentar e fazer. Se ocupar com o trabalho, não com os resultados - ou aprovação alheia. É sobre fazer o que cada um no mundo foi feito para fazer. É sobre seguir a vocação - seja ela qual for. Tem uma dimensão espiritual do trabalho, do realizar. O que torna esse livro altamente inspirador.

De minha parte, escrevi mais de quatrocentas páginas de um romance chamado Piano Para Pequena Clara, mas nunca escrevi a conclusão, e lendo este livro entendi que, inconscientemente, desisti do meu projeto. ("você não diz que nunca vai fazer; em vez disso, você diz 'hoje não vou compor minha sinfonia'").

Pois que lendo A Guerra da Arte, e enquanto revisava as mais de quatrocentas páginas que já tinha escrito, decidi enfim terminar de revisar (ainda faltam mais trezentas páginas, no dia em que estou escrevendo esta resenha) e escrever a conclusão que faltou.

Se você ver em uma livraria, na Amazon, ou mesmo aqui no Skoob, um romance chamado Piano Para Pequena Clara, é porque venci a Resistência. E vou escrever um email para o Steven Pressfield para agradecer. ;)

Viky.Lorenna 08/08/2022

Que livro! Que livro!
Curtinho mas super necessário.

Um livro sobre escrever, fazer o que tem que ser feito, procrastinacao, etc.

Indicado por Lúcia Helena Galvão.

Está fora de catálogo.

Não está mais!!! O Nova Acrópole relançou com o nome de Supere seus limites Internos. COMPREI e estou lendo ?

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 11o lugar.
Mariana113 09/08/2022minha estante
Eu amei a escrita do autor já no primeiro contato com Limites internos. Parece que tudo o que ele fala está rodeado de uma sabedoria inestimável. Creio que este título foi relançado com outro nome. A abordagem do Steven sobre a resistência é algo necessário.

Viky.Lorenna 09/08/2022minha estante
Pois é. O cara é um filósofo sem querer.

Não foi relançado não. Pelo menos, não que eu saiba.

Se eu te contar que li e já reli na sequência você acreditaria?

Viky.Lorenna 28/02/2023minha estante
Mariana, Limites Internos É o A guerra da arte!!!

É relançamento pela Nova Acrópole.

Mariana113 28/02/2023minha estante
Eu li já com o título ?Limites internos? é que experiência ??

Viky.Lorenna 01/03/2023minha estante
Pois é, eu não sabia que tinha sido relançado...

Carla.Floores 13/07/2022

Inspirador
Não é necessário seguir a ordem das páginas já que são tópicos independentes. Os conselhos de Pressfield são inspiradores e realistas pra qualquer âmbito da vida principalmente para escritores.

Larissa.Queiroz 30/06/2022

Essencial!
Conheci este autor através de uma palestra da Professora Lucia Helena Falcão da Nova Acrópole, leitura fenomenal!

Aline 24/06/2022

Por que resistimos?
Nesse livro o autor explica o que é resistência e te prova o quanto a ela é prejudicial em nossas vidas.
Te mostra quantas faces ela tem e o quais são as armas que ela usa para de sabotar.
Não importa qual seja a sua profissão.

Jorge 17/06/2022

Sobre procrastinacao e criatividade
Steven Pressfield retrata a procrastinacao de forma genial. Ele a chama de "A Resistência"

A parte mais difícil de escrever, criar, pintar, etc, não é a parte de fazer. É sentar e começar. Esta é a parte mais difícil.

A resistência é uma força maligna e poderosa que nos impede de alcançar nossos objetivos e metas. Nos impede de agir.

E a cura para isto é: apenas faça. Coloque um timer de 5 minutos e escreva alguns rabisco, sem se importar com a qualidade. Faça isso todos os dias, religiosamente, com qualquer que seja sua tarefa.

Assim, você irá vencer a resistência. Mas preste bastante atenção: Não é porquê você venceu a resistência ontem que você não precisa vencê-la hoje. Esta é uma luta diária.

Eu já li MUITO sobre procrastinacao, pode acreditar. E digo com firmeza: Este é um dos melhores livros sobre o tema.

Karol com kah 02/06/2022

Sensacional
Amei a leitura!!! Acho que todo mundo deveria ler esse livro. Inclusive deveria virar livro de cabeceira!!! Simples e objetivo, trás muitos ensinamentos.

Thaisliz 25/05/2022

Todos nós convivemos diariamente com um serzinho que vive dentro de nós que o autor o batizou de RESISTÊNCIA, esse bichinho que pode até parecer inofensivo, é o maior destruidor de sonhos e objetivos de qualquer pessoa. Ele é persuasivo e seus argumentos são tão refinados que você quase não percebe que ele está manipulando você, até que seja tarde demais e mais uma vez você desperdiçou a chance de iniciar os seus projetos. A resistência é assim, ela joga sujo.

Say 14/05/2022

Bom, mas não superou minhas minhas expectativas.
Encontrei alguns bons insights (não do tipo de que me fizeram refletir e enxergar o mundo através de uma nova perspectiva, apenas complementou minhas ideias). Acredito que cada indivíduo terá sua própria experiência com a leitura. De qualquer forma, recomendo.

Luana 20/04/2022

A Guerra da Arte
O livro é como um guia que organiza, nomeia e otimiza o passeio. O passeio é como lidamos com nossos planos, resistências e movimentos.
A Resistência é nosso grande inimigo. E é algo interno. Para combatê-la é preciso simplesmente fazer aquilo que nos comprometemos a fazer.
Assim que entramos em ação, uma força superior também age a nosso favor. Tudo flui. Vale muito a leitura.

Júlio Maximus 14/04/2022

Mais esperto que o diabo
Um dos melhores livros que eu já li, ele aborda o mesmo conceito de "Mais Esperto que o Diabo", mas de uma forma menos polêmica.
Recomendo a todos que queiram entender mais sobre o que acontece dentro da própria mente.

Júlia Gurgel 30/03/2022

Muito bom! Foi indicação da minha psicóloga e depois encontrei como material complementar em cursos que fiz de auto conhecimento. Adorei demais. É um livro relativamente ?simples?, porém que te faz pensar demais.
Daniel Rocha 29/05/2022minha estante
Que legal, Júlia. Me interessei por ler este livro e saber que a tua psicóloga (também sou psicólogo) te recomendou, deu mais vontade de ler. ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6