Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

bia prado 15/04/2021

basicamente um mashup dos plots de Anna e o Beijo Francês + Mamma Mia na Itália
um enredo bem fofinho que mistura um diário com segredos do passado, a descoberta de um novo amor e passear por monumentos históricos.

gostei da leitura, mas vamos ser bem sinceros, muito dos conflitos não existiriam se não houvesse má comunicação entre a protagonista e todos os outros personagens. o livro poderia ter só 50 páginas se o Howard tivesse explicado tudo pra Lina naquele jantar. porém entretanto todavia para o suspense e o drama familiar funcionarem a Lina decide descobrir as coisas lendo o diário de sua mãe (em partes picadas pra deixar o leitor super curioso). como a protagonista diz não estar preparada para ter essa conversa com o Howard, cria-se esse mistério sobre o passado de sua mãe e gente vai descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu.

(e foi ótimo pois depois o Howard leu o diário inteirinho em DUAS HORAS e a Lina demorou uns 5 dias)

e, lendo Amor e Gelato, percebi que amo muito mais solucionar mistérios de drama familiar em jovem adulto do que em romance policial. e a autora deixa várias pistas sobre o passado da mãe da Lina, então acabei descobrindo as tretas antes da protagonista, mas isso não tirou meu gosto pela leitura. foi levinho e um bom passatempo.

última coisinha: há meio que dois triângulos amorosos, um no passado e outro no presente. (por isso a comparação com Anna e o Beijo Francês)

TW: tem uma cena de assédio na balada; luto

site: instagram.com/trechosdelivros

Lívia 09/05/2021

Ótimo
Livro muito bom e divertido pra vc passar o tempo, com um toque de mistério e romance, meus favoritos, se tornou um livro mt gostosinho de ler.

Bianca.Seminotti 15/04/2022

Amor em Florença
Que livro gostoso de ler! Uma leitura leve e uma história de aquecer o coração. Personagens interessantes numa cidade linda! Impossível não se encantar com o cenário da narrativa. Conhecendo ou não Florença, o livro desperta a vontade de visitar essa cidade linda e histórica. Fiquei com vontade de ler os outros títulos da autora.

alicia149 16/04/2022

adorei
muito gostoso de ler esse livro. demorei demais para terminar pq eu não tenho tempo mas juro me prendeu demais. o final me deixou com um gostinho de quero mais e com o coração quentinho de dever cumprido.
anaclarabonfab 16/04/2022minha estante
Esse livro é tão perfeitinho ??

gicherry 24/06/2021

?When we?re together, we make one hole Italian?
Eu tive um sentimento de conforto tão grande com esse livro que não sei nem explicar, só sei que se tornou um dos meus favoritos, gostei muuito do jeito que a história foi desenvolvida e eu me identifiquei muito com a Lina (deve ser por isso que ela é incrível ?), e o Lorenzo?
tudo nesse nesse livro é simplesmente perfeito.

sofialessa_ 20/07/2021minha estante
eu fiquei exatamente igual, sem reação e querendo gritar na real kkkkkkk

Jess 03/08/2021

Esse livro foi quase uma novela mexicana com tudo isso do diário, mas deu uma vontade enorme de ir para a Itália viver um amor de verão.

Amandaszst.jesussalva 29/07/2022

Fofinho
Amei tanto , sempre que eu pensava na Europa pensava na França, mas dps desse livro a Ítala me parece o melhor destino.
Gostei do romance, o Ren é tão fofo.
Ouvi pessoas no booktok falando que não gostaram muito do diário da mãe da Lina, mas eu gostei.
Pra quem é cristão ou simplesmente não gosta de cena hot, esse livro é perfeito.
Não é meu livro favorito da vida , mas a leitura foi muito leve e divertida.

Beatriz.Fernandes 07/09/2021

?When we're together, we make one whole Italian.?
What a book, guys.
To begin with, everyone has to read that book, the story is so perfect. The characters are so special, Lina and Ren were made for each other.
Yeah, guys, you'll want to go to Italy, that's the point of the book. LOL
Just read!!! ????

ggquueiroz 21/09/2021

Coração quentinho
Depois de ver tanto hype sobre esse livro decidi ler tbm e ver se valia o hype, e sinceramente? Vale
Mas isso vai de gosto, essa história ganhou meu coração porque é o estilo que eu gosto, me diverti muito acompanhando o Ren e a Lina nas aventuras deles, terminei o livro com muita vontade de visitar a Itália e cada um dos pontos turísticos citados no livro, tbm quero começar um curso de Italiano e ficar uma semana comendo só gelato ? Eu e meus sonhos malucos sempre que termino um livro que favorito kkkkkkkkk
A maneira como a autora nos levou a um suspense leve, nos fez envolver na história da Mãe da lina como se estivéssemos lá
O Howard ganhou meu coração ??
Enfim, livro muito fofo, envolvente, cheio de personagens com histórias, muita aventura, uma viagem pra Itália sem realmente irmos pra lá e um coração quentinho no final da leitura.
Já quero ler os próximos ?

Regina 22/11/2021

me surpreendeu
de início achei a escrita e a narrativa tão clichê que beirava a infantilidade, mas a medida que a história se desenvolveu, acabou ganhando camadas e um nível bonito e leve de profundidade. leitura fácil e fluida a até um pouquinho emocionante
consegue deixar o coração quentinho ??

Pam 25/11/2021

Perfeito
A leitura foi tão rapida que fiquei triste quando terminei o livro. Amei o jeito que a autora instiga a querer saber mais da cultura italiana e os lugares incríveis que ela descreve como se fosse algo mágico.
Confesso que fiquei morrendo de vontade de conhecer a italia e ir em cada restaurante, ponto turístico citado no livro.
A historia foi p e r f e i t a.

lispectoreana 12/01/2022

acho que eu tinha expectativas muito altas + 1° resenha 2022
primeira leitura de 2022 finalizada e meu humor durante praticamente o livro inteiro foi: tédio. (contém alguns spoilers)

no inicio de 'amor & gelato' eu achei tudo maravilhoso demais, principalmente a estética do livro se passando na itália, das misturas de italiano nas falas dos personagens, dos lugares que eles iam visitar e das histórias deles. mas foi só quando a lina recebeu o diário que tudo começou a ficar um pouco chato para mim.

o diário da mãe dela é praticamente a base do livro (e eu, burra, achando que era um romance chefs kiss). é em volta dela tentando descobrir sobre seu pai e os segredos de sua mãe, sobre o tempo que ela passou na itália e as experiências boas- e ruins -que ela teve lá. com isso em mente, você pode imaginar que vai ter muitas cenas do diário, mas não que praticamente o livro inteiro é isso, quando você achava que algo incrível ia acontecer, aquele momento que a lina finalmente tinha para falar com o crush, ela tirava o diário e começava a ler. e você lia junto.

o que me leva a falar do romance. eu acho que tinha expectativas altas demais sobre esse lado do livro, talvez por ter escutado tanto sobre como é muito fofinho e tudo mais.

o romance só começou a acontecer depois de 70% do livro.

70% !!!!!!!

também achei o romance um pouco....não sei, talvez mal desenvolvido...?  a autora teve tanto tempo (300 páginas) para fazer esse friends to lovers bem bonitinho, mas foi mais do tipo: 'eles se beijaram e magicamemte tudo se revelou'. e por mais que tivessem pequenas coisinhas ao longo do livro como o ren segurando a mão dela às vezes ou ele sempre fazendo as coisas por ela, nunca parecia que ele estava tentando alguma coisa mais que amizade, então isso me fez desandar um pouco na leitura também, às vezes eu até me perguntava se o ren era realmente com quem ela ficaria no final.

o livro retrata sobre muitas coisa simportantes também, como o luto, tem, se não me engano, uma cena de assédio e também fala sobre um certo abandono parental.

esperava um pouco mais depois de tudo que falaram sobre ele, mas em geral, não foi tão ruim.

4/5 (primeiramente eu ia dar 3,5 mas ai mudei de idéia)

Rapha Schmitz 01/04/2022

Já fiz resenha desse
ent vou só ficar falando sobre o ren, ren vc é perfeito, lindo, fofo, lindo, perfeito, um deus, engraçado, não estronzo, perfeito

Anna3419 03/01/2022

doce como gelato
Eu resolvi dar uma chance para os romances na minha vida. E foi nessa decisão que do nada - e graças ao kindle unlimited - eu decidi ler love & gelato. E caramba, queria me abraçar por ter tomado essa decisão! Que livro gostoso e extraordinariamente simples, digo isso da melhor forma possível! Me senti viajando pela Italia, me apaixonando por esse golden retriever em forma de humano que é o Ren, e querendo que o Howard me adotasse! Foi uma das melhores e mais gostosas leituras que ja fiz, nao parei pra pensar nos detalhes da escrita ou da historia, nem em furos, nem nada disso! Só vivi completamente o que a história estava a me contar. E não é pra isso que servem os romances, afinal?