A Guerra da Arte

A Guerra da Arte Steven Pressfield

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nanda 04/08/2020

Um livro essencial para você agir
Um livro surpreendentemente simples e que contém uma sabedoria imensa. Me deu muita coragem para parar de procrastinar e fazer o que precisa ser feito, sem esperar reconhecimento, aprendendo a lidar de forma natural com os fracassos e especialmente vencer nossas resistências.

LG 10/07/2020

Como superar a resistência e atingir o seu chamado
Pressfield aborda aspectos da nossa vida que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras. Temos dentro de nós a vontade de realizar algo, o nosso chamado, mas sempre encontramos algo que nos impede de realizar, forças trabalham para que não realizemos os nossos sonhos. Esse conjunto de forças é denominado resistência. A resistência assume a forma de tarefas que se colocam acima dos nossos sonhos, medo de não dar certo, medo do insucesso, medo de não sermos reconhecidos. Ao longo da vida, a resistência encontra aliados e cada vez nós distanciamos mais e mais dos nossos sonhos.
Pressfield nos ensina como venceu a resistência e porque é tão importante que vençamos essa força que nos impede de atingir o ideal humano.

Naty 10/07/2020

Sobre a Resistência
"Ceder à resistência atrofia-nos e nos torna menores do que nascemos pra ser. Se você acredita em Deus, deve considerar a Resistência um mal, pois nos impede de alcançar a vida que Deus planejou para nós ao dotar cada ser humano de seu próprio e único gênio criativo."

Muito boa a leitura, leve, inspiradora, acho que todos se identificam com a luta do autor para
combater a resistência.

"Qual é a vocação que é sua e apenas sua, você sabe. Olhe no fundo do seu coração."

Karen581 28/06/2020

Missão de vida
Esse livro é, sem dúvida, uma jóia literária que inspira a buscar sua realização humana. Com certeza é um árduo trabalho de consciência e vontade interior.
Em muitas passagens da pra perceber a influência inegável do bhagavad gita, o épico indiano que trata da batalha interior.
Muitas vezes emocionantes, empolgante e outras bem difícil de digerir. Pois Pressfield coloca na nossa cara tudo que fazemos, ou melhor, deixamos de fazer. E ele não faz isso com julgamento, até porque ele mesmo viveu tudo o que ele escreveu nesse livro. Nos identificamos tão profundamente que quando ele descreve a resistência sentimos um aperto no coração, e quando ele ensina como e para que vencer a resistência também sentimos urgência e empolgação para mudar!
Vale a pena ler e viver o que está impresso nessas páginas.

Rony 24/06/2020

A procrastinação pode ser poética
A Guerra da Arte é basicamente um livro sobre o fenômeno da procrastinação. A abordagem do livro não é exatamente científica. O autor não descreve o fenômeno para que possamos conhecê-los em termos pragmáticos, mas ele cria uma série de elementos que tornam esse comportamento social de deixar sempre para depois o que você precisa fazer agora, como algo poético e espiritual. Daí, surgem a Resistência e a Musa: dois elementos que lutam dentro de você sem que você perceba essa batalha. Foi um livro muito inspirador, apesar de ser extremamente pessoal.

Duzin 15/05/2020

Fiquei sabendo desse livro por meio de um vídeo que vi no YouTube e me interessei e decidi ler. Gostei bastante da leitura, te ajuda a entender sobre a resistência que você tem no dia a dia pra fazer aquilo que precisa ser feito. Me identifiquei com muitas coisas que no livro ele chama de resistência, acho que todo mundo sofre esses tipos de resistência que ele cita. Este livro me ajudou a entender melhor eu mesmo e entender como posso lidar com essas resistências (medo, auto sabotagem, insegurança, preguiça), não faz nenhum milagre na sua vida, mas de fato me fez pensar mais sobre isso e tentar novas formas de vencer a resistência. Tem todo esse papo meio que meta físico que ele cita (a musa e tal) que apenas interpretei de uma outra forma isso, algo mais voltado pro próprio psicológico da pessoa.
Não concordo com tudo que ele diz no livro, acho meio perigoso algumas partes em que ele não dá a devida importância para certas doenças psicológicas. Mas num geral é um ótimo livro que te faz repensar em como lidar com as coisas que são importantes pra você.

Letis 15/05/2020

resistência
tive muita sorte de ganhar um livro tão difícil de achar, e que me fez pensar muito nos "jogos mortais" que o ego faz conosco na hora que escolhemos fazer algo a partir da inspiração vinda do coração.

AMA 17/04/2020

Quem és tu?
Se vc fosse a última pessoa viva no planeta. Ainda assim seria o que és? Ainda assim viveria a vida como vive?
O que faria de diferente?

Deza 05/04/2020

Guerra e ar te
Guerra e arte

Essa leitura me inspirou a dar continuidade em alguns projetos de vida, como também superar a resistência que está presente em cada um de nós! Um livro inspirador, profundo e que nos provoca a mudarmos de direção. Achei a leitura muito envolvente.

elle carmo 05/04/2020

a guerra da arte
o mundo precisa da nossa arte, não é à toa que sentimos a necessidade de expressá-la, independente da fama que ela vá alcançar, o que importa é tocar, nem que seja, um coração, e mesmo que esse tal coração seja o nosso próprio.

esse livro me ajudou de forma que não tem mais como esquecer, justamente quando ele fala da resistência. me fez enxergar algo que sempre esteve na ponta do nariz, porém nunca havia percebido.

alguns capítulos ficaram meio no ar pra mim, eu não entendi muito bem, mas nada que ler novamente e pesquisar as referências não ajude. há algumas partes que não concordo também, mas o livro mais me acrescentou do que subtraiu.

recomendo para pessoas que estão sempre criando possibilidades em suas mentes, porém nunca conseguem tirá-las do papel. há uma luz pra nos dar uma opção de caminho a seguir.

Marta__A 01/03/2020

o livro fala sobre aborda questões como bloqueio criativo, no caso de um escritor, mas acredito que sirva para qualquer pessoa. Ele primeiro fala quais desculpas usamos para adiar fazer o que precisamos fazer, depois aborda maneira de como continuar motivado para fazer o que deseja fazer.
É um livro interessante de se ler.

Vivi 25/02/2020

Gostei

luizhsg 14/10/2019

Um livro para a vida toda
O autor mostra caminhos para repensar como nos postamos para a vida, de que for a podemos criar dentro de nós estratégias e uma força interior para continuar a batalha da vida sem perder de vista a arte de viver, de vivenciar cada momento, seja ele bom ou ruim.
Raine R. 21/02/2020minha estante
Aonde eu encontro esse livro para comprar?

luizhsg 21/04/2022minha estante
Somente em sebos pois ele está esgotado, pode ler também no formato digital.

Rodrigo.Oliveira 12/06/2018

Esclarecedor
Durante toda minha vida sempre busquei ser bom nas coisas que fazia, sempre procurei me superar e ser melhor e isso me dava satisfação. Me esforçar, me superar me dava conforto e paz comigo mesmo. Durante parte de toda minha vida pensei desse modo de forma inconsciente. Porém, não sei em que época, não sei o porquê, mas parei de pensar desse modo e foi catastrófico para mim, uma vez que, parei beber a doze de mim mesmo todos os dias, pois, sou o que sou e, nasci para ser o que sou. Amo isso, amo ser como sou, amo minha forma de ser e lidar com problemas, amo ser um homem irritado e buscar sempre o melhor de mim, me sinto mais próximo de Deus e do superior quando faço isso. Amo a vida e tudo que ela me proporciona.
Amo ser bom nas coisas, odeio o fracasso, o desprezo, sempre o desprezei e talvez por ter fracassado algumas vezes mudei minha forma de pensar com medo de fracassar outra vez. Recusei tudo em que acreditava antes por medo de fracassar de novo e me entreguei a meu EGO e minha ignorância. Este livro A guerra da Arte de Steven Pressfield abriu meus olhos, a verdade é que eu sabia de tudo isso, tudo que li no livro já tinha conhecimento, porém não mais acreditava. Procurei este livro para melhorar minha disciplina e a resposta que encontrei foi a de que só temos que olhar para dentro de nós mesmos, para encontrar todas as respostas da nossa vida.
O livro se trata de uma teoria criada pelo próprio Steven sobre a Resistência. A Resistência é uma força interna que nos nega a nós mesmos, tira de nós o que nascemos para ser e destrói-nos e pior de tudo com nosso consentimento. Trata-se de não começarmos a fazer o que estamos destinados a fazer, todos abandonamos vários projetos durante toda a nossa vida, um curso de ingês, um esporte, uma pessoa que nos é importante, um trabalho, isso vai minando nossa capacidade de ser o que realmente somos e nos tornamos pessoas medíocres, isso é a Resistência. Constantemente me sinto mal comigo mesmo, devido a algumas falhas, no entanto, após a leitura do livro, concordo que o fato de me irritar com essas falhas me torna um ser que sempre irá evoluir e isso me deixa satisfeito. Eu recomendo. Ótimo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6