Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


331 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Anny277 19/06/2023

Gostei da história, apesar de ter um começo bem arrastado, o que foi cansativo.
O livro se desenvolve mesmo da metade para o fim, onde a história realmente fica muito boa.
É um livro denso, com pouco diálogo, mas acho que valeu a pena, principalmente pela escrita do SK, que é maravilhosa sempre.
comentários(0)comente



@vcdisselivros 05/06/2023

"Havia muitas coisas que ninguém contava sobre a morte, descobrira ela, e uma das principais fora que as pessoas mais amadas demoravam para morrer no seu coração"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Todo casamento tem dois lados e o de Lisey com Scott Landon ilustra bem a questão da luz e das sombras, com uma cumplicidade que beira a loucura.

° Ninguém imagina os demônios que o célebre escritor Scott Landon enfrentou ao longo da vida, Lisey era a única que conhecia e sempre estava lá para iluminar seu caminho.

° Agora que Scott se foi, Lisey quer se isolar de lembranças, mas descobre que isso será difícil, já que os fãs do marido não parecem aceitar bem o fato de que ela não quer compartilhar com o mundo seus livros inéditos e manuscritos.

° Quando começa a receber ameaças assustadoras, a esposa do célebre escritor descobre que do mesmo modo que Scott dependia de sua luz, ela terá que recorrer ao lado mais sombrio do marido se quiser sobreviver.

POR FIM

A obra de Stephen King se mostra confusa em um primeiro momento, são muitas idas e vindas no tempo sem qualquer aviso e que vamos notando ser proposital, já que o leitor vive o momento e as lembranças caóticas de Lisey com o marido.

Aos poucos compreendemos melhor a trajetória de Lisey, vislumbramos quem é a mulher por trás do famoso escritor e sua real importância. Conhecemos em seu íntimo aquela que não é vista, não é ouvida e que muitas vezes é resumida “a patroa” de Scott Landon, como se ela fosse apenas isso.

O que muitos não parecem, ou não querem entender, é que antes de ser um aclamado escritor, Scott Landon era um marido, um esposo afetivo. Ainda assim, sua legião de fãs se acha no direito de reivindicar as obras do autor, seu nome, seu luto, brincando com a dor de Lisey ao desejar os pêsames como se ele tivesse morrido ontem e não há dois anos.

Love: A história de Lisey rende muitos assuntos, mas acima de tudo, retrata a realidade de muitas mulheres que operam nos bastidores e são os verdadeiros alicerces de homens de sucesso. Mas acima de tudo, a obra de King é sobre o amor e as muitas faces com que ele se apresenta.
comentários(0)comente



Milena.Machado 03/06/2023

Finalmente terminei
Esse não foi uma das melhores leituras do King, aqui ele foi muito prolixo, poderia ter sido mais direto ao ponto. A personagem da Lisey foi muito bem desenvolvida, carismática e suas irmãs tbm. Gostei do livro, mas achei muito repetitivo
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 29/05/2023

"Eu chamarei você de volta para casa."
Bem difícil falar desse livro. Já adianto que de todos os livros que li do King, foi o que menos gostei. A narrativa é tão boa e envolvente como os outros, mas senti falta de algo mais King, não sei. Foi muitooooo mais prolixo, não me envolvi tanto com os personagens e senti a história, no geral, fraca.

Bom, essa é a história de Lisey, casada com um escritor famoso, morto a 2 anos. Quando começa a se desfazer das coisas do marido, ela se conecta com ele, de uma maneira a muito esquecida. Eu curti no geral, o que me incomodou foram alguns acontecimentos - um início muito lento, um vilão fraquíssimo, um desfecho de vingança muito óbvio e um fim ok. Acho que no fundo esperava mais - mais do desfecho, mais dos porquês, só mais. Mas acreditem, não é um livro ruim de jeito nenhum. Só não funcionou pra mim. Em contrapartida, o outro mundo criado por ele, a parte trágica e dramática, o amor entre eles - são pontos trabalhados maravilhosamente bem.

Enfim, leiam. King é sempre maravilhoso, mas se forem começar por algum livro do autor, que não seja por esse. A noite foi mais pelo autor do que pela história em si. Leitura aprovada, com ressalvas. Aproveitem.
comentários(0)comente



Rayssa 27/05/2023

Um dos piores do King
Nossa, Stephen King, o que rolou? Perdeu a mão total nesse livro. A premissa é tão boa, a execução muito ruim. Ele tenta construir uma espécie de fluxo de consciência intercalada com presente e passado, mas que apenas não funciona, achei bem mal feito mesmo.

A história se perde em uma fantasia sem explicação e sentido. O vilão, inclusive, não tem razão de existir. Ele se perde no meio da história totalmente sem propósito. Um dos mais fracos do King.
A personagem Lisey é difícil de entender. Não tem uma personalidade clara. O que ela pensa e o que ela fala não combinam. O jeito bem vulgar de falar que o autor cria pra ela não tem absolutamente nada a ver, super desnecessário.

Enfim, um dos piores livros do King que já li. Acho que ele errou muito nessa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 19/05/2023

Confuso mas interessante
Confesso que esse livro achei muito confuso no início. Mas conforme fui lendo o enredo passou a ser interessante. Não dei nota tão alto pois teve diversas parte exaustiva. Mas é um livro interessante sim
comentários(0)comente



Gio 19/05/2023

Altos e baixos
Bom, como uma grande fã do King tenho que admitir que essa não é uma de suas grandes obras de destaque, é um dos primeiros calhamaços que leio dele que eu sinto que poderia ser um livro mais curto.

Dessas 500 páginas o ritmo oscilava muito, ora eu estava louca pra querer ler tudo, ora eu sentia que não saía do lugar de tão chato.
Por isso acho que não precisava de tantas
enrolação... as últimas 100 páginas aumentaram bastante a nota final que eu decidi dar, mas o meio é bem entediante.
comentários(0)comente



Beatriz2877 16/05/2023

Uma decepção.
Não tinha muitas expectativas com o livro, mas por ser do King acreditei que a leitura seria satisfatória.
Achei a trama bastante lenta e a alternância do passado e presente chega a encher o saco.
No final a história é até boa, mas por algum motivo não rolou pra mim.
comentários(0)comente



Thadeu Costa 15/05/2023

Stephen King - Love
Lisey, uma viúva enlutada, depois de dois anos após a morte de seu marido, Scott Landon, se encontra totalmente perdida com o que fazer com os manuscritos e obras inéditas de sua marido escritor.

Essa é uma história que pode dar um nó na cabeça dos despreparados. Tem uma variação entre passado, presente, real, imaginário etc. Isso pode causar uma estranheza na leitura mas consegui acompanhar sem pressa alguma. Se possível, aproveite a leitura da melhor forma possível, sem pressa nenhuma. Uma boa parte da leitura serve para montar todo o contexto, personagens, gatilhos etc, sendo um pouco arrastado mesmo. Depois dá uma guinada e a leitura fica bem mais rápida e desenvolvida.

O autor diz ser a história que ele mais gosta e apesar de eu gostar mais de outras, como Novembro de 63, por exemplo, essa tem suas peculiaridades e pode agradar bastante.
comentários(0)comente



Pat 13/05/2023

Achei o começo um pouquinho arrastado mas, assim que "engatilhei", a história me prendeu muito. Assim como tudo do Stephen King, vemos uma história emocionante com alguns toques de fantasia e terror que deixam tudo melhor ainda.
comentários(0)comente



Erika 08/05/2023

EU AMEI
Que livro, pra mim um dos melhores do King, (dos que eu li). Fala sobre saudade, tempo, desapego, luto, perseverança.
Eu achei muito lindo mesmo tudo, pra mim foi perfeito.
comentários(0)comente



Maria1164 04/05/2023

King sempre acerta
Apesar de não ser uma leitura fácil e fluida, LOVE a história de Lisey te pega de jeito e te arrebenta com uma história sobre o amor em várias faces?

Na dúvida ESPANE BABYLUV
comentários(0)comente



Luvanor N. Alves 29/04/2023

Recomendo!
Que narrativa! Entre os favoritos do King! Super recomendo ! Aqueles joguetes narrativas típicos do King
comentários(0)comente



Lipe 29/04/2023

Sem sal...
Meu 40º livro do Stephen King! Pena que foi uma experiência bastante insossa.

Lisey, a viúva de um famoso escritor, passa o livro inteiro recordando de momentos marcantes da vida de casada enquanto um fã maluco dos livros de seu marido a importuna.

A história do livro é bastante contida: poucos personagens, poucos cenários e poucos acontecimentos que gerem alguma tensão, medo ou que nos façam sentir algo pela história de Lisey.
Scott e Lisey tinham um relacionamento tão forte que tinham até suas próprias palavras inventadas entre eles (e que ela não para um momento sequer de as dizer). Isso só contribuiu para o meu sentimento de afastamento da história toda.
Quando entendi do que se tratava a parte sobrenatural do livro eu já vi o desfecho do vilão vindo BEM de longe. Quem leu ROSE MADDER vai ficar bem decepcionado de ver praticamente as mesmas coisas acontecendo neste livro. Faltou inspiração?
No fim fiquei feliz de ter me livrado de Lisey e Scott. Um relacionamento que não poderia ser mais desinteressante.
comentários(0)comente



331 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |