Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Cafe_resenhoso 26/12/2023

Apaixonante!!!
Amei que tem hq de orgulho e preconceito além de ser uma história linda de época que eu amo demais e com um decorrer surpreendente de bom, amo que amo!!!

Valzitinhaaa 25/12/2023

Gostei muitíssimo da arte e a facilidade em ler essa ???hq??? além da forma como a história foi contada sem rodeios e com uma linguagem mais fácil de se compreender, tenho uma certa dificuldade para ler esses livros clássicos.

eu gostei muito quando assisti ao filme "orgulho, preconceito e zumbir" e fiquei curiosa para saber sobre a obra original, mas para ser sincera, a história não me prendeu tanto quanto imaginava.

é uma boa hq, quem sabe em um futuro próximo eu venha a ler o livro e até goste mais da história, mas por hora, não vi nada demais nela, é bom para passar o tempo e tem um enemies to lovers gostosinho mas não passou disso para mim.

tety97 24/12/2023

Nunca li o livro original e é a primeira vez que leio livro nesse estilo.
Li em poucas horas por ser curtinho e as falas serem pequenas, mas por falta de atenção minha eu as vezes me perdia na história e tinha que reler de novo, eu senti que perdi uma boa parte da histórias por não saber os detalhes ao certo Além disso amei os desenhos que foram representados. Espero que eu tome vergonha na cara e leia a adaptação original

Amanda 20/12/2023

Amo demais essa história
Um dos meus casais preferidos
Sr.Darcy e Lizzi
Achei uma boa adaptação para HQ

Byfeferreira 20/12/2023

Uma boa opção de leitura!
Eu amo 'Orgulho e preconceito' é um dos meus livros favoritos da vida e já fazia tempo que eu queria ler essa versão em HQ, então resolvi ler nesse final de ano.

Assim, é 'Orgulho e preconceito' então não tem como dar muito errado, mas a história acaba perdendo bastante da original visto que muitas coisas acabam sendo retirada para condensar o livro nas páginas dos quadrinhos. Por isso também, o livro fica parecendo bem mais corrido do que o original e parte do desenvolvimento ficou de fora.

É uma boa opção para quem quer começar a ler Jane Austen, mas vale a pena conferir o livro depois!

LuBroggi 19/12/2023

Adaptação em HQ
Esse perfil é dedicado para exaltar a obra de Jane Austen, em especial Orgulho e Preconceito. Então nada, NADA, que for feito para exaltar esse clássico será ruim. A arte da HQ é bem europeia, o que causa um estranhamento, mas dá para acostumar.

Carol 18/12/2023

PERFEIÇÂO
Os desenhos são incrivelmente fieis ao livro.
é uma adaptação fenomenal!!!!
orgulho e preconceito é meu livro conforto e essa HQ destruiu todas as minhas barreiras
eu amei do início ao fim. me apaixonei.

Milly 17/12/2023

"Orgulho e Preconceito" é, sem dúvidas, uma das minhas obras favoritas da vida, começou pelo filme, logo em seguida pelo livro e agora estou revendo um pouquinho dela na HQ, os traços são bons, para quem tem dificuldade na leitura do livro, essa hq é um ótimo caminho. Recomendooo

Zaine3 12/12/2023

A história que já conhecemos, o livro é bom, super rápido e aconchegante de ler, ele é bem resumido, mas não deixa de ser bom.

Natalia1427 09/12/2023

Quadrinhos ??
Eu amo orgulho e preconceito e amo quadrinhos, então pra mim foi uma experiência boa e prazerosa. A história não muito muito da original, mas é legal ler novamente e em um novo cenário.

Autora 09/12/2023

Ótimo
É uma história que não me canso. O HQ nos faz observar a história e ainda desejar rever o filme. Adorei. Só achei as letras pequenas demais.

favszhang 07/12/2023

Orgulho e preconceito; hq
Não entendo o hype todo em cima desse livro! é uma historia muito chata e sem enredo nenhummm! esse foi o romance mais sem sal que eu já li na minha vida
não consegui ainda terminar nenhum livro da jane austen, ver que tinha esse livro em quadrinhos foi um máximo, até eu ler ele e me decepcionar

Izabele24 06/12/2023

Orgulho e preconceito
A hq é lindíssima, e pensei que lendo ela eu tiraria essa ideia de história meio esquisita da minha cabeça, mas não foi o que aconteceu!
Continuo não entendo pq as pessoas gostam tanto de Orgulho e preconceito sendo que essa história é ridícula!!!!! O Darcy é um mal resolvido que HUMILHA a moça e ela depois de um tempo fica apaixonada por ele A POR FAVOR NÉ. Enfim, a ilustração é muito bonita mas a história é liro liro?

Ondas Superficiais 06/12/2023

Isto não é uma resenha - Orgulho e Preconceito (HQ)
Esta foi minha primeira tentativa em ler romances de época, escolhi começar com uma HQ antes de tentar as obras da Jane Austen. A leitura é curta e de fácil compreensão, as ilustrações são muito simples, mas nada que atrapalhe a experiência.

A trama revela muito da superficialidade e futilidade das conversas da época, principalmente no meio feminino, onde os assuntos giravam em torno de vestidos, bailes e casamentos, tanto que as tentativas de Elizabeth de abordar assuntos mais profundos ou considerados "masculinos" eram constantemente rejeitadas. Notei também a representação estereotipada de mulheres como "loucas e histéricas", enquanto os homens eram retratados como calmos e passificos (imagino que a Jane apenas retratava o que observava, mas...).

No fim, o desfecho da história se tornou monótono, e o final foi muito "seco", mas sei que a intenção era retratar a trama da forma mais objetiva possível. Acredito que agora estou um pouco mais preparada para explorar o livro original, ciente de que minha percepção pode diferir da versão em HQ.

Nanda 04/12/2023

Aquele encontro a sós com o Sr. Darcy não foi o único. Várias vezes durante seus passeios, Lizzy o encontrou inesperadamente.

Mais uma vez.

E mais uma vez.

Ele nunca falava de coisas importantes, mas a surpreendia o Fato de que ele perguntava coisas estranhas, desconexes. Sobre o gosto que sentia por suas caminhadas solitárias, sobre sua estada na casa dos Collins e sua opinião sobre a felicidade deles.

Ao falar de Rosings, ele pareceu dar a entender que, caso ela retornasse a Kent, poderia se hospedar lá também.

Lizzy supôs que, caso ele estivesse de fato se referindo a alguma coisa, seria uma alusão à possibilidade de algo mais sério acontecer entre o Coronel Fitswilliam e ela.