Batismo de Fogo

Resenhas - Batismo de Fogo

Wagner47 10/10/2021

Ó
Uma longa história.

O autor foi bem cuidadoso ao descrever a jornada de Geralt rumo a Cintra, mas confesso que achei cuidado em excesso. Uma peregrinação um tanto quanto cansativa, seja para o leitor ou para o bruxo.

Motivos e ascendências enfim reveladas, traições e novos personagens, sendo Regis um dos melhores da saga até o momento.

A segunda metade é sensacional e cheia de aflição. Dessa vez temos muito pouco de Ciri e dos feiticeiros, mas foi o suficiente para encaminhar cada grupo a diferentes caminhos

Para mim também teve uma das melhores finalizações até agora, acabando no momento certo e deixando o leitor curioso por mais.

Ana Carolina 12/07/2023

Como sempre os livros de The Witcher são ótimos, pena que estou acabando todos os livros já. Mas estou ansiosa para continuar.

Luisa 07/05/2021

Poucas respostas mas uma excelente jornada
O livro anterior foi cheio de perguntas, quando comecei a ler esse a minha mente queria incessantemente às respostas, mas não é isso que o autor planeja (finalmente aceitei isso). Ele entrega poucas coisas e deixa outras pra imaginação. Mesmo com essa frustração inicial o livro é muito gostoso de ler, o jeito em que o autor constrói o universo e seu ritmo expansivo, que mostra diversos aspectos, é encantador.

Foram pertinentes as descrições e consequências das batalhas, mostrando como isso impacta as pessoas comuns. É intenso o empenho de Nilfgaard, me faz ansiar pra ver até onde eles vão para conseguir o objetivo final e o que eles vão enfrentar porque, nossa, Ciri ta perigosíssima.

Simplesmente amei os novos personagens, Regis com sua história e Milva, a Legolas Renascida acrescentam demais na dinâmica e desenvolvimentos dos outros personagens, as quais eles interagem.

O final do Geralt é muito amorzinho.

Dika 24/04/2022

Enrolação
Acho q não estou me adaptando a escrita, pq praticamente desisti desse livro, do começo ao fim do livro aguardando acontecer algo e nada, sempre o msm lenga lenga.
Espero q os outros sejam melhores, caso contrário acho difícil conseguir terminar essa série.
Geovana 24/04/2022minha estante
Acredite se quiser, a tendência é a história ficar mais enrolada ainda ?

Dika 26/04/2022minha estante
vish kkkkkk, acho q vai pra lista de abandono então kkkkkk

Anderson_Candido 22/06/2020

Mais uma obra fantástica!
Eu estou encantado com a saga do Geralt de Rívia! Li os 3 primeiros livros em sequência, dei uma pausa para ler outros livros e cá estou novamente os lendo sequencialmente, sem ter nem tempo de respirar!!! Essa obra me fez sentir o que fazia um tempo que não sentia, em relação a algumas obras: a curiosidade e a ansiedade de não fazer ideia do que vai acontecer em seguida!!! Não tenho a mínima pista, apesar de conjecturar bastante.
Para os amantes de RPG de mesa, a saga de Geralt de Rívia lembra muito uma aventura de RPG. É incrível! Um material excelente para Mestres.
Estou ansioso para saber como vão ser os próximos capítulos, o que aguarda os personagens e acima de tudo, como será fechado esse arco...

22/06/2020

Carol 12/07/2021

Após os acontecimentos do livro anterior Geralt se separa de Ciri e passa este livro novamente em sua busca. Enquanto isso ocorre a guerra contra Nilfigaard. Geralt se junta a novos personagens como Milva e Regis que o ajudarão a passar por esse novo caminho.

Cesar Garcia 11/09/2021

Um livro sem propósito
Geralt e os outros personagens conversam, andam, conversam, andam mais e no fim não vão a lugar algum.
O livro é arrastado a história da Ciri boba e no fim não leva a lugar algum.
Apenas as feiticeiras salvam um pouco este livro.
Apenas razoável.

Jaqueline 07/09/2022

Finalmente, alguns mistérios foram revelados
Para mim, esse foi o melhor volume da saga até agora! Finalmente tivemos uma maior participação do Geralt!

Gostei bastante dos personagens secundários que estão acompanhando o bruxo na busca pela Ciri: Milva, Zoltan, Regis, Cahir. Alguns já eram familiares por causa do jogo, seja pela história ou pelas cartas de gwent.

Outro ponto de destaque é a conexão da história de Falka e Riannon com todo o contexto dos genes de Sangue Antigo. Confesso que precisei desenhar toda a árvore genealógica desde a Lara Dorren até a Ciri para entender a genética envolvida. No sei se os livros físicos vieram com esse desenho, mas na versão pro Kindle não tinha e senti muito falta.

Como ponto negativo, posso citar o papel da Ciri (que vem me preocupando bastante desde o volume anterior) e da própria Yennefer, de quem eu esperava uma participação diferente nesse ponto da história.

Terminei esse volume ansiosa pelo próximo. Não estava nos meus planos já ler, mas acredito que não conseguirei esperar muito tempo hahaha

Eduardo1304 04/02/2023

Batismo de Fogo
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar. O Quinto que leio vou ler os outros ,mas achei maravilhoso, vamos ver os outros ...

A Torre da Andorinha. ...
A Senhora do Lago. ...
Tempo de Tempestade.

Cynthia.Grezzani 18/10/2021

Foi bom, mas também deixou a desejar.

Acho que esse livro foi um pouco fraco em relação ao anterior, e bem desproporcional em relação a cenas de personagens. Entendo porque a Yennefer só apareceu depois, mas esse é um momento muito importante na história da Ciri, e senti confusão e falta de desenvolvimento pra ela.

Eu amei rever personagens conhecidos dos jogos, alguns que a gente só conhece por ouvir ou ler sobre o LORE, mas entregou MUITO nesse sentido. Ponto muitíssimo positivo pro Regis que teve uma das melhores aparições.

E queria fazer um adendo sobre como o Andrzej conseguiu misturar filosofia com algumas de suas criaturas, a explicação/conversa sobre os vampiros foi sensacional e me entreteve muito.

Monica.Bortolotti 18/05/2020

Batismo de Sangue
Quinto livro da saga. Os horizontes se ampliam a medida que a narrativa flui com novos objetivos, novos personagens, novas características e sentimentos começam a florecer. A leitura continua atraente, com pontos fortes e momentos importantes para o conhecimento da história como um todo.

DominicSReynaldo 31/03/2021

Como Geralt de Rívia, que na verdade era Geralt de Lugar Nenhum, se tornou Geralt de Rívia novamente
O que um poetrasto com alaude, uma selvagem meio-dríade, meio-mulher, um vampiro com mais de 400 anos barbeiro-cirurgião e um nilfgaardiano que diz não ser nilfgardiano fazem em uma zona de guerra se escondendo dos exércitos? Fácil! Seguem um bruxo cuja a doença são o remorso, o desespero e a indecisão.
Tudo isso acompanhado das indas e vindas de anões bandidos e altruístas!

Como é de costume, no ritmo do autor, só na segunda metade o livro se torna mais movimentado, os inícios são lentos e introdutórios, mas nos fazem criar laços com os personagens novos que vão surgindo. Além do otimo recurso do autor , em algum momento, mostrar a história sobre um personagem totalmente fora da história, mas que conecta todas as linhas de Geralt, Yennefer e Ciri
Eu demorei pra entender, ou o autor demorou pra expor como o titulo do livro entrelaça no destino de Geralt, já que nas obras anteriores, isso era mais obvio, mas é perceptível como Geralt se purificou no fogo, qual foi seu calvário.

Esse não foi o meu livro favorito da saga, na verdade ele foi quase como um elo, algo necessário para esclarecer tudo que veio antes e tudo que virá partir deste ponto,a Loja internacional de magia, os ratos e o cavaleiro Geralt de Rívia, quase dei 4 estrelas, mas as cenas do Jaskier valem uma estrela por si só hahahaha