Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

robert 05/03/2022

boring
História com alguns furos, monótona e chata. Quando li pela primeira vez, com uns 16 anos, tinha amado. Hoje, com 22, não posso dizer o mesmo.

Janine 09/12/2016

Heartwarming
Pensa num livro fofo, é esse aqui! Ele é muito gostosinho de ler, a gente se envolve na história da Lina e de sua mãe. Gostei muito também do Howard, mesmo ela não dando muita bola pra ele no começo, já dava pra ver de cara que eles iam ter um ótimo relacionamento... Gostei do como eles se abriram um para o outro e foi fácil pra eles se comunicarem a partir daí, pena que isso demorou um pouco pra acontecer.
Peregrina 24/03/2017minha estante
Amei este livro e a sua resenha também! Muito fofo e a gente termina com um sorrisão no rosto. Você viu que a autora vai escrever uma história para a amiga da Line, a Addie, que vai se passar na Irlanda? Estou ansiosa.

Paloma 24/01/2019

mais do que apenas um romance
Pra mim, esse livro foi mais do que apenas um romance (talvez pelo fato do romance não ser o foco da história). Temos uma garota que parte em uma aventura bem emocional para conhecer a sua “verdadeira” mãe que viveu na Itália há anos atrás, um garoto (meio) italiano fofo e comidas maravilhosas, resultando nesse livro super agridoce. A leitura foi tranquila apesar do inglês não ser exatamente fácil, por isso recomendo para pessoas que já tenham um pouco de conhecimento da língua, assim o aproveitamento vai ser bem maior e a história poderá mostrar sua beleza.

oMatheusFa 10/01/2020

Foi muito difícil terminar esse livro, pouco conteúdo mas muitas páginas. Os capítulos do diário da mãe dela deixaram a leitura ainda mais lenta. O único capítulo que gostei foi o último.
Ana Luiza 25/12/2021minha estante
EXATO! Eu tive a mesma experiência! ?

Ely 18/01/2022minha estante
Medo de ler e ter essa mesma experiência ?

Marina 09/03/2021

Me surpreendeu!

Comecei a escutar esse audiobook sem muita expectativa, estava indo viajar e como fico enjoada se eu ler na estrada achei que seria uma boa oportunidade pra conhecer essa história, já que eu tinha visto recentemente algumas pessoas falando bem dele e parecia ser um romance bem levinho, água com açúcar, perfeito pra me distrair no caminho.

Acabou que esse livro de supreendeu muito! Primeiro que viajar pra Itália é o meu sonho de consumo, então fiquei extasiada escutando as descrições dos lugares. Segundo que ele trouxe um quê de mistério na história que me fez ficar coladinha nela querendo acabar logo pra ver como tudo ia se resolver. Terceiro que ele trouxe temáticas mais profundas do que eu esperava encontrar e que me deixaram bem emocionada. E finalmente: siiim, o romance dessa história é maravilhoso e fiquei o tempo todo torcendo pra que eles ficassem logo juntos! 🥰

É tão bom quando um livro se acaba sendo muito mais do que a gente esperava, né? Além disso, o inglês dele tem uma linguagem super tranquila e eu acho que é um livro maravilhoso pra quem tá querendo começar a praticar seu inglês através da leitura. Eu escutei o audiobook pelo libby!

soso34 16/05/2021

Love & Gelato
Awwwww que livro perfeitoooo
Esse livro tem uma leitura muito gostosa e é muito fofo!
Mais pro final eu fiquei muito tensa querendo saber o que vai acontecer, ele também tem muitasss reviravoltas e me deixou super presa lendo! Achei simplesmente incrível e confesso que eu chorei no final kkkkk
Recomendo MUITOOOOO esse livro!!!

Rapha 29/10/2021

?When we?re together, we make one whole Italian.?
Eu ameiiii o Howard, com certeza o melhor personagem e queria q ele fosse meu pai, achei o romance SUPER rápido, eles se conheceram tinha uns 5 dias e já se apaixonaram??? Achei bem clichê

Obs: me apaixonei pela Itália e agr quero aprender italiano

Raquel.Fernandes 02/12/2021

One more book in English!

Um romancezinho de adolescente, mas acho que daria um filme muito legal de assistir. Gostei da escrita porque não enrola, a história flui muito bem.
Não sei se já estou melhorando minha prática de reading, mas achei uma leitura tranquila de acompanhar em inglês. Provavelmente lerei as outras obras da autora!

panelinharamos 26/12/2021

ignorando que tudo isso aconteceu em 5 dias!!
eu amei! sério. fiquei muito envolvida e apaixonadinha pelo ren! adorei as partes que falavam mais de pontos turísticos etc, pois já criei a fanfic na minha cabeça!!! o que me arrasa no livro é que TUDO acontece em 5 dias e não faz o mínimo sentido o espaço/tempo. Mas na minha cabeça isso é um delírio e tudo isso passa, no mínimo, em um mês. Mas amei! Uma escrita bem gostosinha e é daqueles de aquecer o coração. ?

Sophie 04/01/2022

Love & Gelato Jenna Evans Welch n
Encontrei esse livro quando estava procurando por uma leitura tranquila. Queria me recuperar da leitura de um outro livro que tinha sido um tanto quanto angustiante. Acabei me deparando com Love & Gelato (ou Amor & Gelato), uma história leve e de arrancar suspiros.

O livro conta a história de Lina, uma adolescente que acabou de perder a mãe, a qual, um pouco antes de morrer, relata o desejo de que a filha se mude para a Itália. Indo morar com Howard, um homem do qual nunca tinha ouvido sua mãe falar sobre até pouco tempo, Lina experimenta um turbilhão de emoções que fazem parte da mudança de vida pela qual ela está passando. A protagonista acaba mergulhando em aventuras por Florença, acompanhada por novos conhecidos e guiada por Ren, um italiano super gente fina. Lina também encara uma jornada pelo passado da mãe, que, antes de morrer, deixa um diário sobre o tempo em que viveu na Itália, trazendo fortes revelações, histórias de aventura e romance.

Talvez pareça um pouco clichê. Mas apesar de trazer pitadas de clichê e romance, deixa o coração quentinho sem ser enjoativo. É cheio de emoções.

Fiquei impressionada com a escrita da autora. Leitura fluida. Leve. Viciante. A partir do momento que você começa, não quer parar de ler.

Ao final, acabei me sentindo próxima da Lina, como se fôssemos amigas de longa data. Fiquei envolvida na jornada da protagonista e também nos acontecimentos do passado da mãe dela. Os dois enredos sendo reveladas ao leitor em paralelo fazem você desejar que essa aventura nunca acabe.

Fran 08/01/2022

Surpreendente
Durante muito tempo não quis ler, pois pensava que seria clichê demais. Fui surpreendida positivamente com essa leitura. Me lembrou muito Anna e o beijo francês, mas felizmente só as partes boas. O livro nos leva a Florença, uma cidade apaixonante com uma história apaixonante. Gostei muito dos personagens, da escrita e do desenvolvimento da história, me emocionou. É clichê sim, mas um surpreendente.

Quote Favorito (SPOILERS): “Well, in that case, no. I’m not your father. But if you go with another definition, meaning ‘a man who wants to be in your life and help raise you,’ then yes. I am.”.

Dois dias de leitura.

anabomi 14/01/2022

Se alguém ta com ressaca literária, esse é o seu livro!!!
Mds o que dizer desse livro.
Li a versão em inglês e gostei bastante da escrita da autora, me prendeu bem!!
As partes que me deixaram meio bleh foi só a Lina odiando o próprio cabelo, sendo QUE ELA NEM CUIDAVA DELE e também que o Lorenzo mentiu para a Mimi e isso foi naturalizado. Como feminista, odiei o Ren por uns segundos.
De resto achei incrível, os cenários eram fantásticos, me senti na Itália. A história tomou um rumo que eu não esperava, confesso que esperava algo bem mais bobo. Gostei muito do plot e da mensagem que passa.
É meio estranho tudo, mas ao mesmo tempo é incrível, meio que como a vida é mesmo.
Obrigada Maratona Literária de Verão time Estrategista por me fazer finalmente dar uma chance a essa obra.
Passar o dia de coração quentinho!!

Carlos398 14/01/2022

Nada como um romance adolescente
Ah, esse livro é tão tão fofo! Ele com certeza entra na lista daqueles para deixar o "coração quentinho".
Me senti aventurando junto com a Lina e o Ren, conhecendo todos aqueles locais em Florença. Via a descrição que o livro fazia e logo ia ver uma foto e me encantar com as paisagens assim como os personagens.
Esse livro fala sobre amor, seja aqueles não correspondidos, aqueles que arrependemos, e aqueles que estão nascendo. Esses sentimentos por si só são uma aventura e tanto, e conhecer a história da própria mãe enquanto vive a sua, com certeza é algo único.
Vale a pena ler, é um livro que flui muito bem. E como estava dizendo no início, é super fofo!