Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Eu Sobrevivi Ao Holocausto Nanette Blitz Konig

Resenhas - Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Jamile 16/09/2022

Super diferente dos outros livros que li sobre o holocausto. É um livro bem descritivo, descreve como funcionavam os campos, paralelos com a guerra.descreve também como foi o pós guerra e as marcas que o campo de concentração deixou em Nannete. Super recomendo, mas você fica com o estômago embrulhado no final.

Liviahk 20/05/2023

Pesado porém necessário
O livro é muito bem escrito.
Apesar da história ser pesada, acredito que todos nós devemos lê-la. É importante que saibamos do o quanto o ser humano pode ser horrível.

"Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo"

Evellyn.Souza 12/10/2022

"É preciso relembrar o passado para não revive-lo no futuro"

Assim como Anne Frank, não é um livro fácil. Diversas vezes eu me perguntava como alguém pode ser tão cruel quanto os nazistas foram. Cada situação vivida não foi ficção e todos os livros com relatos precisam ser lidos em todos os lugares porque é necessário entender pra não repetir.
Eu sinceramente acho essa mulher uma das mais fortes que já conheci!
É um livro fantástico! Todo meu amor e admiração.

Nickkss.122 26/10/2022

É orrivel oque o ser humano faz é ruim ler e lembrar dessas coisas, o livro é muito bom amei muito história me comoveu bastante, tenho grande apreciação por livros que falam sobre holocausto

CaFrnds 17/11/2021

Uma história pra ser lembrada
É agoniante ver do que o ser humano é capaz de fazer. Um relato doloroso de uma sobrevivente dos campos de concentração do holocausto. O nazismo matou milhares e milhares de pessoas e este livro mostra muito bem a realidade vívida naqueles campos durante a segunda guerra.

iasmim._ 11/03/2023

Um período muito triste da história
A nanette conta a sua história e de sua família durante o regime nazista. não só sua história, como conta com detalhes como eram as coisas naquela época. leitura essencial nos dias de hoje, época que por algum motivo vem banalizando tudo o que a europa viveu da década de 30 até 45. triste pensar que não aprendemos com a história.

li em 2021, e até hoje lembro da angústia que foi conseguir terminar esse livro.

Tiele.Iglesias 18/05/2022

Necessário e triste
Ao terminar de ler esse livro fico me perguntando como seres humanos podem ser cruéis, aqui somos apresentados a uma história real de alguém que sofreu horrores por conta de uma ideologia fanática e sem sentido algum.
Pessoas foram tratadas como lixo pelo simples fato de não serem considerados uma raça pura e aprisionados e torturados por um único "crime" serem judeus.

Ao decorrer deste relato fui entrando cada vez mais na história e sofrimento dessa mulher que perdeu por conta de uma guerra, um livro super necessário para que não nos esqueçamos dos terrores que pessoas inocentes sofreram por conta de uma guerra e necessário para aqueles que ainda não conhecem ou não acreditam essa parte vergonhosa de nossa história.

Mariyllsr 19/05/2023

Nanette
Esse livro é muito triste, mas inspira muita pessoas, todos devem ler essa história de vida no holocausto

angel 01/02/2022

Incrível.
"Quem não viveu em um campo de concentração não pode imaginar que, mesmo quando você deixa o campo, o campo não deixa você, não há paz."

Eu me interesso muito por livros em que sobreviventes do holocausto relatam como foi toda a terrível experiência e o quão é importante para que nós tenhamos consciência do quão mau e horrível isso pode ser.

A Nanette foi uma das pessoas que sobreviveu ao campo de concentração Bergen-Belsen, e ela relata como foi a sua experiência naquele lugar. Eu não consigo nem sequer imaginar o que ela sentiu quando esteve lá, pois apesar de ter lido o livro e me emocionando muito (provavelmente este foi um dos livros mais emocionantes que já li) sei que ela não conseguiu transmitir 1% do que passou lá, justamente porque não é possível colocar em palavras tamanha crueldade.

Giovany0 08/05/2022

Holocausto, você sabe o que foi?
Sinceramente, se você sabe o que foi o holocausto, por meio da escola em seu nono/primeiro ano, sinto em te dizer, mas você provavelmente não sabe nem o começo.
Este livro foi criado por uma das poucas almas que sobreviveu a este terrível marco histórico. Durante a leitura você vai ler a vivência de uma das poucas amigas de Anne Frank, Nanete Blitz Konig. Nem me atrevo a dar uma avaliação abaixo de 5 estrelas, afinal, como eu um mero adolescente do século XXI deveria avaliar algo que nem de perto eu vivi? Esse relato de fato é mais do que um simples livro, é a vida e as dificuldades de uma sobrevivente do Holocausto.
Mais do que "vale a pena" esse livro deve ser lido! A compreensão de tal acontecimento não deve, jamais, ser esquecida ou romantizada, não devemos diminuir ou poupar palavras drásticas para descrever o Holocausto. Esse evento tem que ser lembrado eternamente. Este livro "Eu sobrevivi ao HOLOCAUSTO" cumpre bem com esse dever.

Débynha 31/01/2023

Impossível não se comover com esse fato histórico q mexeu com uma nação inteira durante a segunda guerra mundial. Essa leitura deveria ser obrigatória para todos.

Mariana 21/02/2022

Não tem uma vez na minha vida que eu escute algum relato de sobrevivente do holocausto e que não me sinta esquisita por saber que vivo e convivo com tanta gente intolerante.

Dark_moon.ii 19/10/2022

Nesse livro temos noção de como as coisas "funcionaram" nos campos de extermínio na Alemanha durante o período da Segunda Guerra Mundial. Apesar de tudo eu não me apaixonei pelo livro.
Acho que por ser escrito por uma das colegas de Anne Frank eu esperava que fosse algo mais ou menos no mesmo nível. Não me entendam mal. Eu me apaixonei pela Anne então acabo esperando algo como ela escreveu em casos assim.
Apesar de tudo o livro é muito bom.

Anna 13/03/2022

Livros como esse são extremamente necessário, como Nanette fala o holocausto foi algo apagado depois do ocorrido, não via pessoas falar ou comentar sobre, até hj em dia é difícil encontrar pessoas que realmente sabem oq foi o holocausto, algo tão importante para a história do mundo, não consigo imaginar como foi e para mim ainda não caiu a real do que aconteceu, mas sei que as milhares de mortes foram mais que reais, Nanette deixa explícito que os traumas dessa etapa de sua vida vão deixar marcas pra sempre, mas ela lutou tanto pra sair dessa situação e lutou mais ainda para reconstruir sua vida sem sua família, ela queria dar voz para aquele período da vida dela que foi entre a 2° guerra Mundial, mostrou tbm como tudo que temos são coisas que devemos agradecer, pq como ela relata a situação dentro do holocausto era de extrema escassez de comida e limpeza, isso a mostrou o quanto ser grata por tudo. O livro é sensacional, senti que ela estava em minha frente conversando e contando tudo diretamente para mim, uma história que todo mundo deveria ler, recomendo muito para todos.