Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

lispectoreana 12/01/2022

acho que eu tinha expectativas muito altas + 1° resenha 2022
primeira leitura de 2022 finalizada e meu humor durante praticamente o livro inteiro foi: tédio. (contém alguns spoilers)

no inicio de 'amor & gelato' eu achei tudo maravilhoso demais, principalmente a estética do livro se passando na itália, das misturas de italiano nas falas dos personagens, dos lugares que eles iam visitar e das histórias deles. mas foi só quando a lina recebeu o diário que tudo começou a ficar um pouco chato para mim.

o diário da mãe dela é praticamente a base do livro (e eu, burra, achando que era um romance chefs kiss). é em volta dela tentando descobrir sobre seu pai e os segredos de sua mãe, sobre o tempo que ela passou na itália e as experiências boas- e ruins -que ela teve lá. com isso em mente, você pode imaginar que vai ter muitas cenas do diário, mas não que praticamente o livro inteiro é isso, quando você achava que algo incrível ia acontecer, aquele momento que a lina finalmente tinha para falar com o crush, ela tirava o diário e começava a ler. e você lia junto.

o que me leva a falar do romance. eu acho que tinha expectativas altas demais sobre esse lado do livro, talvez por ter escutado tanto sobre como é muito fofinho e tudo mais.

o romance só começou a acontecer depois de 70% do livro.

70% !!!!!!!

também achei o romance um pouco....não sei, talvez mal desenvolvido...?  a autora teve tanto tempo (300 páginas) para fazer esse friends to lovers bem bonitinho, mas foi mais do tipo: 'eles se beijaram e magicamemte tudo se revelou'. e por mais que tivessem pequenas coisinhas ao longo do livro como o ren segurando a mão dela às vezes ou ele sempre fazendo as coisas por ela, nunca parecia que ele estava tentando alguma coisa mais que amizade, então isso me fez desandar um pouco na leitura também, às vezes eu até me perguntava se o ren era realmente com quem ela ficaria no final.

o livro retrata sobre muitas coisa simportantes também, como o luto, tem, se não me engano, uma cena de assédio e também fala sobre um certo abandono parental.

esperava um pouco mais depois de tudo que falaram sobre ele, mas em geral, não foi tão ruim.

4/5 (primeiramente eu ia dar 3,5 mas ai mudei de idéia)

itsmetalira 13/01/2022

completamente diferente do que esperava
comecei o livro esperando um romance bem clichê pra deixar o coração quentinho, mas logo nas primeiras páginas ficou nítido que o foco maior seria no diário da mãe da lina.

não é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, mas durante a leitura a experiência é mega gostosa e tem uma vibe filme da sessão da tarde.

um certo spoiler estragou bastante o ar de mistério pra mim, mas foi bom acompanhar a lina ligando pontos e se aventurando com o ren.

o howard é um dos pontos altos do livro pra mim pq ele é simplesmente um dos pais mais fofos da ficção.

o romance em si só começa a acontecer do meio pro final e ele é dado em migalhas, oq não me incomodou justamente por dar aquele ar de filme teen dos anos 2000/1990 (inclusive as tretinhas do livro são bem bobinhas nesse estilo)

terminei o livro querendo abandonar o espanhol pra estudar italiano e visitar florença

Gabriela 31/01/2022

Achei que seria um romance adolescente tedioso, mas não foi nenhum nem outro. Amei acompanhar a jornada da Lina, apenas gostaria que a relação com Howard fosse mais desenvolvida.

@amwnnda 16/08/2020

Casos de Familia versão Itália
Esse livro superou DEMAIS as minha expectativas. Eu achava que seria mais uma história de amor adolescente, mas foi um livro que tratou sobre muito mais do que isso. Foi um livro que, sim, falou de amor. Amor de mãe, amor de filha, amor nas amizades e o amor nas relações familiares. Foi um livro que abordou questões complexas sem perder o ritmo e a leveza da história. Um livro de Amor que eu Amei

triz. 17/03/2022

when we?re together, we make one whole Italian. ?
Já tinha lido essa incrível história antes, mas dessa vez foi uma experiência totalmente diferente por ter lido em inglês.
Mais uma vez, a história da Lina, e tudo que ela passou antes e depois de chegar a Itália é incrível.
O Ren tem meu coração! e é tão fofinho a forma com a história dele e da lina vai de desenvolvendo, friends to lovers hahah.
Não tenho muito a dizer sobre, só que vale a pena tirar um tempo pra ler essa história, participar dessa jornada e acompanhar as loucuras e emocionantes aventuras da Lina.

Pra quem gosta de livros românticos, leves e com linguagem simples, esse é O Livro hahha.
Simples, objetivo, bem descritivo, eu amo demais. Me senti em Florença mesmo sem nunca ter ido, e foi o que fez mais uma vez minha leitura ser mágica.
O mistério que a mãe da Lina trás para vida dela, fazendo ela viver aventuras e ao mesmo tempo vive algo com um garoto só torna a história mais intrigante e emocionante, é realmente tudo de bom. Se você está procurando por uma leitura leve e que te faz sentir dentro do livro de uma forma boa, você não vai ser arrepender se embarcar nessa linda e animada história.

Bruna 04/05/2022

Inicialmente eu achei a ideia do livro interessante pra um romance, porém conforme a história foi passando eu fui sentindo que existiam outras formas de tudo acontecer e da Lina viver o próprio luto dela melhor. Me incomodou muito o tanto que a história era óbvia e cheia de momentos que eu entendo que foram desnecessários que poderiam ter sido usados pra explorar melhor a conexão da Lina com a mãe dela ou a mesmo a conexão com coisas que a mãe viveu na Itália mas tudo parece uma grande loucura e eu não consegui gostar muito do livro. Porém, também tem partes fofinhas como a relação dela com o Lorenzo e com o Howard (que também podia ter aparecido mais!!).

Thales Moreira 28/08/2022

I'm just in love and with a warm heart after finishing this book. It's a really beautiful love story which kept me on edge during the whole book.

I so look forward to reading the other two books by Welch.

Fernanda.Fernandes 17/11/2021

Demorei pra pegar um pouco o ritmo de leitura por ser em outra língua e final de semestre mas quando peguei não queria parar de ler. O livro conta a história da Lina que simplesmente se mudou pra Itália pra casa do pai que nunca tinha visto antes sem conhecer nada e ninguém porque prometeu pra mãe dela, é bem interessante entender todo o processo de descoberta dela tanto do novo país e das aventuras que a mãe também teve naquele lugar. Confesso que é tão gostoso de ler que fiquei querendo ir pra Itália também.

Julia.Barroso 21/12/2021

O livro é simples e ao mesmo tempo super fácil de ler. Li em inglês, o que não é meu padrão, e foi relativamente rápido. Um pouquinho previsível, mas ideal para quem gosta de um clichê.
O meio dele me prendeu bastante e foi uma leitura super gostosa!

Amandita França 01/02/2022

'A life without love is like a year without summer.'
Eu não sou fã de romances. Mas esse aqui chega a ser nostálgico. Não que eu tenha ido pra Itália alguma vez (embora seja um sonho de criança). Entretanto... A descrição tão vívida da Itália nesse livro me fez sentir como se eu já estivesse estado por ali: cheguei até a sentie cheiros e o quentinho do sol nos dias de calor enquanto eles passeavam por Florença. Um romcom digno de te fazer perder horas de trabalho/sono só pra ler mais algumas páginas. A personagem é muito engraçada, cativante e complexada (me identifiquei totalmente). Todos os personagens fazem diferença na trama. Não tem como não se apaixonar pela Itália e por esse livro! Daqueles que vão te dar ressaca literária e te deixar doidinha (o) pra comprar uma passagem pra Itália só para experimentar amor e gelato!

Sopinha 20/07/2022

oh gnt
achei fofo e legalzinho enfim amo a Itália e tals e o Howard é um fofo!!!! porém olha eles se conhecem a 5 dias e já namoram?????? só vou deixar passar pq é a Itália

mariana 05/01/2022

Amor e Gelato
Um dos livros mais fofos e lindos que já li. Um livro muito levinho, cativante e que te prende muito, fiquei obcecada pela história e amei muito. Uma graça de livro, um romance lindo que me deixou com vontade de ir pra Itália e me apaixonar

Julia 06/01/2022

Esse livro aqui foi uma releitura então eu já sabia que ia gostar.
Eu amei como não foi só romance. Na verdade, quase não foi romance kkkkkk é lindo ver o relacionamento da Lina e do Ren se desenvolvendo e foi tudo muito orgânico porque apesar de ser um livro de "romance" o foco não foi tanto a relação deles e sim a relação da Lina com o pai e ela descobrindo mais sobre o passado da mãe quando morou em Florença.
Nessa leitura eu fiquei sempre com o google do lado pra ir vendo os lugares que eles estavam visitando e isso me deixou com muita vontade de visitar a Itália.
Agora eu vou para o próximo livro "Love & luck" e eu espero gostar tanto quanto eu gostei desse.