Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Mirlla 28/03/2022

Gostei muito
Sabe aquele livro que aquece o coração?
Com certeza é esse!
Aquele romance teen bem clichezinho que vc sabe o final, mas o desenrolar é bem interessante e acaba fazendo vc especular várias coisas até chegar ao final? Pelo menos comigo foi assim!
Além de tudo ainda nos faz refletir sobre nossas escolhas!
Super recomendo.

Maddu 10/04/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante, tão reconfortante

Daniele 06/06/2022

Eu absolutamente amo esse livro!! A atmosfera italiana, as aventuras e os personagens estão no meu coração para sempre. Adoro a forma como a autora descreveu perfeitamente o verão italiano e confesso que tive que comer ?Gelato? várias vezes enquanto lia este livro. No entanto eu odeio a personagem principal, ela é realmente dramática e metade do drama do livro poderia ser evitado se ela parasse de tirar conclusões precipitadas. Felizmente os outros foram ótimos, principalmente o Lorenzzo, ele é um amor

Anna Beatriz 07/10/2017

Love & Gelato | Jenna Evans Welch | Simon Pulse | 389 páginas | 5???
?Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.?
?Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro! Achei que o livro foi todo muito bem construído quando falamos de escrita, personagens, cenas, cenários, e tudo mais. Não senti que ele deixou a desejar em nenhum desses pontos.
Quanto aos relacionamentos nesse livro, todos ocorreram de forma gradual e lenta - mas não veja isso pela lado ruim. Essa caminho "lento" possibilitou que nós conhecêssemos os personagens de verdade. Nada foi corrido, nada foi apressado. O livro trata da relação de uma filha que nunca conheceu o pai e dá uma chance a ele quando a mãe morre. O sentimento em relação a ele cresce conforme o lemos, sendo assim algo normal. E o relacionamento amoroso que tem no livro também é gradual. Primeiro a amizade e depois o amor acontece!
Em suma, esse se tornou um dos meus livros favoritos de 2017 por ser um livro inesperado na minha tbr e por todo seu conteúdo. Muitos escritores querem ver seus livros nas estantes e não fazem com carinho, e eu senti que a autora desse livro o fez com muito carinho! Favoritado com certeza! ?

Sarinha 24/01/2018

Bom, mas poderia ser melhor.
Hadley, mãe de Lina, está com câncer. Sua doença já está num estágio bem avançado, e seu último desejo é que Lina vá passar uma temporada na Itália (o lugar que ela visitou e amou tanto quando era mais nova) com Howard, seu melhor amigo.
Depois da morte da mãe, Lina aceita passar um tempo na casa de Howard. Porém, mais tarde ela descobre pela vó, que na verdade ele é seu pai.
Lina não está numa das melhores fazes de sua vida. Além de ter ido para um país completamente desconhecido, onde ela não sabe absolutamente nada sobre a língua deles, agora ela está morando num cemitério junto com seu pai que sumiu durante 16 anos e agora simplesmente quer refazer os laços.
Sem contar que ela recebe por meio de uma amiga de seu pai, um diário da mãe que supostamente era para ser entregue a Lina.
E por meio desse diário, Lina vai embarcar numa grande aventura que envolvem visitar pontos turísticos, e descobrir grandes segredos que podem mudar sua vida. Lina vai começar a questionar se realmente conheceu sua mãe. A pessoa que ela amava tanto, e que lhe deu a vida.
E no meio de tudo isso, Lina vai conhecer dois garotos que iram mecher com seu coração. Lorenzo, um garoto de sua idade que irá acompanhá-la nessa trajetória do diário. E Thomas, o cara gato. Sim, só tenho isso para falar dele.

Esse livro é bem gostozinho de ler. Porém, achei ele meio fraquinho. Não me cativou tanto assim. Muitos pontos da história me incomodaram muito, pois eu achei algo completamente desnecessário. A começar, que a autora da a "impressão" de que terá um triângulo amoroso nessa história. Porém, na minha concepção não tem. E não estou reclamando, pois não curto livros com triângulos amorosos. Mas me incomodou o fato de que eu achei que a autora jogou essa terceira pessoa só para gerar um intriga aqui, uma intriga lá.

Se recomendo?
É, acho que sim…

Fabi129 24/01/2018minha estante
Poxa Sarinha =O
Já n tenho sorte com capas assim ''bobinhas'' e depois da sua resenha acho q vou adiar este livro hein.

Luuh 24/01/2018minha estante
Massa
Vai pra lista :D

Sarinha 24/01/2018minha estante
Kkkkk Fabi, já eu amo! Sempre estou a procura de livros assim S2
Tbm acho que você não vai gostar não, mas... né? Num custa tentar!

Sarinha 24/01/2018minha estante
Luuh, espero que você goste! Já eu não tive tanta sorte :/

Luuh 24/01/2018minha estante
Nossa imagino.. vlw Sarinha :)

Fabi129 27/01/2018minha estante
É ainda vou ler
Mas por agr nao kkkkk

Lia | @oespacoentre 08/02/2018

Amorzinho demais!
4,5 ✭
Que livro mais amorzinho! Dá vontade de abraçar e não soltar mais.
E a escrita da Jenna é maravilhosa demais. Super quero mais.

beca 22/05/2024

Seguinte mano isso foi fofo
Eu estava esperando muito menos desse livro aqui. embora o livro pareça que foi escrito em 2011 quando na verdade é de 2016, e de algumas cenas meio esquisitas, eu até que gostei.

fiquei muito mais interessada na questão da lina descobrindo sobre a mãe e o howard (até caiu umas lágrimas) do que no romance dela e do ren, mas até o namorinho deles deu pro gasto. também fiquei com muitíssima vontade de largar tudo e ir morar na itália.

foi uma leitura fofa, curiosa pra saber como serão os próximos.

Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019

"Este é o dia em que tudo vai mudar... De agora em diante, haverá o antes e o depois de hoje."

Carolina tem 16 anos e sabe que há dias ruins e dias péssimos. A morte da sua mãe, Hadley, definitivamente se encaixa na última categoria e foi devido ao seu último pedido, que Lina teve que viajar para o outro lado do mundo e passar o verão na Itália com Howard, seu pai que nunca teve contato.

Ao chegar na terra das pizzas e gelatos, Lina percebe que o memorando deve ter se perdido no caminho, pois, ninguém a informou que sua nova casa ficava no meio de um cemitério! Mas parece que “ser surpreendida” era algo que seria recorrente na sua nova vida. Ao receber o diário de sua mãe, Lina é envolvida pelo mistério do romance dos seus pais e embarca em uma aventura por respostas, tendo como companhia Ren, um ítalo-americano mais que fofo, e como plano de fundo a mágica cidade de Florença.

"– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e gelato."

Não sou uma leitora muito exigente. Um potencial crush literário, uma aventura românica, momentos fofos e voilà, estou amando o livro *-* . Amor & Gelato definitivamente preenche todos os requisitos e como bônus se passa na Itália. ;)

Durante uma jornada de autodescobrimento e primeiros amores, a autora consegue passar a sensação de que já conhecemos a beleza do trabalho dos florentinos ao descrever vividamente os cenários da história e fazer referências a culinária com incrível habilidade. 🇮🇹

A trama é narrada em primeira pessoa e possui 2 linhas temporais, o presente de Lina e o passado de Hadley através do diário, que serviu como conexão entre os dois tempos além de guia para as aventuras da protagonista.

Fiquei ansiosa para conhecer mais sobre o passado da Hadley e apesar do mistério previsível o final me deixou em choque. :'(

Os monólogos internos da Lina foram divertidos de ler, assim como a “relação” de Howard e Ren (ambos personagens fofos). s2

Uma aventura de verão totalmente apaixonante, com um saldo final de boas de risadas e algumas lágrimas. 🤗

Super recomendado.

site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/

Melina 09/03/2021

Me surpreendi positivamente com esse livro, já imaginava que seria um romance bem ambientado na Itália e com a leitura fluída, mas não esperava a carga dramática que ele teve - imaginava que era apenas um romance clichê sem muita profundidade dos personagens - e sim, é um romance clichê gostosinho de ler, mas que tem sim uma profundidade nos personagens principais (Lina, Howard, Ren e Hadley) e até uma certa carga dramática ao lidar com a perda da Lina.

Manu 09/05/2021

O livro é exatamente o que se espera. Para quem já ama o estilo romântico leve e bem humorado, esse livro é tudo. Os personagens não são muito complicados e não tem grandes nuances de personalidade, mas isso não é algo negativo. O livro é leve e tem o objetivo de ser leve, você lê e não ?sente?. Achei muito bom, considerando a proposta do livro.

Ingrid.Menezes 24/07/2021

Fofinhooo
Faz tempo que n leio algo só fofinho, amei a história e a saga da Lina, o pai dela, a história da mãe dela e o Ren, que carinha bacanaaa. Já anotei os pontos turísticos da Itália

Cléo Mansur 16/12/2021

Love & Gelato
Esse foi o primeiro livro que eu li em inglês então demorei um pouco para acabar, mas valeu a pena por que love & gelato deixou meu coração quentinho! O Ren é um fofo minha vontade é de guardar ele em um potinho

MiPaterno 30/12/2021

Um romance lindo e com temas super necessários que são a vida após a perda de alguém essencial para nós e o quanto conhecemos e sabemos sobre nossos pais e ancestrais. Eu adorei o livro, a leitura é fluida, fácil e divertida. Apaixonada pelos personagens, pela história e pela Itália. Recomendo muito!

camila1607 12/01/2022

love and gelato tem um inglês bem fácil de entender, li sem problemas.

eu amei a ambientação do livro e de todos os lugares que fomos apresentados durante leitura. agora a minha vontade de ir para a itália só cresceu ainda mais. gostei também de como a autora retratou o luto da lina na obra.

o que me fez tirar alguns pontos do livro foi o romance, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor a relação do ren com a lina. eles se beijaram, brigaram e no íltimo capítulo se resolvem e começam a namorar? achei essa parte muito corrida

Beatriz.Goncalves 22/04/2022

Apaixonada por Florença ?
Que livro gostoso, me manteve super entretida quando só podia ler pouco nessa rotina doida da faculdade. Livro bem leve, apaixonante, com um casal super fofo e um cenário que me transportou para a Itália! Recomendo!