Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

PITUCALELE 19/01/2024

Love
Tive um pouco de dificuldade com o inicio da história, achei confusa e demorei a engrenar, mas, com o passar das páginas, fui me inteirando com os personagens e a leitura fluiu. Literatura fantástica, suspense e personagens complexos. Gostei da experiência

virgroove 14/01/2024

? ESPANE.
Eu sempre fui, e sempre serei um fã de carteirinha do Stephen King, e tudo oque ele escreve eu começo a ler com ânsia de surpresa, de novidade, mas não havia ansiedade e desejo no mundo que me deixasse preparada para oque viria com Love: A história de Lisey.

É um livro tão bonito, fala sobre luto e sobre essa fonte inesgotável da imaginação com tanto carinho, às vezes parecia que o King não só queria contar a história inventada, mas um pouco dele mesmo, impressionante. King é uma inspiração, eu realmente admiro muito o trabalho dele e como ele consegue mexer em pontos específicos de mim sem nem me conhecer. Certamente minha vida está dividida entre " antes de ler Lisey " e " depois de ler Lisey ". Um livro incrível! Emocionante, um favorito com toda certeza !

Dê.Fiel 08/01/2024

Indignado
Confesso que é uma leitura, durante o início, um pouco maçante, entretanto, só quem se deixou conectar com os personagens conseguiu seguir em frente sem se abalar, pois é muito difícil não querer saber o que acontece com cada um deles que nos é apresentado. Sem dúvidas, é um dos livros mais coração que já li do Stephen King; a dor da perda, mudança, abandono, entre outros temas, foram abordados por ele de uma maneira tão profunda e tocante que é impossível achar esse livro mediano. Nos traz enormes reflexões a respeito de tópicos recorrentes na vida de um ser humano, não todos, mas talvez aí que esteja a grande diferença entre quem amou x "odiou" o livro.

Ju 05/01/2024

Mesmo sendo uma leitura meio lenta, definitivamente, vale a pena!

Até a metade do livro é um pouco difícil de pegar o ritmo porque você não entende praticamente nada, mas depois que as peças vão se encaixando é impossível você largar.

Eu gostei bastante e é com certeza um dos livros que mais é cara do king, tem tudo que faz o king ser o que ele é.

Jess 10/12/2023

Ain?t livin? long like this
Como é que não gostam deste livro?! Não acredito ???
O início pode ser difícil imergir na história mas depois é só sucesso. De uma chance e não desista.
Não é um livro de terror ? mas tem um pouco de ?
Coisas loucas do tipo coisas do King.
E por fim eu terminei o livro escutando os melhores do Hank Williams tá no Spotify ?
Amei amei e amei !!!
Depois do fim queria só saber de conhecer a lagoa ???

Hector.Vallejos 05/11/2023

Não é atoa que o King tem este livro como um dos seus favoritos ? embora a história seja confusa no começo e um pouco enrolada, não posso negar que é uma bela obra. E é claro que para quem conhece um pouco da história do próprio King, vai perceber logo de cara que ele se inspirou muito em sua própria vida para escrever esse livro

Sr. Carvalho 04/11/2023

Excelente livro
Um escritor morto, uma viúva de luto, mas não era um escritor qualquer, era um gênio em vários sentidos, foi uma criança "torturada" pelo pai, fazendo cortes para o livrar da "coisa ruim", mas no fim, a coisa ruim está a espreita de todos e Lisey descobre isso quando um louco a persegue em busca dos manuscritos inéditos do seu marido e o que lhe resta é entrar no "mundo" do seu marido e viver emoções e muitos perigos por lá.

Paulo Silas 26/10/2023

"Love" é um romance que se pode dizer regular e dificilmente algo a mais do que isso. Não é de todo ruim, mas também é forçoso considerá-lo um bom livro. Não que a história não agrade, pois a trama toda segue o bom estilo de Stephen King com terror e fantasia. O problema aqui é o enredo, a forma pela qual a história é contada. A narrativa é muito desgastante e enfadonha. Faz parte do estilo do autor trabalhar com amplas abordagens sobre questões envoltas à questão principal da história, de modo que não é com surpresa que o leitor se depara com diversos desvios durante a leitura. Em "Love", porém, King parece abusar disso, tornando a leitura bastante cansativa a ponto de por pouco o livro não ser uma obra bastante chata no todo.

Como consta no subtítulo, o livro conta a história de Lisley, a viúva de um famoso escritor que ainda lida ao seu modo com o luto pela partida inesperada do marido. Por mais que diversos fãs e pesquisadores procurem a mulher com insistência visando a autorização para que se tenha acesso ao conteúdo não publicado do escritor, Lisley reluta com veemência mexer nas coisas do falecido, deixando-as praticamente intocadas - isso pelo menos até o surgimento de um sujeito ameaçador que faz com que a viúva tenha que enfrentar os demônios que atormentavam o marido e os seus próprios, tanto os do plano da realidade (como uma irmã internada em uma clínica psiquiátrica) quanto os de outro mundo (que são tão reais quanto aqueles do seu mundo), os quais podem ser bastante úteis no enfrentamento da nova ameaça que surge.

O livro demora para efetivamente prender a atenção do leitor - e quando consegue, já passando da metade da história, ainda assim conta com algumas tantas partes difíceis ao considerar o excesso de idas e vindas na narrativa. Stephen King geralmente faz essas voltas com a propriedade que lhe é inerente - por mais que excessivas em certo ponto, são feitas muitas vezes na medida certa e necessária para o bom desenvolvimento daquilo que é contado. Em "Love", porém, o autor perde a mão, tornando a história demasiadamente arrastada. Tem-se então uma boa história que infelizmente não é muito bem articulada em sua narrativa, daí sendo um livro mediano.

Jano.Crema 23/10/2023

Inicio melado e chato, mas valeu a persistência, a viagem imaginária ao lago e a minha procura do meu lago fez valer a pena

Ka 23/10/2023

Tem coisas que são como âncoras
Da pra perceber que Stephen colocou o coração e muito da própria história nesse livro. É uma história de amor, mas também uma história de luto, de perdas, de negligência infantil... É um livro denso.

Carlos.Eduardo 16/10/2023

Um luto inesperado
De todas as minhas leituras do King, este é a maior surpresa. Scott e Lisey funciona perfeitamente em todos os momentos, a relação entre os dois rouba a cena perfeitamente, e o o luto, saudade e sentimentos da Lisey pelo marido é o ponto mais alto da história.
As primeiras páginas não são fáceis de ler, cheguei a pensar na hipótese de pausar a leitura, mas após as primeiras trezentas páginas, o drama sente a chegada do suspense e é aí que, Sthephen King brilha.

Lulukabooks 15/10/2023

Um pouco confusa...um livro basta te denso.
Embora eu tenha gostado bastante dessa leitura, fiquei com a sensação de ter perdido algo importante do enredo.
Não que a escrita do king ou a história que ele escreveu tenha nada haver com o fato, eu mesma não compreendi certo aspecto, acho que faltou um click para eu conectar tudo, mas como sempre o king é cirúrgico em descrever sensação e cenas, mesmo sem estar 100% conectada eu emergi em cada cena e sentimentos da Lisey.

Jora.Fernandes 09/10/2023

Acho que foi um dos melhores livros do King que já li. Aterrorizante, engraçado, poético, algumas vezes bem maluco (como é o estilo dele), e focando em coisas até então inéditas pra mim na escrita do autor: o amor e o luto, quando a morte vem o amor não acaba.
A história de Lisey começa bem devagar, e com uma linguagem própria que me fez enrolar a leitura por quase um mês, mas quando engatou, sobretudo ao surgir o personagem Jim e sua obsessão, eu não pude mais parar.

Ketlin 29/09/2023

Várias histórias dentro da história
Comecei a leitura sem saber o que esperar, já que apesar de ter me interessado, ouvi falar muito pouco sobre esse livro. O início foi bem intricado e devagar... eu lia, lia, lia e parecia que não saía do lugar, mas aos poucos fui pegando o jeito da escrita prolixa e às vezes até confusa que o autor empregou aqui.
Uma das coisas que mais me encantaram no livro foi perceber que existiam pelo menos três histórias pra serem descobertas ao longo das páginas: 1) a história atual da viúva Lisey e os perrengues pelos quais ela vai passar; 2) a história do relacionamento e do casamento entre Scott e Lisey; 3) A história do Scott e seu passado perturbador. Depois que o leitor entende que tudo se concentra nesses três caminhos, a leitura se torna cada vez mais fluida e gostosa.
Outro ponto positivo vai pra forma maravilhosa que foi retratada a relação entre as irmãs Debusher, ou entre a família Debusher em si. Mesmo o enredo se passando após o falecimento dos pais da Lisey, eles foram personagens muito presentes no livro em diversos momentos e deixaram meu coração quentinho a cada expressão ou frase de efeito nas lembranças das filhas.
Por fim, confesso que não gostei nem um pouco desse lance de Boo'ya Moon e demorei muito pra me acostumar com ela. Foi difícil mergulhar na fantasia, achei bastante viajado, mas como diria Scott, "a realidade é Ralph", e eu simplesmente aceitei e segui em frente. Não é meu favorito do autor, mas com certeza é uma boa história! Leiam.

Bimah 24/09/2023

Boo'ya Moom
Esta é uma história bem peculiar, especialmente para mim, fã do King, admito que estranhei um pouco a linguagem, a temática e a carga emocional contidas nas páginas. Já no começo do livro nós entendemos que Lisey é uma mulher viúva com a difícil tarefa de se desfazer de alguns pertences do falecido marido, um renomado escritor. Entre esses pertences estão materiais inéditos, talvez até um romance inteiro não publicado. O processo pelo qual Lisey passa é demorado, doloroso e maçante. De verdade, a minha maior crítica a esse livro é o tanto de páginas onde acompanhamos a monótona rotina anestesiada de luto vivida por Lisey.

Posso dizer que pelo menos 35 a 40% do livro se arrasta e é tão confusa e enrolada, com vários flashbacks, sonhos e devaneios que, sinceramente, exigiram bastante paciência e interesse meus em desbravar a confusão de sentimentos vividos por Lisey, mas como já sou acostumado com a maneira de King contar suas histórias, não foi difícil. Somado a isso, a linguagem não contribui para que possamos entender o que está acontecendo - ao menos a princípio.

Apesar de ter achado todo esse processo muito desgastante e desmotivador, depois eu entendi: não seria possível tratar do assunto de outra forma, fosse ela mais simples ou mais rápida. Não seria adequado falar de morte e luto sem perpassar pela pior parte dele: o dia a dia, as pequenas coisas, as pequenas ausências, as lembranças de cortar o coração e os terríveis pesadelos que assombram aqueles que já perderam pessoas queridas. Com a Lisey não é diferente, exceto pelo fato de que Scott, seu amado esposo, carregava em si sombras que Lisey enterrou fundo dentro de sua memória, mas que agora precisam ser revisitadas.

E aí que entra o terror e a bizarrice que não pode faltar... Entre um passado familiar horroroso, mundano e detalhadamente violento e um terror cósmico impressionante, vívido e mágico, Lisey precisa resgatar o passado para sobreviver a outro horror bem mais alarmante: as ameaças que vem recebendo de um fã obcecado por Scott e pelo material original do qual ela não consegue se desfazer.

O que mais impressiona em A História de Lisey é a habilidade de Stephen King em conduzir a história de um amor profundo de forma tão densa e emocionante e aliá-la ao terror mais brutal, tudo isso amarrado pelo fio condutor da imaginação de Scott Landon e seu misterioso lugar. Em Boo'ya Moon há cura, refúgio, paz e inspiração, mas há também perigos que a mente humana não consegue compreender, como o garoto espichado de Scott. É o Stephen King em sua melhor forma no universo do terror cósmico, um dos elementos que o consagrou como o maior escritor do gênero na atualidade
Bacabinba 15/10/2023minha estante
MANO VC É MUITO FODA FAZENDO RESENHAS, PFVR NAM9RA COMIGO