Revival Stephen King

Resenhas - Revival

tori 05/01/2023

LOUCURA LOUCURA LOUCURA HAHAHAHAHA
meu deus do céu esse é com certeza o livro mais DOIDO que eu já li e com o plot mais IMPREVISÍVEL possível eu de verdade nao tava esperando isso meu coração ate acelerou com as páginas finais e a última frase me deu ate um frio na espinha. eu não tava com muitas esperanças mas realmente me surpreendeu e eu gostei MUITO stephen king você eh foda mesmo

Dai 30/12/2022

Este foi um dos livros mais impactantes que li do King, e com dos finais mais cruéis também. Por tratar temas sensíveis, como morte e luto, a história acaba mexendo muito com o leitor

Dani Sousa - @eulieulerei 26/12/2022

Um livro bem diferente
Confesso que comecei lê esse livro achando ele bem chatinho, não me prendeu de início e pensei em largar várias vezes... Porém confesso que o final foi totalmente inesperado e achei um livro bem diferente dos livros do King.... Goxxxxtei

Anna Sallé 16/12/2022

Toda cura tem seu preço
Mais um livro do King onde a fantasia dá as caras de forma sutil, contudo não sem deixar a gente naquela expectativa do que vai acontecer.

Revival foi uma história surpreendente pra mim. Tem uma narrativa consistente desde a infância de Jamie, quando ele conhece o pastor Jacobs a quem ficará conectado pelo resto da vida.

A narrativa é focada no personagem principal que acaba sendo curado de seu vício em heroína pelo pastor através de métodos completamente questionáveis, mas que em muitos casos, funciona.

Revival trata de uma história de fé cega, decepção, milagres, mentiras e obsessão.

Não é nem de longe a melhor obra do King, mas é uma leitura até certo ponto bastante surpreendente e com uma proposta levemente diferente da habitual. Eu gostei :)

sopinhos 09/12/2022

meu primeiro livro do stephen king (e muito provavelmente o unico tambem ?).

nao sei se posso dizer que senti o baque supostamente "assustador" ou "revelador" atrelado a premissa, mas acho que isso deve-se porque levei spolier sobre o acontecimento de meu próprio pai ?

a construção de personagens e cenários é simplesmente impecável ! me faz acreditar de verdade nos sentimentos de jamie.

#Charlie Voce Errou Tentando Acertar #Jamie Quero Ser Voce

Paty 04/12/2022

Revival
Conta a história dos reencontros do personagem principal e sua paixão de infância com várias reviravoltas. Vamos acompanhar a queda de dois homens, um tem uma obsessão religiosa e o outro enfrenta problemas com drogas, o destino dos dois estão interligados. A leitura é bem fluída e o final é surpreendente!

Yasmin827 14/11/2022

Revival
Uma leitura agradabilíssima que conta a história dos reencontros de Jamie e de Charlie, onde se passa especialmente cheia de reviravoltas na vida de Jamie que conta a história de vida desde a infância até sua velhice onde ele passa por altos e baixos até conseguir se estabilizar sua saúde mental e financeira

Kaline Bogard 01/11/2022

Que livro
Confesso que começar um livro do King evoca altas expectativas. Mas meus amigos... Revival atente cada uma delas. O autor é especialista não apenas em tramas criativas, envolventes... mas em personagens cativantes. Personagens humanos, com fraquezas, defeitos, qualidades como uma pessoa real.

Em Revival acompanhamos a queda de dois homens. Um tem sua decepção com a religião e passa a correr atrás de uma obsessão. Outro perde sua liberdade para as drogas.
O destino de ambos está entrelaçado e eles voltam a se encontrar no decorrer da vida, como se tudo fosse obra do destino ou de algo maior e articulado.

E o grande final... não era o que eu esperava, nem raspou perto. Foi surpreendente e ousado. Aquele tipo de final que entra na sua mente, arrepia os pelinhos da nuca e te faz pensar: por Deus, o que foi isso?

Surpreendente em muitos aspectos. Envolvente em seu desenrolar. Cativante em seus personagens.
Uma obra completa e admiravel.
Amei.

Talita Nascimento 23/10/2022

Não é o melhor do King
Revival é bom, mas pra mim é só isso mesmo. Não é o melhor livro do King (dos que eu li até agora) nem tampouco o pior. Só é bom. O começo pra mim foi mais animado que o restante do livro, com ressalvas para o final que atiçou minha curiosidade, em saber o real motivo de tudo aquilo, mas que com o desenrolar eu já fui sacando. E, que pelo que vi deixaram alguns,.. acho que perplexo não é a palavra que procuro... Enfim, que deixou o pessoal, surpreso (vamos colocar assim) pra mim desde a metade já estava claro que iria acontecer algo parecido. Não foi do jeito q eu imaginei, mas FOI o que eu imaginei até pelo título do livro. Mas as questões religiosas abordadas foram muito boas, o presente questionamento que trás, me deixaram bastante reflexiva em alguns momentos. Mas é isso. Revival é um bom livro. Mas não me conquistou tanto quanto outros já lidos do mestre. Mas vale apena conferir.

ariane 10/10/2022

É O QUE
QUE FINAL FOI ESSE KING??????
é mto bom,mas retrata bastante o cotidiano,então algumas partes são beeeem lentas. mas eu recomendo,o final é mto doido

Vinicius 01/10/2022

Revival
Uau. Tenho o livro há alguns anos e vinha sempre deixando ele pra depois. Sempre que procurei por ele na Internet, nunca consegui muito mais que a sinopse e mesmo quando comecei a procurar spoilers, bem no começo da leitura (sim, sou desses), não conseguir achar muita coisa também. Gostei bastante, fiquei muito curioso em saber onde esse livro chegaria. Talvez um dos livros recentes do King que mais gostei!

ramosdaph10 26/09/2022

"A eletricidade é a base de toda a vida"
Esse livro foi, sem sombras de dúvida, o que mais enrolei pra ler. Comecei ele 3 vezes, mas só na terceira consegui passar de 20 páginas. A partir daí, não demora muito pra narrativa prender a gente: um acontecimento chocante que nos deixa cada vez mais presos na trama.

A obra acompanha a vida do Jamie e a sua relação com o Charles Jacobs - seu quinto personagem. Como define o próprio Jamie, o Charles é como uma sombra que está em cima dele por toda a sua vida.

A obra tem uma pegada meio religiosa que eu curti, mas no fim já lembrava mais Frankstein e ficou tudo meio previsível, para falar a verdade. Mas as últimas páginas, após o ápice do livro, me deixaram emocionada.

É o tipo de obra com aquele final amarradinho. Gostei da experiência, mais um do King pra conta.

Beatriz 15/09/2022

King não promete nada e entrega tudo, comecei me perguntando o que esperar desse livro, achei que ia ser uma história mirabolante, sem pé e nem cabeça, me vi entretida e curiosa, querendo saber sempre mais sobre o relato de vida de Jamie e seus encontros com seu 5° personagem? O final não deixa de ser mirabolante, mas é tão fechado, tão sem pontas soltas, que até ele faz sentido no que se trata da história do livro. Mais um lido do mestre e mais um que não me decepcionou.

Gustavo.Ouriques 06/09/2022

Muito a se pensar
Gostei bastante do livro e da leitura. Não entendi a proposta do livro, mas fiquei interessado do início ao fim. O final me surpreendeu bastante.