O livro dos abraços

O livro dos abraços Eduardo Galeano

Resenhas - O Livro dos Abraços

Mateus 18/06/2021

vontade de deitar e morrer
o livro faz jus ao ditado que diz que "a mão que bate é a mesma que acaricia". trata-se de um misto de história que nos fazem dar um sorriso triste e de história que nos dão um quentinho no coração, arrancando um sorriso de canto de rosto. galeano toca a alma.

Thalita234 08/12/2021

Histórias sobre pessoas, sobre todos nós. É lindo, tocante e triste ao mesmo tempo, um diário íntimo e o dono são todos os latinos americanos.

gablues 09/06/2022

ai gebte foi lindo tiveram alguns q me emocionaram de vdd esse eduardo galeano sabe escrever NA MORAL so nao dou 5 pq sei la acho muito intimo

Henrico.Iturriet 07/06/2023

N tava no clima
Adoro o Galeano, principalmente quando esse se mostra revolucionário, mas, infelizmente, não estava no clima para este livro. Fiquei 3 meses com ele na cabeceira, lendo forçado. Pelo menos Agr acabou

Jucilene.Xavier 05/07/2023

Lindo, um pequeno livro mas que contém muitas reflexões e ensinamentos. Vale a pena reservar algumas horas de vida para ler.

Isabelalalala 19/10/2023

Cinco estrelas porque sou incapaz de pontuar um defeito. A experiência de enxergar as coisas pela visão do Galeano é algo muito único, chega a ser mágico. Tantas vezes me peguei olhando pro nada, pensando no que eu tinha lido...um manuseio das palavras sem igual, lindo e poético. Marcante, esse é o termo. Vou carregar esse livro com muito carinho comigo, desde como ele chegou á mim até a leitura em si. Me senti preenchida.
Ansiosa p ler mais desse cara!

Fatima.Caitano 27/10/2023

Gosto bastante da escrita de Galeano e nesse livro as referências à revolução na Nicarágua foram as partes mais interessantes.

Na Tancredi 05/11/2023

Interessante
São textos curtos, e confundem ficção com memórias. Tocam em muitos assuntos, mas ditaduras na América Latina são tema recorrente. Afinal, uma parte de sua vida o autor passou exilado devido a ditadura em seu país (Uruguai).

ffmendes 07/12/2023

É uma cilada!
O livro é uma coletânea de pequenas histórias de temas diversos, mas, principalmente, histórias relacionadas à América Latina.

Algumas histórias tristes, outras alegres, outras bem fofas.

Não se engane! O título é uma cilada. Tem mais tapas do que abraços.

Angelo.Miguel 14/12/2023

Um livro diferente
Galeno faz um mix de cronicas com poesias, abordando os mais diferentes temas.
O que mais me chamou atenção foi a capacidade de autor de aborda temas complexos em poucas linhas, com uma profundidade que muitos livros, com centenas de páginas, não conseguem!

gio 30/12/2023

Mi gente latino !!!!!!!
Que belíssima surpresa tive nesse final de 2023.
fechando com chave de ouro, li dois títulos do Eduardo nos últimos dias, vagamundo e esse, o livro dos abraços. sendo, definitivamente, o segundo título o meu favorito.
ah! como é bom ser latina??????????????????????????

olv.guh 03/01/2024

O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano
Eduardo Galeano, em "O livro dos abraços", nos cativa desde o início ao explorar as complexidades das experiências e sensações humanas. Ao ler as páginas, somos levados por uma variedade de emoções que trazem reflexões profundas sobre a vida em suas diversas esferas, destacando os acontecimentos marcantes na América Latina. Uma leitura que transcende o simples ato de passar as folhas de um livro, proporcionando uma conexão com as narrativas e os pensamentos de Galeano.

Hugo Sales 07/01/2024

Pra ler e reler.
Esse é um livro para levar para toda a vida. Para revisitar sem cansar. Porque nele reside o espírito se dores e glórias, alegrias e tristezas, passaao e presente só povo latino americano.

Intertextualizada 16/01/2024

O livro conta com crônicas e textos curtos, que, ao serem lidos, nos dão a sensação de estarmos ouvindo vozes que vêm de todo o território latinoamericano.

Gostei muito de alguns textos, de outros não tanto. Talvez eu não tenha entendido tudo o que o autor quis passar. Por outro lado, os textos de que gostei, gostei MUITO, e senti profundamente o que o autor quis passar. Diversas temáticas são trazidas à tona, como religião, política, história, questões sociais... (principalmente relacionadas às ditaduras militares).

Gostei da companhia dessa leitura nos meus dias leves de férias.