Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Leiliane7 09/01/2024

Sempre um favorito
Simplesmente impossível não amá-los em qualquer versão.

Amei as ilustrações, as expressões dos personagens sendo totalmente fiel a história.

E conseguiram condensar perfeitamente a história sem ficar faltando nada.

Giomlb 06/01/2024

Orgulho & preconceito
Não sou boa com textinhos, mas vamos lá

Julgar uma pessoa pela "primeira impressão" quem nunca fez isso? por favor! atire a primeira pedra.

Nosso querido Sr. Darcy, carinhosamente chamado de chuta pobres.
E nossa encarecida Srta. Elizabeth Bennet, a pobre.

Não temos aqui só a história deles, mas de todos ao redor. Eu li em uma madrugada, foi bem rapidinho e bom de ver os desenhos. Fiquei com uma tremenda vontade de ver o filme, fui lá assistir e achei uma adaptação bem coerente com a história, um romance muito, muito boomm.

Bruna3594 01/01/2024

EU AMO ORGULHO E PRECONCEITO
MINHA OBRA PREFERIDA, NÃO IMPORTA A ADAPTAÇÃO É SEMPRE MARAVILHOSA E ME LEVA AOS PRANTOS.

Eu amei essa adaptação em forma de Hq, a editora arrasou bastante, a parte da carta do Sr. Darcy me pegou, pegou tanto que passei meia hora só admirando os detalhes, LINDO! LINDO! LINDO! Irei reler eternamente está hq, estou completamente apaixonada.

Gomes109 01/01/2024

Orgulho e Preconceito
Para quem não leu o livro e quis ler a HQ por curiosidade, para ver se gostaria da história, não recomendo. HQ muito resumida, não deu para entender absolutamente nada. Muito superficial. Fora que essa HQ é uma adaptação - de merd* - resumida do filme. Péssimo!

29/12/2023

AnaPAssis 29/12/2023

Perfeito ??
Orgulho e Preconceito é minha obra favorita da Jane Austen, amei a experiência de ver essa história em forma de quadrinho ?

Cássio Cipriano 27/12/2023

Depois dessa experiência, com certeza lerei mais clássicos em formato de HQ.
Nunca fui um leitor de clássicos, mas tive muita vontade de ler "Orgulho & preconceito", especialmente após assistir "Fire island: orgulho & sedução", uma releitura moderna e com protagonismo LGBTQIAPN+ do romance atemporal de Jane Austen, e fiquei bem animado quando descobri essa edição em formato de HQ.

No começo da leitura, me irritei bastante e fiquei pensando que realmente não tenho ânimo para os clássicos, especialmente por refletirem valores, ideologias e costumes bem diferentes dos tempos autais. Porém, do meio para o fim, a experiência melhorou e eu me encantei pelo envolvimento entre Sr. Darcy e Srta. Elizabeth. Foi uma experiência tão legal, que com certeza lerei mais clássicos em formato de HQ.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Cafe_resenhoso 26/12/2023

Apaixonante!!!
Amei que tem hq de orgulho e preconceito além de ser uma história linda de época que eu amo demais e com um decorrer surpreendente de bom, amo que amo!!!

Valzitinhaaa 25/12/2023

Gostei muitíssimo da arte e a facilidade em ler essa ???hq??? além da forma como a história foi contada sem rodeios e com uma linguagem mais fácil de se compreender, tenho uma certa dificuldade para ler esses livros clássicos.

eu gostei muito quando assisti ao filme "orgulho, preconceito e zumbir" e fiquei curiosa para saber sobre a obra original, mas para ser sincera, a história não me prendeu tanto quanto imaginava.

é uma boa hq, quem sabe em um futuro próximo eu venha a ler o livro e até goste mais da história, mas por hora, não vi nada demais nela, é bom para passar o tempo e tem um enemies to lovers gostosinho mas não passou disso para mim.

tety97 24/12/2023

Nunca li o livro original e é a primeira vez que leio livro nesse estilo.
Li em poucas horas por ser curtinho e as falas serem pequenas, mas por falta de atenção minha eu as vezes me perdia na história e tinha que reler de novo, eu senti que perdi uma boa parte da histórias por não saber os detalhes ao certo Além disso amei os desenhos que foram representados. Espero que eu tome vergonha na cara e leia a adaptação original

Amanda 20/12/2023

Amo demais essa história
Um dos meus casais preferidos
Sr.Darcy e Lizzi
Achei uma boa adaptação para HQ

Byfeferreira 20/12/2023

Uma boa opção de leitura!
Eu amo 'Orgulho e preconceito' é um dos meus livros favoritos da vida e já fazia tempo que eu queria ler essa versão em HQ, então resolvi ler nesse final de ano.

Assim, é 'Orgulho e preconceito' então não tem como dar muito errado, mas a história acaba perdendo bastante da original visto que muitas coisas acabam sendo retirada para condensar o livro nas páginas dos quadrinhos. Por isso também, o livro fica parecendo bem mais corrido do que o original e parte do desenvolvimento ficou de fora.

É uma boa opção para quem quer começar a ler Jane Austen, mas vale a pena conferir o livro depois!

LuBroggi 19/12/2023

Adaptação em HQ
Esse perfil é dedicado para exaltar a obra de Jane Austen, em especial Orgulho e Preconceito. Então nada, NADA, que for feito para exaltar esse clássico será ruim. A arte da HQ é bem europeia, o que causa um estranhamento, mas dá para acostumar.

Carol 18/12/2023

PERFEIÇÂO
Os desenhos são incrivelmente fieis ao livro.
é uma adaptação fenomenal!!!!
orgulho e preconceito é meu livro conforto e essa HQ destruiu todas as minhas barreiras
eu amei do início ao fim. me apaixonei.

Milly 17/12/2023

"Orgulho e Preconceito" é, sem dúvidas, uma das minhas obras favoritas da vida, começou pelo filme, logo em seguida pelo livro e agora estou revendo um pouquinho dela na HQ, os traços são bons, para quem tem dificuldade na leitura do livro, essa hq é um ótimo caminho. Recomendooo