Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Lulis 16/06/2021

Eu não tenho palavras pra esse livro! Achei que o primeiro da série foi perfeito, mas esse supera! Me identifiquei muito com a protagonista de óculos.
Pippa é incrível, amei cada parte dela e todas as ideias que ela tinha, fora seu pensamento incomum. Nunca havia lido um romance com uma protagonista como ela.
E Cross é outro espetáculo, todas as sombras e camadas dele, simplesmente apaixonada!
Os personagens foram muito fiéis a suas visões durante toda a história e sua resolução final foi incrível e muito condizente com tudo deles!

Mari 16/05/2021

Entre a Culpa e o Desejo
Estou começando a duvidar da minha capacidade de dar menos que cinco estrelas para os livros que venho lendo. Talvez eu seja incapaz de ver qualquer imperfeição ou problemas na trama, ou eu talvez seja levada pelo calor do momento de uma boa leitura e me perca em elogios. Mas a realidade é que todo livro que nos muda, nos faz melhor, nos ensina, merece cinco estrelas. Lady Philippa e Cross (Acho que escrevi certo), me levaram pelos pecados de Londres e horticulturas brilhantes e acolhedoras, até que eu me perdesse em meio a realidade e desejasse viver um amor tão ardente. Tão real. Então pouco me importa se dou cinco estrelas para cada lista de supermercado que leia, pois no momento é o que sinto. Eu e minha parca habilidade de críticas sentimentos que estamos apaixonados por esta linda história! Leiam e leiam mil vezes.

Ester 16/07/2020

"Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes."

Letícia Magrini 14/08/2021

Entre a Culpa e o Desejo
Desde o primeiro livro sou apaixonada pelo carisma do Cross e pela inteligência de Pippa.
Pippa é diferente das outras jovens da época. Ela é estudiosa e apaixonada por anatomia. Ela decide se casar com um nobre que ela não ama, e nem será capaz de amar, por acreditar que o amor não existe verdadeiramente para ela. Porém, cheia de dúvidas com o "pós casamento", ela decide recorrer à Cross, um dos sócios do clube mais famoso de Londres: o Anjo Caído.
Cross é inteligente e tem a fama de enlouquecer as mulheres. Então ela decide pedir para que ele a ensine tudo sobre prazer e desejo. Ou seja, ela quer ser arruinada. Será que esses dois resistirão à paixão?
Uma escrita leve, e uma história maravilhosa, cheio de muito amor e paixão!! ?

star 17/05/2021

Fofo, tão fofo! Entre a culpa e o Desejo é uma leitura completamente deliciosa. A narrativa é envolvente e desafiadora, e ao contrário do primeiro livro da série, está longe de ser previsível. Uma das características da escrita da Sarah Maclean é focar na personalidade de suas protagonistas, tanto que esse livro é todo sobre a mocinha e sua personalidade incomum. E o bacana é que ao focar em protagonistas femininas fortes e diferentes dos padrões (tanto em beleza quanto em comportamento) estabelecidos pela sociedade, a autora faz luz ao ideal feminino de podermos ser quem quisermos, independente da época em que vivemos. Claro que a questão é romantizada, afinal estamos falando de uma história de amor no século XIX, ainda assim é gostoso pensar que certas mulheres não se deixariam levar pelas convenções sociais e batalhariam pelos seus sonhos, mesmo aqueles considerados absurdos ? como, por exemplo, uma mulher dada aos estudos científicos em geral. Sendo assim, com muita diversão, sensualidade, romance, superação e um toque de reflexão, tal história é um deleite de emoções que nos cativa no início ao fim. Eu mesma fui completamente capturada por essa obra irreverente e inteligente. ? Sarah Maclean, você acabou de ganhar uma nova fã!

Dani Ferreira SS 22/08/2022

Coisa mais perfeita de mãe ??
Finalmente achei meu romance de época favorito da vida!!!! Espero q os outros não me escutem ?
Sério, q livro maravilhoso, eu acabei de acabar e ainda tô aqui suspirando de amor por esse casal lindo e perfeito!!!
Pippa virou umas das minhas mocinhas favoritas, ela é inteligente, cientista, doce, fala o q vem na mente e q consegue finalmente conquistar Sr. Cross
Já Sr. Cross é um homem atormentado pelo seu passado, q não quer saber de mulheres e mto menos do amor, mas quando ele encontra Lady Philippa tudo muda, mesmo q aos poucos.
Eu amei a história, o romance leve e gostoso de ler, as partes engraçadas foram bem boas e eu ri mto, as partes hots eu nem preciso comentar pq foram de tirar o fôlego toda a tensão sexual e a não tensão tbm.
E por fim e não menos importante, teve o epílogo mais perfeito ainda, sério, q epílogo ?
Leiam essa perfeição de livro, e de série tbm, não vão se arrepender!!!!

Lucy 14/06/2021

Eu amo ler livros com mocinhas que são cientistas e que abordam o quanto elas são diferentes das outra mocinhas da época. E com esse livro não foi diferente. Eu amei conhecer a Lady Philippa Marbury e sua forma racional de lidar com as situações da vida. Assim como no primeiro livro, novamente temos um protagonista masculino que se culpa pelo passado e acha que não merece ser feliz. Eu gostei muito das cenas do casal e da química ABSURDA que eles tinham! Só achei o Cross resistente demais. Várias vezes tive vontade de gritar "Pelo amor de Deus, homem! Vai ser feliz logo!"
Eu só acho que deveria ter mais diálogos da Pippa com sua irmã Penélope - e senti falta do Bourne (queria saber o que ele iria fazer quando descobrisse sobre as "pesquisas" da Pippa e do Cross kkkkkk) -, e também faltou uma reconciliação entre o Cross e sua irmã.
No mais, o livro é perfeito. Estou amando a escrita da Sarah.

Beatriz.Silva 27/10/2020

Meu livro favorito da serie
Lady Philippa Marbury e diferente das mulheres de seu tempo, tem um temperamento forte, e inteligente e sabe o que quer. Ela foi prometida a um homem gentil, mas que não tem nada haver com ela, por isso ela precisa entender tudo o que engloba um casamento e ela tem o cara certo pra lhe ensinar Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso de Londres, o que Philippa não esperava era que ele recusasse a oferta. Cross tem vários segredos que prefere não revelar, e ele pretende proteger Philippa, dele e dela mesma.
No momento que Cross conheci Philippa ele se encanta por sua inteligência, sua beleza e sua curiosidade. Para protegê-la ele resolve aceita a oferta, mesmo sabendo que seria perigoso de mais para os dois, pois não tinha como eles saírem ilesos desse acordo. Philippa se apaixonou por Cross e resolve querer ficar com ele, mas por conta de seus segredos Cross tenta afasta-la mesmo estando apaixonado por ela.
Sarah jogou todas as cartas na mesa do começo ao fim da história, o começo do livro nos surpreende e nos prende do começo ao fim do livro. Esse livro se tornou o meu preferido da serie.

Káren 31/01/2022

Eu demorei bastante pra terminar essa leitura por conta de questões pessoais, mas esse foi bem melhor que o primeiro da série. Esse foi mais dinâmico e divertido e os personagens principais me cativaram desde o início. Mas sei lá, essa série da Sarah não está me prendendo como achei que seria. Vou pegar outros livros e depois tento retornar pra os que estão faltando

Bianca 27/03/2021

Comecei o livro muito animada depois do prólogo do anterior. Já gostava muito do Cross e me apaixonei mais ainda nesse livro. Amei a Pippa mocinha muito inteligente e corajosa. Achei a história deles incrível, mas queria ver a irmã do Cross e ele fazendo as pazes. A cena final é ótima, queria ter visto a reação da família da Pippa no pedido de casamento. Vale muito a pena ler e acho que esse vai ser meu favorito dessa coleção.

Lady Bridgerton 23/11/2021

eu não sei o que rolou
eu acho que quando houve uma releitura dessa serie, a nota va aumentar. por que assim a premissa é boa, os personagens foi bom mas acho que o problema fui eu que não tava em bom estado pra ler, tem só um ponto negativo aqui que eu acho que o doce do cross durou tempo demais, chegou a ficar meio cansativo mas ok perdoado porque faz parte da trama e do passado dele. os meritos ficam todos para a philippa que eu achei genial a construção dela, o jeito dela e a personalidade foi tudo um sabor de acompanhar, queria mais mocinhas assim de época, deu vontade de ler. essa serie em si continua sendo um diferencial nos romances pelo conta do clube do anjo, e ja abriu caminho pro livro do temple que eu acho que vai ser muito bom, e eu ja pesquei dicas ali do 4 livro que é o que to mais ansiosa pra ler por conta da sinopse, eu continuo recomendo e esperando que na minha releitura eu consiga aproveitar melhor o livro, porque o inicio dele é muito bom

anacarollr 15/04/2021

Um ótimo romance de época
O livro é excelente, a autora escreve muito bem e a leitura flui com muita facilidade, você lê e quer ler mais e mais. Quando percebi, o livro já estava no fim. Pippa e Cross são ótimos juntos, o romance é excelente. É bom ver as questões pessoais de cada um, sobre família, inseguranças e vida e é melhor ainda vê-los enfrentando todas as questões pelo amor que possuem um pelo outro. Esse livro superou todas as minhas expectativas!

Lori.Requerme 29/03/2021

Amei conhecer a Pippa nesse livro incrível, o desenrolar da história foi diferente do clichê esperado o que o torna muito emocionante. Fora que em alguns momentos tem spoilers dos próximos livros então já estou ansiosa. Recomendo a leitura!
De.lais 29/03/2021minha estante
????