Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Caroline 02/02/2021

Uiuiuiui
Meu coração tá explodindo de amores!
Entre o primeiro livro e o segundo, esse é melhor mil vezes (no meu ver).
Amei amando a forma que a autora fez questão de SEMPRE colocar a Pippa como uma garota inteligentissima e à frente do seu tempo. Cara, eu aprendi mais sobre ciência com essa livro doq com a escola! ?

Edi 04/04/2022

Cross ?
Aaaa que amor, reli e nem lembrava que tinha amado tanto. Amo a pippa e o Cross juntos, meu casal ??

"- Você veio até mim porque não queria o comum. O mundano. Você não o quer.

- Não é verdade. Eu vim até você porque não entendo todo o alarido em torno desse assunto.

- Você veio até mim porque teme que o 'alarido' não valha a pena com ele."

Lyne 22/06/2020

Científico
Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a
essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes.
O principal dentre eles é o amor.
Dito isso, as verdades científicas permanecem...
Diário Científico de Lady Philippa Marbury
10 de agosto de 1831; quatro meses após seu casamento
Perfeito.

Fernanda.Ozani 24/05/2022

Não sei pq o título dessa série, pq esses mocinhos...
Eles são tudo menos canalhas, quer dizer k primeiro era mesmo Kkkk, mais esse a história dele é bem dolorosa e o caminho que ele escolheu pra redenção é bem difícil, e essa mocinha ela é muito fora dos padrões daquele época, amei a interação dos dois fazem um casa muito lindinho.

booklvred 21/04/2021

Eu tinha esquecido como eu amava Sarah Maclean, mas tô imensamente feliz por lembrar. Tudo nesse livro é bom demais, a Pippa sendo uma cabecinha geniosa, o Cross sendo um teimoso, gostoso e ruivo (aquela aparência que enfraquece os sentidos), e a maneira como as coisas acontecem entre eles durante as "pesquisas científicas", todos os possíveis impecilhos que eles ultrapassam pra ficarem juntos. O EPÍLOGO É LINDO DEMAIS e não pretendo largar a série até ler o último livro, pois vale muito a pena.

My 03/09/2020

Ameii
Gente, esses livros vão me dar um ataque cardíaco.
Não tem como não se apaixonar pelo Cross e pela Philippa...

rafa 16/11/2022

no sigilo
"Entre a culpa e o desejo" é o primeiro livro da série que pego para ler e adorei! Aqui, saímos um pouco daquela fórmula de romance de época gato e rato e até do típico protagonista canalha. Na verdade, esse livro me lembrou um pouco outros dois livros (Como se livrar de um escândalo, da Tessa Dare, e A soma de todos os beijos, de Julia Quinn) por causa da dinâmica dos personagens e de suas personalidades, apesar de ter suas diferenças, claro.

Pippa é uma protagonista impossível de odiar e ela, com certeza, é um dos pontos mais fortes aqui. Ela é muito inteligente, peculiar e muito honesta (o que faz com que não tenhamos drama desnecessário, já que ela sempre fala o que está pensando). E Cross é um pouco fechado, mas gentil e com muitas questões do passado não resolvidas.

Tudo começa quando Pippa, que está de casamento marcado, decide fazer uma pesquisa meramente científica sobre o casamento, os votos e sua noite de núpcias. Assim, ela procura Cross, um dos sócios do cassino mais próspero da região. O mais legal é que já começamos com essa cena logo no primeiro capítulo, ou seja, sem enrolação!

O livro é bem engraçado, ainda mais pela protagonista ser bem fora da casinha deixando até o Cross bem desconcertado. Também acaba apresentando questões do âmbito patriarcal e machista da época (o fato da Pippa estar tão preocupada com o casamento se interliga diretamente com a forma como as mulheres eram deixadas no escuro sobre essas dúvidas). Gostei muito da quebra de expectativa com algumas coisas já supostamente predeterminadas, como o noivo da protagonista (ele é muito fofo e não é posto como antagonista aqui). Os acontecimentos se passam em duas semanas e é tudo bem focado no casal. Super recomendo! (e, ah, tem epílogo ?)

Lety's 22/07/2021

Esss é o meu preferido da série até agora. A Pipa é intrigante, o jeito dela é encantador, super inteligente, forte e determinada, eu sou conpletamente apaixonada por ela, assim como sou pelo Cross. O relacionamento deles foi tão bem construído, eu não sei nem como descrever é simplesmente maravilhoso. Ao contrário do primeiro livro eu não achei a história tão previsível e é do tipo que te prende, esse livro é perfeito e recomendo para todo mundo.

Polly Fariias 21/07/2021

Pippa e Cross
Eu gostei muito desse segundo livro entre a culpa e o desejo da autora Sarah Maclean, onde os personagens são a Pippa e o Cross, porém eu amei o primeiro livro entre o amor e a vingança, achei o casal Penélope e Bourne super fofos, mais emotivos, e melosos.. kkk adoro livro assim. Embora a Pippa irmã da Penélope seja mais altruísta, questionadora. O Cross é um dos sócios do cassino anjo caído, um dos maiores em Londres, são quatro livros e cada um deles vai falar da história de um dos quatro sócios. A pippa está preste a se casar com um lord, faltando alguns dias pro seu casamento ela tá com dúvidas sobre isso, e resolve procurar o Cross. Pois ele já tem fama de ser gostosão, e ser mais experiente? na teoria ela queria saber como era o casamento em si. Kkkk e resolve procura- lo. E daí começa o desfecho da história, leiam.. recomendo!!!! ??

Ana 26/08/2021

Melhor casal ever?
O segundo volume da série O clube dos canalhas me surpreendeu tanto que muitas vezes eu me segurei para não gritar de frustração ou de alegria por eles!

Pippa é uma mocinha estranha que está prometida em casamento a um aristocrata que ama cachorro (off KKKKKKK). Cross é um dos sócios do Anjo caído que não quer compromisso e que mantém sua fama de libertino, Pippa se ver sem saída quando percebe que não pode prometer ser devota a seu futuro marido sem saber no que realmente está se metendo, curiosa e extremamente atrevida ela se arrisca e vai no clube mais renomado de londres no meio dia para falar com Cross e fazer a ele uma proposta.

Eu tenho que dizer que eles foram incríveis, únicos e arrebatadores??? POR FAVOR ABRAM ALAS PARA OS MAIORES ?

off que eu literalmente AGORA acabei de perceber q Pippa e cross parecem muito Minerva e o Colin de Spindle cove ?????????

Hillary76 10/01/2024

Me arruma o melhor pano que você tiver aí pra passar
Gente que xuxuzinhos, pelo amor de Deus!!
Embora eu ache o meu querido Cross um frescurento, c.u doce do caramba, q fica inventando problema onde não há de ter, ainda assim?. Ele é meu amor! Sério, eu realmente me apaixonei pelo personagem, ele é muito cativante, muito adorável, muito simpático, muito atencioso, muito educado, muito fofo, muito inteligente, muito bonito? muito apaixonante!
E a Pippa, ela é tão meiga e delicada. Confesso que quando li a sinopse fiquei com receio de que a personagem fosse como tantas outras do seu nicho, q não fosse muito fácil de se identificar, fosse muito séria ou muito maçante. Mas Pippa não, ela tem a dose certa de inteligência, simpatia, delicadeza, inocência e ?esquisitice? kk de fato uma fofa. E eu, particularmente, fico muito satisfeita de ver a representatividade de nós, pessoas reféns dos óculos, com uma personagem tão incrível assim Kk
O romance dos dois é arrebatador, você suspira do início ao final do livro, passa um pouco de raiva com a estupidez do Cross? Sim, mas vale a pena kk A química dos personagens é muito bem construída. A autora tem uma escrita muito talentosa, principalmente nesse livro em particular, eu começava e não conseguia mais parar de ler. Sem cenas desnecessárias, sem descrições imensas e chatas, sem encheção de linguiça! Cada página foi muito bem utilizada fazendo um livro que tem o tamanho que deveria ter, nem a menos, nem... a mais um pouquinhozinho talvez? O que me leva a um dos poucos pontos que eu não gostei. Acho que a questão do passado do Cross poderia ser um pouco mais explorada. E eu realmente senti falta de um desfecho para a história dele com a irmã. Ele fez aquilo tudo por ela e depois ela simplesmente some, não é mais nem mencionada? E a motivação dele pelos sobrinhos? Quando ele mudou de ideia? Eu realmente senti falta disso, e seriam só algumas páginas a mais, umas 5, 7 no máximo. Em fim, apesar disso, a história ainda foi incrível e eu estou sentindo um vaziozinho no peito por ter acabado ? e fazia tempos que eu não entrava em uma ressaca literária kk a situação só não está pior porque também estou muito animada para começar o próximo livro. Realmente espero que se mantenha ao nível desse e do primeiro. Em breve descobrirei ???
P.S: Esse livro simplesmente me fez criar uma atração completamente fora da realidade por ruivos ? ruivos nunca foram uma pauta das minhas reflexões românticas, provavelmente por ser algo completamente fora da minha vivência, mas depois de conhecer o Jasper, eu realmente não me surpreenderia se um dos requisitos para o meu futuro marido se tornasse o sensual cabelo de fogo kk

Tatiane.Soares 29/10/2020

Livro maravilhoso
Esse livro é maravilhoso!!!
Que mocinha fantástica, ela rouba a cena nessa história

Meu Vício em Livros 22/03/2016

A natureza nerd e cientista da protagonista tornou o livro único.
O segundo livro da série é mil vezes melhor que o primeiro em minha opinião. Desde o epilogo do primeiro (veja a resenha no blog) eu já tinha ficado curiosa para saber mais sobre este casal e esta história foi muito além das minhas expectativas. Eu amei! Capturou minha atenção do início ao fim. Pippa é completamente inexperiente quando se trata do sexo oposto e precisa do maior conhecimento possível para poder seduzir seu futuro marido. Assim, com seu casamento se aproximando, ela decide pesquisar a arte dos relacionamentos e é capaz de apostar para ter as repostas que precisa.

Cross é o escolhido por ela para ser seu assistente de pesquisa, um dos canalhas responsáveis pelo Anjo Caído. Ele fica imediatamente atraído por esta loira de óculos. A mente dela o atrai em primeiro lugar e logo seu corpo e sua personalidade. Um olhar para Pippa e Cross é um caso perdido. Ele se recusa a ensinar o que ela mais deseja aprender, mas a cada encontro fica mais difícil resistir a esta mulher tão determinada.
... ele não queria ensinar Pippa a tentar outro homem. Ele queria ensiná-la a tentar ele próprio.

Ela vai se casar porque é o que toda Londres espera dela como uma lady, ela também já concordou em fazer isso e não gosta de desonestidade. Ela é inocente, honesta e sua busca pelo conhecimento proibido é hilária. Eu já li muitos romances históricos, no entanto, nunca com uma trama igual a esta. A natureza nerd e cientista da protagonista tornou o livro único. Totalmente diferente de suas irmãs, ela é um cientista que acredita no que ela pode ver e não está convencida de que o amor realmente existe. Há algo sobre a Cross que faz com que ela sinta coisas que não fazem sentido para sua mente científica. Quanto mais tempo ela passa com ele, mais ela percebe que seu noivo não é o que ela quer. Ela quer Cross.
Eu quero você com a intensidade de dois homens. De dez.
Eu não preciso de dez só de você.

Este homem lindo, de olhos cinzentos e cabelo ruivo, esconde segredos dolorosos relacionados ao seu passado. Fazer parte deste antro de jogos é uma forma de fugir deste passado e dos sentimentos de culpa que tem afetado tudo sobre a forma como ele vive. Ele fica atordoado com a proposta de Pippa e mesmo atraído, se esforça para mantê-la longe, pois sente que seus erros farão com que ela esteja fora do seu alcance. Quando esse passado vem à tona, ele tenta fazer o que é preciso para protegê-la. Ele sabe das razões que tem para resistir, e ela sabe que ele é o único homem para ajudá-la.

Bem-humorado, inteligente e sexy, Cross vê a estranheza de Pippa como uma qualidade irresistível. O modo como Pippa vê a vida o fascina e ele compreende o jeito dela de uma forma que ninguém mais faz. Aqueles momentos em que ele a observa, aprecia e admira as qualidades que os outros pensam que fazem dela uma mulher excêntrica e o fato de que ele se apaixona por ela exatamente por causa disto é o que o torna tão digno do seu amor.
"Na minha vida toda . . . dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você.

Cross e Pippa possuem uma química incrível! A cena em que ele ensina á ela sobre a tentação é fantástica! Não era apenas sobre as cenas de amor, embora elas tenham sido maravilhosas, era sobre como Cross seduzia Pippa com nada além de palavras. Fui seduzida junto com ela. A combinação perfeita de uma trama excelente, personagens bem desenvolvidos e cheios de sensualidade, uma heroína fantástica e um final surpreendente inspirado no filme Treze Homens e Um Novo Segredo. Eu ainda não assisti, mas por causa deste desfecho pretendo mudar isto.

As interações entre os dois são muito divertidas, leva tempo para chegar as partes quentes, contudo, a sedução e a tensão sexual é extremamente doce. Com a quantidade certa de humor e emoção, prepare-se a suspirar e sorrir muito com este livro! Estou completamente viciada na escrita da Sarah MacLean. Ela flui perfeitamente, é suave e encantadora. O ritmo e os diálogos são incríveis e mal posso esperar para ler o livro seguinte da série para descobrir mais sobre o Temple.
LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-serie.html

rosecobalt 11/09/2021minha estante
o meu segundo preferido da série pq nada supera o livro do cross

Camila 11/09/2021minha estante
Meu fav tbm. Pippa e Cross foi um casal maravilhoso de conhecer.