O Homem Bicentenário

O Homem Bicentenário Isaac Asimov




Resenhas - O Homem Bicentenário


130 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Brê 23/01/2024

Eu já assisti ao filme umas boas vezes, amo muito e sempre me emociono, não sabia da existência do conto e logo que vi, comprei. Não tem como não se encantar com a narrativa de um robô querendo ser e sendo humano. Ainda prefiro o filme, que tem mais camadas, mas a leitura vale muito a pena!
comentários(0)comente



Fabi 23/01/2024

Eu nunca assisti ao filme e esta novela foi o meu primeiro contato com o Asimov também. A escrita é muito gostosa e a história do robô Andrew é bastante comovente.
Para quem gosta de explorar a questão do que de fato é humanidade, vai amar!
Rubens.Ricardo 23/01/2024minha estante
Excelente livro, um dos melhores que li do autor.


Fabi 23/01/2024minha estante
bom saber, com certeza lerei outros dele depois (:


Rubens.Ricardo 23/01/2024minha estante
Para quem curti ficção vale muito, incrível é saber que ele escreveu esses contos na decada de 50, falando sobre tecnologias que surgiriam bem depois.


Fabi 24/01/2024minha estante
exato... e algumas dessas tecnologias só existem hoje, graças a essa galerinha que escrevia ficção :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



JoiceCoutinho 18/01/2024

O homem bicentenário
Que conto bem escrito!!
Poucas páginas, mas muitas reflexões! Nos faz pensar sobre o sentido de humanidade e liberdade!

Senti também uma certa nostalgia, na infância, assistia "O homem bicentenário" interpretado pelo Robin Williams. Fiquei tão encantada lendo, quanto ficava ao ver o filme!!
comentários(0)comente



Evva_sec 17/01/2024

Maravilhoso!
É preciso dizer, antes de tudo, que tenho um carinho enorme pelo filme. Uma memória afetiva que acompanhou cada linha do livro e deixou-o ainda melhor.

A obra que inspirou o filme é maravilhosa. Acompanhar a incansável luta de Andrew é instigante. Gostei demais.
comentários(0)comente



Bruna 16/01/2024

Uma obra prima realmente. O livro passa tão rápido, mas ressoa fortemente.
O que define a humanidade? Onde é desenhada a linha?
Andrew tem tantas características humanas que é difícil aceitar que ele é apenas um robo, e ao mesmo tempo, uma inocencia que não pertence à humanidade.
É uma baita história que mexe com o nosso coração.
comentários(0)comente



Kleiton 12/01/2024

Para refletir
Uma leitura que irá fazer você refletir sobre a relação homem X máquina e a complexidade da evolução.
comentários(0)comente



ItaloRaphael 12/01/2024

O Homem Bicentenário
Um livro bem pequeno mas com uma grande mensagem. O robô de 200 anos que busca a tal humanidade a qualquer custo.
comentários(0)comente



Luce.Clara 12/01/2024

Quem deseja a liberdade pode ser livre
Gostei muito. Sei que é um clássico do gênero mas não sabia absolutamente nada sobre a história quando comecei a ler e fui me surpreendendo a cada página. Amei toda a evolução do personagem e o final foi perfeito. Até derramei uma lagrimazinha.
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 12/01/2024

Isto fica feliz em ser útil!
Eu definiria essa história em 3 palavras principais: reflexiva, inspiradora e inteligente!

Reflexiva sobre o dever que temos de aproveitar bem nossa vida; sobre como devemos apreciar todos os privilégios, prazeres, conquistas; sobre como temos sorte de ter a oportunidade de VIVER.

Inspiradora no sentido de sempre buscar conhecimento para evoluirmos; de nunca desistir e correr atrás do que realmente queremos, porque a luta e a liberdade valem a pena.

Inteligente por tudo o que mencionei acima; por em apenas 160 páginas, o autor ter conseguido transmitir toda a sensibilidade de Andrew, um personagem que no início é apresentado como um robô, mas que demonstra mais determinação que qualquer outro personagem.

Andrew sempre se sentiu deslocado. Ele busca durante a história inteira ser reconhecido, aprender coisas novas, ser independente e ter a sensação de "viver" e de ser livre de verdade.

De alguma maneira, Andrew tinha esses sentimentos e desejos dentro dele. Ele não tinha medo da morte, já que era imortal, mas de certa forma sofria, pois o preço da imortalidade começou a ser alto demais.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança; o homem cria o robô, que querendo ser a imagem e semelhança do homem (quer amar, sofrer, sonhar) acaba se tornando mais perfeito que ele e, rejeita a imortalidade (que é desejada pelo homem).

Eu sou apaixonada pelo filme com o saudoso Robin Williams no papel de Andrew. O livro não tem aquela parte de romance que o filme tem, mas toda a essência do personagem Andrew, permanece.

"Injusto você poder chorar e eu não.
Estou com uma dor terrível aqui dentro e não consigo demonstrar..."

"Prefiro morrer sabendo que estive com você do que passar toda uma eternidade vivo, mas sem você ao meu lado."
comentários(0)comente



Susana 11/01/2024

Lindo, lindo, lindo ?
Primeiro favorito do ano, pena que foi rápido, queria mais e mais. ??????????
comentários(0)comente



Sara.Chagas 06/01/2024

AVASSALADOR
Ainda pensando em tudo que li. Mas prefiro escrever enquanto todas emoções estão em minha mente. É tão pequeno mas trás tantas reflexões!! O que realmente faz um humano ser humano? O que categoriza o humano?

Com certeza um dos pontos de ser humano é que não somos imortais e conseguimos ter sentimentos genuínos como amar algo ou alguém. Claramente um robô não pode ter essas características.

Ele tinha apenas um desejo, ser humano. Mas porque ser uma pessoa qualquer quando se é perfeito e imortal? O ser humano é tão cheio de falhas e imperfeito. O que ele via no ser humano que o encantava e fazia ele invejar?

Enfim, como todos nós torcemos ele virou um ser humano. Ele teve uma morte e na minha interpretação também amou, tiro isso por sua últimas palavras e pensamento " pequena senhorita".

Vou ficar pensando nesse livro por um longo tempo.
comentários(0)comente



Grazi 05/01/2024

Tenho que falar o quanto eu amei esse livro. ele é super curto e a leitura é bem fluida, com capítulos pequenos. A história que retrata é linda, acho que dá pra olhar pra ele com uma perspectiva trans, não vou elaborar muito, mas recomendo muito que leiam.
comentários(0)comente



Kathleen 03/01/2024

O que é ser livre e ser humano?
Esse livro levanta questões sobre como definir o que é ser humano e o.que é ser livre. Rodeado de preconceitos, o personagem, que é um robô, começa a desenvolver consciência do que ele é e de quem ele não é. Humanizado, busca entender o que tornaria ele um humano ou uma máquina, contribuindo para humanidade de diversas formas para viver todas as vidas que lhe seriam possíveis, até não viver mais nenhuma.
comentários(0)comente



Bcvc 03/01/2024

O homem bicentenário
Que conto maravilhoso! Em poucas páginas Isaac Asimov é capaz de instigar muitas emoções. Adorei demais!
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9