Mansfield Park, Emma & A Abadia de Northanger

Mansfield Park, Emma & A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park - Emma - A Abadia de Northanger

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 16/02/2024

A edição da Martin Claret é belíssima... Contém 3 histórias,mas não possui nenhum comentário ou nota elucidativa para amparar a leitura...As folhas são amareladas e a fonte é pequena,mas nada que prejudique a leitura...No mais,Jane Austen dispensa apresentações...Suas personagens são cativantes e seus enredos magníficos...Minha história favorita nesse volume é Mansfield Park...

Alice1867 03/01/2024

Gostei muito dos livros. Eu adoro a história, os personagens e a ironia da Jane Austen. Só dei 4.0 como nota porque as vezes a história fica meio lenta, mas é muito bom mesmo assim.
Notas separadas
Mansfield Park: 3.0
Emma: 4.5
A Abadia de Northanger: 4.0

Alice 31/12/2023

Gostei de embarcar nos livros da Jane, ela foi uma pioneira e é muito interessante ver todas as tropes de casal/desenvolvimento de histórias que se originou da genialidade dela. Meus preferido continuam os mesmo mas gostei de conhecer mais a obra dela.
Jheinis.Duarte 31/12/2023minha estante
Quais seus preferidos,?

Alice 31/12/2023minha estante
Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito

Sami 10/12/2023

Outros três livros da Jane, mas esses com outra pegada mais sarcástica e cômica. Dos três gostei mais de Emma, apesar de em alguns momentos ficar bem monótono. Abadia foi uma decepção, esperava uma vibe mais misteriosa e não teve nada disso, só a divagação da personagem. Mansfield tbm foi bem fraco, acho que mais por eu não ter conseguido me apegar a nenhum personagem.
No geral foi uma boa leitura, gosto dessa edição. Mas meus favs ainda estão na outra trilogia!

Ana Paula FZ1 28/10/2023

Finalizei os 3 livros e gostei de todos.

Emma é meio chatinha porque é bem convencida e se acha a mais esperta e inteligente de todas

Fanny de Mansfield Park foi a mocinha mais lerda pra mim. Não curti muito a historia dela, o livro em si achei o mais chato de todos.

E, Catherine é a mocinha mais ¨no mundo da lua ¨das tres, mas gostei mais dela do que das outras duas

E pra minha felicidade, zerei todos os livros da Jane que tenho aqui na estante ( 6 historias em 2 edições lindas ... então to feliz !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

k.mazzi 26/10/2023

Embora o volume rosa seja meu favorito, a qualidade desse não é muito menor. As três histórias, em geral, são menos voltadas para os problemas dos pares românticos somente, dando mais espaço para amizades e outras relações, mostrando assim, tiranias e hábitos culturais da época. Acredito que isso nos permite visualizar um pouco mais da vida naquela época, em um contexto menos idealizado e mais ampliado.
As três histórias são muito boas, porém eu classificaria Emma como a melhor, que mais gostei, pelo fato de ter essa personagem inteligente, porém doida das ideia, que se coloca como acima de todas as questões românticas, sendo a verdadeira amiga fanfiqueira que só quer shippar as coleguinhas com o primeiro @boy que deu oi pra elas.

Lu 06/07/2023

Jane Austen
Sou apaixonada pelos livros da Jane Austen é essa edição tem um dos meus favoritos, Emma. Ele é tudo de bom, tem humor, amor e personagens carismáticos. Mansfield e Abadia foram leituras novas, e que achei super mornas. Ambos seguem o mesmo início da protagonista que está separada da família. Mansfield só fica mais legal pelo final, e Abadia é bem gostosinho de ler. No final, Jane Austen nunca decepciona!

Shayanne.Klen 26/06/2023

Fim de uma era ??
Essa edição é linda, acho ela perfeita, mesmo que muito grande e ruim para carregar, ela é maravilhosa.

Para Mansfield Park - 3,5 - a Fanny é um pouco cansativa, ela não toma nenhuma atitude.

Para Emma - 4,5 - Emma é engraçada e terrível ao mesmo tempo, amo essa protagonista.

Para Abadia - 4,5 - amei a Catherine, sua ingenuidade, sua energia e seu amor por livros..

Eu demorei muito para finalizar a coleção, acho que o tamanho me desencorajava kkk.
Talvez se tivesse começado com Emma ou Abadia a leitura seria mais fácil. Mansfield tem um leitura tão arrastada é lenta, que desanima.

Porém a Jane me encanta a cada livro, críticas à sociedade inglesa, narrações do ponto de vista de protagonistas femininas, aquele romance real (nada água com açúcar), mesmo me sentindo encantada, confesso que não é uma leitura fácil rsrsrs.

Natália Cristina - Leitura por Amor 03/04/2023

Mansfield Park é bem longo e cansativo...
Acho os comentários sobre as personagens muito ingênuos, como se todo mundo fosse bondoso e gentil o tempo todo...

Teresa 15/02/2023

Fanny Emma e Catherine
Mansfield Park

Eu não sei o que deu em mim quando eu comecei a ler esse livro, eu comecei a me sentir como a Fanny sabe? Eu várias vezes quis chorar nesse livro... Eu gostei muitooo desse livro mas ele ainda não chega a ser uns dos melhores livros da Jane ....

Emma

Eu senti muita mais muita raiva da Emma no início, ela era orgulhosa ao estremo! Mas quando foi chegando no meio do livro e eu comecei a gostar muito dela kkkk . Eu só não sei se esse livro empata ou não com o Persuasão...

A Abadia de Nothanger

Esse é o livro mais curto e o mais engraçado da Jane Austen. A leitura não é muito cativante mas mesmo assim achei esse livro bom. Até hoje a Jane nunca me decepcionou, nenhum dos livros dela são ruins, TODOS são no mínimo bons

Mareufq 08/02/2023

Mansfield Park: ?3,5

Emma: ? 4,0

A Abadia de Northanger: ?3,5

No geral são bons, a outra coletânea me agradou mais, desses romances selecionados Emma fora o que mais se destacou.
Amanda3155 08/02/2023minha estante
A Abadia é muita enrolação ? tive que ler o livro duas vezes pra ver se entendia direito

gio b 28/01/2023

Os livros mais fracos de Jane Austen
NA MINHA OPINIÃO, os 3 livros presentes nesse volume único são os mais fracos da autora. Mansfield Park é de longe o pior, sendo seguido logo depois por A Abadia de Northanger e Emma. O meu Top 3, no atual momento, fica: 1º Orgulho e Preconceito; 2º Persuasão; 3º Razão e Sensibilidade.

Além disso, essa edição da Martin Claret é HORRÍVEL. Devia ser uma edição especial e de especial não tem nada, porque a formatação, a edição e a qualidade geral do livro são péssimas. Não é a primeira vez que encontro erros de escrita nos produtos da Martin Claret, mas é a primeira vez que encontro uma formatação tão péssima em qualquer livro. Os caras simplesmente não se deram ao trabalho de arrumar o tamanho do texto na página, cara. É mais ou menos o mesmo tamanho que caberia numa edição de bolso. Patético. Não indico a ninguém a gastar dinheiro com essa empresa.

Rebeca 24/01/2023

A Abadia de Northanger
Ter Jane como narradora dessa obra foi perfeito! A Abadia de Northanger é um livro curto e, na minha opinião, um dos mais divertidos da Jane Austen.
Os personagens são ótimos, a protagonista passa por situações diversas onde, na sua inocência, precisa tomar decisões que irão influência no decorrer de toda a história. A sátira aos romances góticos também é muito bom e um diferencial dos demais livros da autora.
A leitura flui melhor que em qualquer outro que já li da Austen. Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5