Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Eu Sobrevivi Ao Holocausto Nanette Blitz Konig

Resenhas - Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Islan.Lima 19/07/2023

Chocante
Um relato chocante e de tirar o fôlego sobre uma sobrevivente do Holocausto, na 2° Guerra Mundial.
Recomendo a leitura

Gessyka.Loyola 04/07/2023

Superação!
Neste livro acompanhamos a história de uma das pessoas, que tanto sofreu com as barbáries do holocausto.
Nanette nos apresenta sua perspectiva dos acontecimentos que a traumatizaram para a vida toda, e como apesar de tudo ela conseguiu seguir em frente.

ELOISA 04/07/2023

"Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo" George Satayana

??Trecho, página 32

"A SS, ou Schutzstaffel, foi criada em 1925 com o objetivo de ser uma tropa de elite responsável pela proteção de Adolf Hitler. O que era preciso para fazer parte desse esquadrão de elite? Claro que Hitler não aceitaria ninguém com poucas ?qualificações?. Logo, para trabalhar em prol da segurança do líder nazista, fazia-se necessário ser um membro da raça ariana e possuir uma fervorosa lealdade ao Partido Nazista. Não à toa, o lema da SS era Mein Ehre heißt Treue, ou ?Minha honra se chama lealdade?. Claramente, Hitler não queria trabalhadores comuns, mas seguidores de sua doutrina que fizessem todo o sistema funcionar".
Nanette Blitz Koning

??Trecho, página 157

"A partir do que vivi, constatei que um dos bens maus preciosos do ser humano é a liberdade: liberdade de ir e vir, liberdade de proferir suas crenças, liberdade de ser quem você é. Não há nada mais aprisionados para um ser humano do que proibi-lo de ser quem ele é. É essencial valorizarmos nossa identidade. Portanto, devemos lutar para que todos possam exercer a liberdade - aquele liberdade que não invade o espaço do outro, que não anula o outro - para que todos possam ser livres e felizes também".
Nanette Blitz Koning

Lelê 02/07/2023

Para nunca esquecer e não se repetir!
?..um dos bens mais preciosos do ser humano é a liberdade: liberdade de ir e vir, liberdade de proferir suas crenças, liberdade de ser quem você é. Não há nada mais aprisionador para um ser humano do que proibi-lo de ser quem ele é. É essencial valorizarmos nossa identidade. Portanto, devemos lutar para que todos possam exercer a liberdade - aquela liberdade que não invade o espaço do outro, que não anula o outro - para que todos possam ser livres e felizes também.?

Biga 12/06/2023

É muito interessante, nunca quis ler esse tipo de livro, pois tinha um pavor do tema q obviamente e horrível, mas ao se ler sobre se torna ainda pior, pois a biografia trás detalhes q tiram essas atrocidades do papel é mostram o quão real elas foram e o quanto a humanidade é terrível. Mas despertou um interesse em mim e comecei a ler e ver outros filmes e livros sobre o assunto. É linda a história de superação dela, e achei incrível q ela mora no Brasil.

Maria.Farnochi 22/05/2023

Necessário
Relato traumático, porém necessário! Nanette expõe todo horror vivido durante a era Hittler. Os horrores sofrido a troco de nada, ou melhor de ideias equivocados, onde o que fugia do que se imaginava ser o ideal na cabeça de um homem frio e sem escrúpulos não servia, não cabia e deveria ser eliminado.

Liviahk 20/05/2023

Pesado porém necessário
O livro é muito bem escrito.
Apesar da história ser pesada, acredito que todos nós devemos lê-la. É importante que saibamos do o quanto o ser humano pode ser horrível.

"Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo"

LalaF 20/05/2023

Um livro impactante e essencial
Nesse livro Nanette nos conta sua história, conta sobre o que viveu no Holocausto e nos campos de concentração pelos quais passou, conta sobre sua amizade com Anne Frank e tenta passar para o leitor um pouco de todo o horror que enfrentou nessa época. A leitura é fácil por se assemelhar com uma conversa, consegui imaginar a Nanette me contando a história, porém também é uma leitura difícil pelo tema que trás. Tema este que é muito importante ser falado para que nunca seja esquecido e jamais aconteça coisa semelhante novamente.
Nanette atualmente vive no Brasil e conseguiu sobreviver ao Holocausto e refazer a vida, mas sempre relembra de todos aqueles que não tiveram a mesma ?sorte? (se é que podemos chamar assim).

Christiane.Leite 02/05/2023

Nanette, amiga de Anne Frank, atualmente vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas no livro. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette deveria suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.

@amanda_ribeiro_luz 01/05/2023

Eu Sobrevivi ao Holocausto
É difícil imaginar que os relatos contados realmente aconteceram e a menos de um século atrás, como diz a autora, é essencial que tudo isso não seja esquecido, por isso, indico muito a leitura.

kathiz 15/04/2023

Não se dá nota para uma biografia
Como não tem como resenhar sem dar nota e e eu queria resenhar, então marquei 5 estelas.
De qualquer modo é um livro muito interessante, diferentemente do diário de Anne Frank, que narra seu dia a dia foragida das tropas nazistas, Nanette conta como foi sobreviver a esses horrores.

Sarah587 14/04/2023

ótimo livro pra entender o holocausto, gostei mt como ela escreve, facilita a leitura, pode ser repetitiva as vezes, é um livro pesado, não tem como não ser, mas ainda assim tudo bem ler se for sensível

Naiara30 04/04/2023

Foi um livro bem pesado
Com um tema q aconteceu realmente
Ajuda bastante a entender o que aconteceu na época
Mas apesar disso tudo foi um livro bom

conrdliv 24/03/2023

Ler e não sair da cabeça
Esse livro é necessário de tantas maneiras, e hoje é um dos meus livros favoritos da vida! Com ele, conheci minha escritora e pessoa favorita a Nanette, e ela é pra mim uma inspiração, fora que é uma escrita fácil e rápida de ler, na minha opinião todo deveriam ler!