Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Mon 11/07/2021

Love and gelato
Um ótimo livro,que aquece o coração,e é bem levinho,o inglês não é tão complicado, então deu pra entender bem,e a história é ótima!!!

lari 27/08/2021

me senti na Itália ??
reli o livro porque não lembrava mais da maioria das coisas e tinha a impressão que eu não ia gostar dessa vez, mas foi justamente o contrário.
claro, o livro não é nada uau, super revolucionário, mas essa nunca foi a intenção/o prometido.
o ponto principal do livro pra mim é a relação de pai e filha, que apesar de não ser muito explorada, todos os momentos em que eles estavam juntos eu ficava ??????????
também uma coisa que gostei muito foi que eu realmente tive a sensação de estar na Itália, e a autora não passa uma página inteira descrevendo o ambiente, ela sabe dosar muito bem essa questão, sabe? me deixou com muita vontade de comer pizza e gelato na Itália.
o romance, é fofinho e tudo mais, mas foi a coisa que eu menos liguei, não sou muito fã de relacionamentos que acontecem muito rápidos, e sinceramente achei uma idiotice ter colocado os personagens do romance de rolo com outras pessoas, não tenho muita paciência pra esse tipo de drama adolescente, ainda mais com a famosa "menina má" que só apareceu na história pra implicar com a Lina, e a gente não sabe nada sobre ela além disso.
é meio louco o fato de o livro todo ter se passado em 5 dias, parece ter muito mais tempo.
no geral, é um ótimo livro pra sair da ressaca e pra não pensar muito sobre, só como entretenimento mesmo.

J 07/09/2021

Melhor que o segundo
Como comecei a coleção pelo segundo eu tenho um pouquinho do que comparar? A Lina e o Ren são lindos! Achei o drama dos pais um pouco previsível e me irritei com como os americanos não sabem nada sobre a cultura de outros países!
Luana 07/09/2021minha estante
Americanos faltaram na aula de geografia

Fernanda.Fernandes 17/11/2021

Demorei pra pegar um pouco o ritmo de leitura por ser em outra língua e final de semestre mas quando peguei não queria parar de ler. O livro conta a história da Lina que simplesmente se mudou pra Itália pra casa do pai que nunca tinha visto antes sem conhecer nada e ninguém porque prometeu pra mãe dela, é bem interessante entender todo o processo de descoberta dela tanto do novo país e das aventuras que a mãe também teve naquele lugar. Confesso que é tão gostoso de ler que fiquei querendo ir pra Itália também.

Bruna 04/05/2022

Inicialmente eu achei a ideia do livro interessante pra um romance, porém conforme a história foi passando eu fui sentindo que existiam outras formas de tudo acontecer e da Lina viver o próprio luto dela melhor. Me incomodou muito o tanto que a história era óbvia e cheia de momentos que eu entendo que foram desnecessários que poderiam ter sido usados pra explorar melhor a conexão da Lina com a mãe dela ou a mesmo a conexão com coisas que a mãe viveu na Itália mas tudo parece uma grande loucura e eu não consegui gostar muito do livro. Porém, também tem partes fofinhas como a relação dela com o Lorenzo e com o Howard (que também podia ter aparecido mais!!).

Julia.Barroso 21/12/2021

O livro é simples e ao mesmo tempo super fácil de ler. Li em inglês, o que não é meu padrão, e foi relativamente rápido. Um pouquinho previsível, mas ideal para quem gosta de um clichê.
O meio dele me prendeu bastante e foi uma leitura super gostosa!

mariana 05/01/2022

Amor e Gelato
Um dos livros mais fofos e lindos que já li. Um livro muito levinho, cativante e que te prende muito, fiquei obcecada pela história e amei muito. Uma graça de livro, um romance lindo que me deixou com vontade de ir pra Itália e me apaixonar

Julia 06/01/2022

Esse livro aqui foi uma releitura então eu já sabia que ia gostar.
Eu amei como não foi só romance. Na verdade, quase não foi romance kkkkkk é lindo ver o relacionamento da Lina e do Ren se desenvolvendo e foi tudo muito orgânico porque apesar de ser um livro de "romance" o foco não foi tanto a relação deles e sim a relação da Lina com o pai e ela descobrindo mais sobre o passado da mãe quando morou em Florença.
Nessa leitura eu fiquei sempre com o google do lado pra ir vendo os lugares que eles estavam visitando e isso me deixou com muita vontade de visitar a Itália.
Agora eu vou para o próximo livro "Love & luck" e eu espero gostar tanto quanto eu gostei desse.

Cris 28/02/2023

Amor, gelato e família
Lina vai passar uma temporada na Itália, para atender ao último desejo de sua mãe, que morreu recentemente.

Até então, com 16 anos, ela não sabia das aventuras da mãe na Itália e nem que seu pai morava por lá.

A muito contragosto ela chega no país sem saber falar o idioma, com zero vontade de conviver com seu pai e morrendo de saudades de sua cidade.

O que ela não esperava era conhecer pessoas incríveis, visitar lugares inimagináveis e se apaixonar estando tão longe de casa.

Além disso, ela recebe o diário de sua mãe, e através dele, vai descobrir fatos da vida da mãe desconhecidos e também histórias sobre ela própria.

Gente, este livro é uma delicinha de se ler! A escrita da autora é leve, divertida e muito fofa, a história se passa sem perceber. Com certeza quero ler os outros livros dela.

Se você não tinha vontade de conhecer a Itália, acho impossível terminar este livro sem mudar de ideia. As descrições da autora são maravilhosas, o clima e as sensações são bastante acalentadoras.

Tem um romance fofo, mas vou dizer pra vocês que o que me pegou na história foi o drama do diário da mãe da Lina.

Agora, preciso dizer. O filme da Netflix é somente inspirado e bem de longe. Não chega nem perto de ser uma adaptação fiel da história, e eu particularmente, achei beemmm ruim. Mas recomendo de olhos fechados o livro.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Amandita França 01/02/2022

'A life without love is like a year without summer.'
Eu não sou fã de romances. Mas esse aqui chega a ser nostálgico. Não que eu tenha ido pra Itália alguma vez (embora seja um sonho de criança). Entretanto... A descrição tão vívida da Itália nesse livro me fez sentir como se eu já estivesse estado por ali: cheguei até a sentie cheiros e o quentinho do sol nos dias de calor enquanto eles passeavam por Florença. Um romcom digno de te fazer perder horas de trabalho/sono só pra ler mais algumas páginas. A personagem é muito engraçada, cativante e complexada (me identifiquei totalmente). Todos os personagens fazem diferença na trama. Não tem como não se apaixonar pela Itália e por esse livro! Daqueles que vão te dar ressaca literária e te deixar doidinha (o) pra comprar uma passagem pra Itália só para experimentar amor e gelato!

Isa Zifirino 13/01/2022

Love & Gelato
Terminei o livro literalmente agora e ainda estou tentando entender porque existem tantos comentários ruins sobre esse livro, ele é simplesmente perfeito. A história é muito gostosinha de ler, e eu amei o fato dela acontecer na Itália, eu me senti em Florença junto com a Lisa e o Ren enquanto eles se aventuravam em todos os lugares incríveis de lá. Os personagens são muito cativantes e eu simplesmente AMEI o Howard. Não vou dar spoilers mas o Howard nesses últimos capítulos do livro realmente aqueceu meu coração, com certeza um personagem que eu nunca vou esquecer. Além dele eu não podia deixar de falar do nosso querido Lorenzo, que sinceramente, me ganhou desde a primeira aparição dele no livro, não é sempre que se acha uma história com um personagem principal que mora em uma casa de biscoitos, meio italiano e meio americano, que fala tudo que vem na cabeça e ainda por cima é fofo e bonito? Realmente, esse livro me surpreendeu. Não fui com tantas expectativas justamente por ja ter lido muitos comentários negativos, mas eu não me arrependo de ter lido porque com certeza esse livro me divertiu e me envolveu da primeira página até a última, e ganhou um espaço na minha lista de favoritos sem duvidas. Mal posso esperar pra ler os outros dois livros da série Amor & Livros.

Gabriela 31/01/2022

Achei que seria um romance adolescente tedioso, mas não foi nenhum nem outro. Amei acompanhar a jornada da Lina, apenas gostaria que a relação com Howard fosse mais desenvolvida.