Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

giu 16/08/2021

fascinante
Quem me conhece sabe que eu não curto muito ler romance, principalmente os que são APENAS focados na história do casal. Justamente por isso eu comecei a ler a história com um pé atrás.
Felizmente, a história não tem só romance, mas também uma história linda de família e um pequeno mistério a ser resolvido que entretém todo mundo que lê.
Além disso, é quase impossível não se apaixonar pela Lina, Howard e Ren

Daphini.Santos 30/08/2021

Leitura muito boa e fluída. Fiquei morrendo de curiosidade pra Lina terminar de ler o diário da mãe dela logo kkkkkkk
Amei o Ren, perfeito nunca errou!

E pelo Howard eu dou minha vida!!!! Queria guardar ele num pote, já sofreu demais coitado

carol.berethnet 11/10/2021

amei muito
esperava bemmm menos. amei muito que ela tem o mesmo nome que eu, também me identifiquei muito com algumas coisas. quero muito saber o que acontece depois!

Rapha 29/10/2021

?When we?re together, we make one whole Italian.?
Eu ameiiii o Howard, com certeza o melhor personagem e queria q ele fosse meu pai, achei o romance SUPER rápido, eles se conheceram tinha uns 5 dias e já se apaixonaram??? Achei bem clichê

Obs: me apaixonei pela Itália e agr quero aprender italiano

Raquel.Fernandes 02/12/2021

One more book in English!

Um romancezinho de adolescente, mas acho que daria um filme muito legal de assistir. Gostei da escrita porque não enrola, a história flui muito bem.
Não sei se já estou melhorando minha prática de reading, mas achei uma leitura tranquila de acompanhar em inglês. Provavelmente lerei as outras obras da autora!

panelinharamos 26/12/2021

ignorando que tudo isso aconteceu em 5 dias!!
eu amei! sério. fiquei muito envolvida e apaixonadinha pelo ren! adorei as partes que falavam mais de pontos turísticos etc, pois já criei a fanfic na minha cabeça!!! o que me arrasa no livro é que TUDO acontece em 5 dias e não faz o mínimo sentido o espaço/tempo. Mas na minha cabeça isso é um delírio e tudo isso passa, no mínimo, em um mês. Mas amei! Uma escrita bem gostosinha e é daqueles de aquecer o coração. ?

Sophie 04/01/2022

Love & Gelato Jenna Evans Welch n
Encontrei esse livro quando estava procurando por uma leitura tranquila. Queria me recuperar da leitura de um outro livro que tinha sido um tanto quanto angustiante. Acabei me deparando com Love & Gelato (ou Amor & Gelato), uma história leve e de arrancar suspiros.

O livro conta a história de Lina, uma adolescente que acabou de perder a mãe, a qual, um pouco antes de morrer, relata o desejo de que a filha se mude para a Itália. Indo morar com Howard, um homem do qual nunca tinha ouvido sua mãe falar sobre até pouco tempo, Lina experimenta um turbilhão de emoções que fazem parte da mudança de vida pela qual ela está passando. A protagonista acaba mergulhando em aventuras por Florença, acompanhada por novos conhecidos e guiada por Ren, um italiano super gente fina. Lina também encara uma jornada pelo passado da mãe, que, antes de morrer, deixa um diário sobre o tempo em que viveu na Itália, trazendo fortes revelações, histórias de aventura e romance.

Talvez pareça um pouco clichê. Mas apesar de trazer pitadas de clichê e romance, deixa o coração quentinho sem ser enjoativo. É cheio de emoções.

Fiquei impressionada com a escrita da autora. Leitura fluida. Leve. Viciante. A partir do momento que você começa, não quer parar de ler.

Ao final, acabei me sentindo próxima da Lina, como se fôssemos amigas de longa data. Fiquei envolvida na jornada da protagonista e também nos acontecimentos do passado da mãe dela. Os dois enredos sendo reveladas ao leitor em paralelo fazem você desejar que essa aventura nunca acabe.

Fran 08/01/2022

Surpreendente
Durante muito tempo não quis ler, pois pensava que seria clichê demais. Fui surpreendida positivamente com essa leitura. Me lembrou muito Anna e o beijo francês, mas felizmente só as partes boas. O livro nos leva a Florença, uma cidade apaixonante com uma história apaixonante. Gostei muito dos personagens, da escrita e do desenvolvimento da história, me emocionou. É clichê sim, mas um surpreendente.

Quote Favorito (SPOILERS): “Well, in that case, no. I’m not your father. But if you go with another definition, meaning ‘a man who wants to be in your life and help raise you,’ then yes. I am.”.

Dois dias de leitura.

anabomi 14/01/2022

Se alguém ta com ressaca literária, esse é o seu livro!!!
Mds o que dizer desse livro.
Li a versão em inglês e gostei bastante da escrita da autora, me prendeu bem!!
As partes que me deixaram meio bleh foi só a Lina odiando o próprio cabelo, sendo QUE ELA NEM CUIDAVA DELE e também que o Lorenzo mentiu para a Mimi e isso foi naturalizado. Como feminista, odiei o Ren por uns segundos.
De resto achei incrível, os cenários eram fantásticos, me senti na Itália. A história tomou um rumo que eu não esperava, confesso que esperava algo bem mais bobo. Gostei muito do plot e da mensagem que passa.
É meio estranho tudo, mas ao mesmo tempo é incrível, meio que como a vida é mesmo.
Obrigada Maratona Literária de Verão time Estrategista por me fazer finalmente dar uma chance a essa obra.
Passar o dia de coração quentinho!!

Carlos398 14/01/2022

Nada como um romance adolescente
Ah, esse livro é tão tão fofo! Ele com certeza entra na lista daqueles para deixar o "coração quentinho".
Me senti aventurando junto com a Lina e o Ren, conhecendo todos aqueles locais em Florença. Via a descrição que o livro fazia e logo ia ver uma foto e me encantar com as paisagens assim como os personagens.
Esse livro fala sobre amor, seja aqueles não correspondidos, aqueles que arrependemos, e aqueles que estão nascendo. Esses sentimentos por si só são uma aventura e tanto, e conhecer a história da própria mãe enquanto vive a sua, com certeza é algo único.
Vale a pena ler, é um livro que flui muito bem. E como estava dizendo no início, é super fofo!

Bella Nine 20/01/2022

La mia vita in un film
Eu não imaginei que fosse gostar dessa leitura. Achei que fosse me irritar e largar o livro nos primeiros capítulos. A ideia de uma americana ir pra Florença, morar em um cemitério americano, junto de um americano soou tão presunçoso. E, pra ser honesta, foi mesmo. Mas, ainda assim me surpreendi com a aparição do Lorenzo e o diário da mãe da Lina.
Cliché? Sim. Era óbvio algumas coisas, como por exemplo a pessoa X, ou o segredo de uma das amigas da Hadley. Contudo, ainda consegui me divertir.
Todavia, eu queria ter lido uma descrição mais clara sobre Florença, sobre a Toscana.
Eu já passei quase 1 mês na Itália. Foi a viagem da minha vida e não tem como esquecer detalhes. E eu queria detalhes. Queria me sentir lá e não apenas morrer de saudade de Roma, Milão, Rimini, Cervinia, Turim e San Mauro. Porque, vou te contar, o coração doeu de tanto que o tempo voltou que precisei ouvir músicas que antecederam minha viagem e músicas que ocorreram nesta mesma viagem.
Algumas coisas me incomodaram. A primeira, é mais desnecessária, foi a cena na Space. Pra quê? Horrível e que não teve qualquer consequência. Se tirasse a cena não mudaria nada e talvez ficasse melhor. E outra coisa que achei forçado foi o romance. Os protagonistas se conhecem e em menos de uma semana se apaixonam. Oi, como assim? Fora que não conhecemos nada sobre o Lorenzo. So sabemos que ele era apaixonado por uma menina por 2 anos e, do nada, essa paixão sumiu porque encontrou uma menina nova. Meio volúvel.
Ainda assim, a leitura é ótima pra passar o tempo e tirar a gente da ressaca.

Nandini 07/02/2022

Leve & Reconfortante
Como geralmente gosto de leituras mais intensas, nao dei tantas estrelas. Mas o livro me prendeu o suficiente para eu ler em 3 dias, e eu gostei muito. O começo não me prendeu tanto, mas da metade pra frente eu não conseguia parar de ler.
Apesar de não ser nenhum livro que te causa emoções super incríveis ou intensas, é uma leitura muito gostosa e faz você se identificar muito com os personagens.
A história principal não é o romance em si, mas sim a relação de Carolina com seus pais, e suas descobertas na Itália. O romance é apenas mais uma faceta do livro, e serve para guiar a protagonista em direção ao seu objetivo final.
Vi alguém escrever que é como um abraço em forma de livro, e realmente, é exatamente isso. Love & Gelato é fofo, divertido, leve, e reconfortante.

Mirlla 28/03/2022

Gostei muito
Sabe aquele livro que aquece o coração?
Com certeza é esse!
Aquele romance teen bem clichezinho que vc sabe o final, mas o desenrolar é bem interessante e acaba fazendo vc especular várias coisas até chegar ao final? Pelo menos comigo foi assim!
Além de tudo ainda nos faz refletir sobre nossas escolhas!
Super recomendo.

Maddu 10/04/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante, tão reconfortante