Enquanto Bela Dormia

Enquanto Bela Dormia Elizabeth Blackwell

Resenhas - Enquanto Bela Dormia

Vitória Moreira 19/04/2020

Achei que era mais uma recontagem de bela adormecida, com elementos mágicos e afins porém me deparei com uma história realista e que não conseguia largar!

Andi 10/12/2022

UM conto de fadas recheado de tragédias, maldições, com mortes e destruição. Não é um livro leve, longe de ser. A narrativa é impecável, sem excessos ou exageros, a autora nos convida para a história (e nos aceitamos de bom grado o convite). Com personagens reais, a Bela Adormecida é recontada numa atmosfera de perdas e lutas, esperanças e fé.
O que salvou a princesa não foi um beijo de um príncipe encantado, mas sim o amor incondicional de uma criada.
Enquanto Bela Dormia é um livro de princesa e rainhas onde a verdadeira heroína costuma ficar nas sombras....

Silvinha 21/04/2023

Versão Bela adormecida
Neste livro, narrado em primeira pessoa por uma dama da corte (que começou como funcionária da corte), vemos uma história triste e forte sobre as escolhas da vida e as consequências que devemos enfrentar.

Em alguns momentos achei que a narrativa se "adianta" demais, sempre deixando em aberto que algo irá acontecer em seguida.

No entanto, a estória é instigante e o final interessante.

Rianny.Mendes 17/10/2023

A verdade não é bem um conto de fadas
Que livro incrível, eu sempre tice muita vontade de ler ele e quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz, ele é totalmente diferente do q eu esperava pensei q fosse uma história sobre uma princesa mas é a história de uma mulher batalhadora e decidida q me inspirou muito Elise é o q eu sempre sonhei ser, forte decidida q toda boas decisões quando tudo esta ruim e faz o seu melhor, me apeguei demais a todos os personagens e sempre vou levá-los no meu coração.

Hellesgs 07/12/2023

É um livro bem diferente e que não é sobre contos de fadas.
É um livro baseado na Bela adormecida, contado de uma maneira bem diferente através da visão da Elise a dama acompanhante sobre a princesa Rosa. Sendo uma história bem realista da época, forte sobre como o amor supera e ultrapassará todas as coisas. E o que salvou a princesa foi o amor da incondicional da criada.
Achei um pouco longa a história e não me envolvi tanto com os personagens.

Isabela1452 09/01/2024

Ainda pensativa
Achei q seria bem mais parecido com o conto da Bela Adormecida do que realmente foi. Eu gostei da história mas achei que o livro não entregou muito bem o que propôs, sei lá