A Guerra da Arte

A Guerra da Arte Steven Pressfield

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laarthv 06/03/2022

"A resistência é desprovida de consciência", "A resistência está sempre mentindo e enganando". Tudo, absolutamente tudo nesse livro é capaz de trazer para a a realidade; nada mudou desde que esse enredo foi desenvolvido.

Citações sobre "A Odisséia"... que título incrível.

renaragna 10/02/2022

É um bom livro quando o assunto é motivar, do mais, poético.
Um livro curto, dividido em três partes, resumidamente: o problema, a razão do problema, como superar o problema.
É interessante de se ler quando precisa de um gás, aquela motivação para levantar e fazer, tem mensagens interessante sobre propósito, foco, amor ao que se faz.
O auto trata todos os temas de forma muito poética, com base em suas vivências, e tem uma explicação excepcional sobre ego e self em algum momento do livro.
Bem curto e de simples leitura, talvez funcione como um livro de cabeceira.

bialbuquerq 25/01/2022

Foi minha primeira experiência com um livro desse tipo (não ficção meio auto ajuda). Fiquei surpresa por ter me interessado. É bem curto, bem objetivo. As partes um e três são muito interessantes, principalmente quando o autor começa a explicar a psicanálise de Jung, nunca vi uma explicação sobre ego e self tão didática. Alguns detalhes não me agradaram, como o excesso de referências estadunidenses. Apesar disso, gostei da leitura.

Maiara 23/01/2022

É, a primeira metade é bem boa e apresenta bons argumentos. Mas a partir da segunda fica mais claro que o escritor está um pouco nichado em suas próprias experiências como americano branco e mais velho. Fica um pouco difícil de se identificar. Mas até que ajuda a mudar a mentalidade.

Sara M. 18/01/2022

Bom livro
O livro se divide em algumas partes. Em alguns momentos achei meio fora do tema do livro e fiquei um pouco perdida na leitura. Em outros momentos, senti que era tudo o que precisava ?ouvir? na minha vida nesse momento! No geral, é um bom livro e trata de um bom assunto.

Marco 02/01/2022

A guerra da arte
Este livro é sobre o talento e as forças que se põe diante de todo aquele que se propõe a fazer aquilo que o move.

O autor, sempre de forma poética, destrincha a jornada de quem encontrou seu propósito e está disposto a vencer, de todos os meios, as barreiras impostas pela resistência.

Ótima leitura para o começo do ano, ou para qualquer tempo em que haja disposição para um novo começo.

Leonardo88 23/11/2021

Motivador!
Quem já leu algum livro deste autor sendo o mais conhecido portões de fogo que é o meu preferido, vai conhecer através deste livro de onde vem a inspiração deste autor! Mas o livro não é sobre isso e sim sobre nós , de nos conhecermos e de nós tornamos aquilo que deveríamos ser!
Para isso o autor divide o livro em três partes a primeira sobre o que nos impede de sermos o que deveríamos ser que é a maldita resistência ( procrastinação e TDS seus derivados) e TDS seus sintomas sobre nós que chegam até a nos dominar! A segunda parte fala o que devemos fazer para vencer a resistência e nos tornamos o que devemos ser que o autor denomina como sermos profissionais em TD o que formos fazer! E na terceira parte mostra um contato com algo superior que independente de sua crença e mesmo se for materialista vc vai intender no seu ponto de vista!
Muito acham que é um livro para motivar artistas( escritores, pintores ou qualquer ramo das artes), mas no fundo TDS somos artistas só o que muda é nossa obra!
Livro fantástico !

Bruno Henrique 06/11/2021

Poético, mas bastante pé no chão.
Gostei bastante do conteúdo. O conceito de nomear esse inimigo invisível que nos impede de começar e/ou finalizar nossas aspirações, ajuda muito na hora de lutarmos contra essa força. Esse inimigo que o autor chama de resistência, uma correnteza que tenta nos levar pra longe de tudo aquilo que nós somos e aspiramos a ser. Uma leitura que pode ser complementar a esse livro é o "Siga em Frente" do autor Austin Kleon, na minha experiência tem bastante a acrescentar a esse desafio diário que é se manter constante nas nossas metas.

Elleeen 26/10/2021

Leitura muito satisfatória. Me ajudou a pensar e perceber muitas coisas. Li rapidamente e gostei do livro em sua maioria, bem interessante para quem quer tomar coragem e levar a arte como carreira.

Camila2196 24/10/2021

Excelente livro
Excelente livro. Dá para aprendet muitas coisas e no fim entender que deve-se tomar uma atitude, qualquer uma, você deverá descobrir a sua...
Vale muito a pena ler, e é um livro bem objetivo ?

Ronaldo.Rosa 08/09/2021

Livro que nos faz rever os conceitos sobre a preguiçoso cromossomica que nos abate diuturnamente e assim nos faz lutar contra a resistência.

Leitor1voraz 05/09/2021

Realmente um livro que nos faz rever aquela preguiça (resistência) que nos impede de alcançar o que realmente desejamos!!!

Elaine Messias 02/09/2021

Grande guia para a vida
O autor fala da Resistência. A força rumo a autossabotagem que nos vampiriza quando tentamos realizar nossas missões.

anna v. 15/08/2021

Frustrante
Eu tinha muita expectativa por este livro, que talvez seja o mais famoso deste autor. Dele, li Portões de Fogo, um livro sensacional, que não me canso de recomendar. Mas este aqui não foi nada do que eu esperava.
O livro começa explorando o conceito de Resistência. Outros autores já deram outros nomes para essa dificuldade em começar ou continuar os trabalhos que queremos (ou achamos que queremos) realizar. A Resistência se apresenta todos os dias da sua vida. Ela encontra os melhores argumentos para que você não trabalhe. Ela é uma espécie de autoboicote, ou autossabotagem. Tudo bem, é até interessante como Pressfield desenvolve essa questão.
Mas a partir do meio do livro comecei a achar que o texto ficou meio tóxico. Explico: ele coloca o fazer artístico como uma espécie de missão, quase um chamado religioso, e exorta o leitor a lutar contra a resistência por meio da disciplina ferrenha. Começou a me lembrar dos guerreiros de Esparta, que ele tão bem descreve em Portões de Fogo. Não tem espaço para reflexão, não tem possibilidade de um dia ruim, não tem autocompaixão, não tem nada disso. Você tem que ir a fazer. Sempre. Não tem desculpa.
Não curti, realmente.

Fabio500 09/07/2021

Profundo e Inspirador.
O autor aborda o exercício do trabalho sob uma ótica espiritual, quebrando vários paradigmas.

Muito bom. Recomendo principalmente pra quem está procrastinando ou que está desorientado sobre qual trabalho exercer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6