Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Zaine3 12/12/2023

A história que já conhecemos, o livro é bom, super rápido e aconchegante de ler, ele é bem resumido, mas não deixa de ser bom.

Natalia1427 09/12/2023

Quadrinhos ??
Eu amo orgulho e preconceito e amo quadrinhos, então pra mim foi uma experiência boa e prazerosa. A história não muito muito da original, mas é legal ler novamente e em um novo cenário.

Autora 09/12/2023

Ótimo
É uma história que não me canso. O HQ nos faz observar a história e ainda desejar rever o filme. Adorei. Só achei as letras pequenas demais.

favszhang 07/12/2023

Orgulho e preconceito; hq
Não entendo o hype todo em cima desse livro! é uma historia muito chata e sem enredo nenhummm! esse foi o romance mais sem sal que eu já li na minha vida
não consegui ainda terminar nenhum livro da jane austen, ver que tinha esse livro em quadrinhos foi um máximo, até eu ler ele e me decepcionar

Izabele24 06/12/2023

Orgulho e preconceito
A hq é lindíssima, e pensei que lendo ela eu tiraria essa ideia de história meio esquisita da minha cabeça, mas não foi o que aconteceu!
Continuo não entendo pq as pessoas gostam tanto de Orgulho e preconceito sendo que essa história é ridícula!!!!! O Darcy é um mal resolvido que HUMILHA a moça e ela depois de um tempo fica apaixonada por ele A POR FAVOR NÉ. Enfim, a ilustração é muito bonita mas a história é liro liro?

Ondas Superficiais 06/12/2023

Isto não é uma resenha - Orgulho e Preconceito (HQ)
Esta foi minha primeira tentativa em ler romances de época, escolhi começar com uma HQ antes de tentar as obras da Jane Austen. A leitura é curta e de fácil compreensão, as ilustrações são muito simples, mas nada que atrapalhe a experiência.

A trama revela muito da superficialidade e futilidade das conversas da época, principalmente no meio feminino, onde os assuntos giravam em torno de vestidos, bailes e casamentos, tanto que as tentativas de Elizabeth de abordar assuntos mais profundos ou considerados "masculinos" eram constantemente rejeitadas. Notei também a representação estereotipada de mulheres como "loucas e histéricas", enquanto os homens eram retratados como calmos e passificos (imagino que a Jane apenas retratava o que observava, mas...).

No fim, o desfecho da história se tornou monótono, e o final foi muito "seco", mas sei que a intenção era retratar a trama da forma mais objetiva possível. Acredito que agora estou um pouco mais preparada para explorar o livro original, ciente de que minha percepção pode diferir da versão em HQ.

Nanda 04/12/2023

Aquele encontro a sós com o Sr. Darcy não foi o único. Várias vezes durante seus passeios, Lizzy o encontrou inesperadamente.

Mais uma vez.

E mais uma vez.

Ele nunca falava de coisas importantes, mas a surpreendia o Fato de que ele perguntava coisas estranhas, desconexes. Sobre o gosto que sentia por suas caminhadas solitárias, sobre sua estada na casa dos Collins e sua opinião sobre a felicidade deles.

Ao falar de Rosings, ele pareceu dar a entender que, caso ela retornasse a Kent, poderia se hospedar lá também.

Lizzy supôs que, caso ele estivesse de fato se referindo a alguma coisa, seria uma alusão à possibilidade de algo mais sério acontecer entre o Coronel Fitswilliam e ela.

Haylla.Lorrana 04/12/2023

Meus papitos
Amo orgulho e preconceito. Amo Darcy e Elizabeth. Amo ler e reler esse livro é quando vi essa versão no kindle unlimited, tive que ler e não deu outra: AMEI!!

Pipo 03/12/2023

Tinha(tenho) muita dificuldade para ler o livro original, quando descobrir que tinha o quadrinhos eu me apaixonei.
Amei logo de cara, uma ótima opção para adolescentes e crianças com dificuldade na leitura de clássicos, a forma de como a história é abordada facilita a leitura e o entendimento para o leitor

Hanna 30/11/2023

Uma nova forma de ler um clássico
Uma HQ muito bem ilustrada, para talvez apresentar esse clássico para uma nova geração de leitores.

Uma experiência diferente da leitura do texto clássico e merece ser lida.

Elide.Serra 29/11/2023

Orgulho e preconceito em qualquer formato?
Hum? sou suspeita pois amo esse romance.
Jane Austin há muito me ganhou.
Porém, cheguei para essa leitura com uma pontada de ?preconceito? (me permitindo usar esse trocadilho) mas tal qual foi minha surpresa em me encantar novamente e de outra forma.

Como sempre o farei quando se trata de orgulho e preconceito.
RECOMENDO DEMAIS.

BooksNaty 27/11/2023

QUE OBRA PRIMA!????
Esse HQ ganhou meu coração, quero muito ler orgulho e preconceito mas tô sem money pra poder comprar ent aproveitei que tava no KU e li!

Maria6367 27/11/2023

Orgulho & Preconceito - HQ ??
Enfim li essa história, em uma versão diferente do costume, mas li.
Eu já queria ler Orgulho e Preconceito nessa edição e por coincidência ela está disponível no ku então eu resolvi ler, eu adoro hq's, acho muito divertido de ler e acabo lendo bem mais rápido que de costume.
Eu sei que a hq não substitui o livro normal, até porque o modelo em quadrinhos acaba reduzindo um pouco a história e por isso ainda pretendo ler o livro.
Como eu disse foi bem rápido de ler e eu gostei mesmo tendo ficado confusa em algumas partes, ela não possui um grande número de páginas, consequentemente não temos grande desenvolvimento dos personagens e falando da minha experiência eu não consegui me apegar muito aos personagens.
Eu super recomendo que vocês leiam mas eu aconselharia ler depois de ter lido a história em sua versão original, assim você vai aproveitar muito mais a leitura.
E é isso, tchauu gente ????

Paty Av 19/11/2023

Amo releitura
Essa HQ traz uma adaptação visualmente envolvente e acessível desse clássico e as ilustrações mantêm o charme da obra original.
Fiquei apaixonada ???

Tauan 19/11/2023

A história achei boa, me lembro de odiar o filme na época que assisti, mas como sempre os livros são bem melhores do que os filmes( nem todos. Enfim o começo e o final achei perfeito, porém no meio li bem arrastando ?