A Guerra da Arte

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

pmilao 02/07/2021

Confronte as suas resistências
Muitas reflexões e autoavaliações acontecem durante a leitura. Apesar da linguagem ser um tanto taxativa demais para a minha preferência enquanto leitora, me manteve interessada do início ao fim.

É extremamente curto e aí está o grande mérito: mesmo pequeno, o impacto é bem forte. Vale mesmo a pena embarcar nessa nova perspectiva, a fim de tornar real consciência da autossabotagem e, consequentemente da força transformadora que existe em cada um de nós.

site: instagram.com/pmilao
Luana 02/07/2021minha estante
Gosto muito. Já li umas 3x

Ni 23/05/2021

Leitura fácil e de muita relevância.
O autor fala sobre os percalços na vida de um artista. Mas vale para o dia a dia de qualquer pessoa. São páginas que nos levam a uma reflexão profunda sobre nossas ações diante da vida.
Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Estou procurando este livro e não encontrei e lugar algum. Onde conseguiu o teu?

Ni 26/06/2021minha estante
Oi Lucas, boa noite. Infelizmente o físico realmente não se encontra mais para aquisição :(. Eu achei o PDF no LeLivros. Espero ter ajudado.

Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Obrigado pela Dica, Ni! Não tinha pensado nessa possibilidade ainda. Ajudou muito.

Joel Marcos 23/03/2021

Excelente!
Um ótimo livro que nos fala sobre a Resistência e o Profissional (termos usados para... Quer saber? Leia-o rrss)
Mas simplificando, se você aplicar alguns conceitos e insights do livro sobre sua vida, saberá que o autor tem razão quando o assunto é trabalho e mãos a obra, e de modo geral todos temos trabalho a ser feito para o bem estar das pessoas e claro nosso também.
Lutar contra a Resistência para sermos verdadeiros Profissionais. Indico D+

Gabriela 21/03/2021

Começa bem...
Pois bem, vocês que chegaram até aqui e estão especulando sobre sua próxima leitura, saibam que o livro PARECE ser muito bom.
Ele é dividido em 3 partes, a primeira e a segunda são bem exploradas, principalmente a primeira, em que o autor fala sobre a resistência (vulgo, procrastinação).
No entanto, no final da segunda parte e por todo o resto do livro o autor vai se perdendo, por vezes nos seus próprios pensamentos, que se demonstram incongruentes (ele traz dois conceitos diametralmente opostos para conceituar a ?musa? que inspira o artista), e marca o final com um viés religioso e extremista, do tipo: se você não realizar a sua vocação - que você sabe qual é - e não o fizer, você estará se autodestruindo e fazendo um grande mal à humanidade e coisa e tal.
Extremista, incongruente, e que não serve para descrever todas as atividades ?artísticas? (pelo menos no meu entendimento, escrever é uma arte, e trabalhando com direito, uso dessa arte para ajudar os outros) a não ser que sejam plenamente individualistas.
Acho que existem vários outros livros em que você pode ler sobre esses assuntos de modo mais produtivo e menos confuso como o jeito passado pelo autor.
Só não dou uma nota mais baixa porque as 2 primeiras partes foram interessantes. Mas, não acho que valha a pena não!

Cristina117 08/03/2021

Ja tinha assistido uma aula sobre esse livro na Nova Acropole. Inclusive foi por isso que resolvi ler. Sensacional, vale a leitura. Rapida, simples e gostosa.
Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Oi Cristina, estou procurando o livro e não encontro. Onde achou o teu?

Cristina117 26/06/2021minha estante
Eu baixei ele no Le Livros para o kindle. Se quiser eu tenho ele (pode mandar o e-mail que te envio)

Vou aceitar Cristina! ??
Socrates.coelho@yahoo.com.br

Cristina117 26/06/2021minha estante
Enviado

Poli 08/03/2021

Menos do que esperava
A leitura foi bem abaixo da minha expectativa. Muita gente fala bem, recomenda, mas eu particularmente nao me senti atraída. O livro me foi recomendado para me ajudar a vencer a resistência, traz trechos interessantes sobre essa temática mas mistura muito as informações e para mim se torna até desconexo e com um pouco de achismos.
Porém para quem tem curiosidade, recomendo que leia e sinta se o livro te toca. A minha opinião é muito particular.

Fabricio.Brito 19/02/2021

Interessante
Esse livro apresenta um ponto de vista diferente a respeito da inspiração e o que nos move para agirmos quando estamos "paralisados".

Conteúdo bem filosófico, mas inspirador para fazer refletir a respeito de diversos pontos de nossas vidas.

Alda 08/02/2021

Não me identifiquei!
A forma quase poética com a qual o autor escreve até me chamou atenção, mas o direcionamento com enquadre quase único para artistas/ escritores me desencantou um pouco. No geral a obra é boa, mas faltou, em minha humilde opinião, um melhor direcionamento e um desfecho melhor elaborado. Não voltaria e lê-lo.

almeidalewis 30/01/2021

Conhecendo melhor o inimigo
Steven pressfield em sua obra aborda,define e ensina maneiras de lidar com a RESISTÊNCIA ! Aquela força interior que sorrateiramente nos convence a sabotar a nós mesmos em nossos planos e projetos sejam eles pessoais e ou profissionais. A resistência é mais facilmente percebida na arte criativa.
A RESISTÊNCIA no livro é tratada como um personagem para assim ser melhor e mais fácil a sua visualização,ela não é tangível, porém pode ser sentida como uma força energética ou um campo energético que nos afasta como uma repulsão para longe do nosso objetivo ou trabalho e só poderá ser vencida pela força bruta ( Ir e realizar o trabalho ou o objetivo)
Aryana 30/01/2021minha estante
????????

almeidalewis 30/01/2021minha estante
Que lisonjeio sua interação por aqui,grato ?

Ivan Ferreira 27/01/2021

Livro muito bom. Estava querendo ler esse livro fazia um bom tempo, pois várias pessoas haviam me falado dele, e acabou sendo o primeiro livro lido do ano. Justamente quando fazemos as resoluções de início de ano, esse livro veio a calhar, pois o livro aborda o assunto procrastinação, ou resistência em fazer algo que pretendemos ou temos que fazer.

Lety 23/12/2020

Guerra da arte
Steven Pressfield, ao falar das suas dificuldades como escritor, traz importantes ensinamentos de como superar a resistência que nos impede de progredir. Assim, ao longo do texto apresenta várias formas de como ela se manifesta e destaca como podemos superá-la. Além disso, ressalta a importância de fazermos aquilo que gostamos, exercer a nossa vocação, pois fomos criados com esse objetivo e o quanto é válido sermos profissionais e agirmos como tal. Recomendo esse livro, porque me fez repensar muitas coisas em minha vida, principalmente no que se refere à gestão da minha carreira e me deu um incentivo a mais de sempre buscar realizar meus sonhos, não deixar que eles se percam.

Fabielli.Rocha 29/10/2020

Enfrentamento e resistência
Não é meu estilo preferido de leitura, mas trás uma boa mensagem.

O livro fala sobre encontrar nosso sentido no mundo, aquela velha pergunta, por que estou aqui, o que vim fazer aqui, e cada ser humano, ímpar como é, traz dentro de si uma mensagem singular, que deve ser transmitida, não encontrar nosso sentido aqui, portanto, nos impede de passar nossa mensagem e priva o universo de nossa contribuição (ainda que a julguemos pequena)

Ao longo de nossa jornada encontramos inimigos poderosos e pasmem, residem em nós mesmos, alimentados pelo nosso medo, ego e falta de resiliência.

Resistência é um termo central do livro, que é considerado pelo autor como a causa primeira que nos afasta de nosso objetivo primordial neste universo, Freud usa o conceito de resistência para definir defesas, como forma de proteção e para não entrar em contato com a dor, ainda que inconscientemente, podemos entender a resistência citada no livro do mesmo modo, ele nos afasta de nosso objetivo com um único objetivo, evitar sofrimento.

A vida nem sempre é fácil, temos todos sombras, com as quais devemos guerrear, alimentadas internamente por resistências que nos impedem de seguir, disfarçadas e vestidas com várias roupagens diferentes, (procrastinação, medo, crítica) que nos distanciam ainda mais de nosso destino inicial, portanto, segundo o autor quando maior a resistência que te afasta de um objetivo, maiores seriam os ganhos seguindo nesta direção, enfrentando a resistência, pois ela quer te manter na zona de conforto, e longe de possíveis rejeições, mas não devemos caminhar em busca de aprovação externa.

Gabi 25/08/2020

Maravilhoso
Que leitura boa de fazer, vários insight! Muito boa a abordagem do autor, e também muito poética. Li bem devagar para ir absorvendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6