Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Lucas.kshinilov 15/01/2021

Donnie Darko 28:06:42:12
Eu não tenho palavras para descrever esta experiência, eu havia assistido o filme a muito tempo atrás e confesso que por conta de tanta engenhosidade nas cenas eu me perdi, mas esse livro/roteiro fez eu me apaixonar por toda a história, essa edição da Darkside é maravilhosa ela conta com entrevistas com o protagonista, com o autor e roterista e ainda o roteiro final, mais o livro da vovó morte. Eu fiquei de boca aberta do início ao fim pelo capricho e pelo prazer em ler essa obra de arte!

Nota 5/5

Ps: se você nunca assistiu o filme, assista!

amandnnes 18/07/2022

Tudo que envolve terror, viagem no tempo e multiverso eu estarei aplaudindo (se no meu ponto de vista for bom claro).

Donnie Darko não só é um dos meus filmes favoritos como o livro também é. Sensacional, envolvente e magnífico!!

Thay 03/01/2021

que livro incrível?
Sinceramente não é do tipo de leitura que você realmente ENTENDE e compreende o que quer dizer, mas a história é cativante e incrível!

Sabrina.Feitoza 15/10/2020

bugada das ideias
Esse livro é daqueles que faz você ficar com um milhão de interrogações na cabeça e ainda assim você gosta. Acredito eu que a experiência de ler o livro já tido assistido ao filme fez toda diferença, você consegue visualizar EXATAMENTE cada pedacinho do filme porque 1) como tem nas primeiras páginas do exemplar: ?o livro não é melhor que o filme, o livro É o filme? e 2) você se acostuma com mais facilidade ao formato, já que é basicamente o roteiro. Donnie é incrível e vale super a pena (a menos que você seja daqueles que precisa avidamente de um final extremamente claro e simples), no mais, é isto.

Ariane 29/12/2021

Por dentro do filme
É bem interessante saber o que se passa na mente dos atores e diretores de filmes que gostamos muito. É exatamente isso que esse livro propõe: um olhar mais detalhado do processo criativo da obra. O livro contém um prefácio do Jake Gyllenhaal uma entrevista com o diretor Richard Kelly, o roteiro original do filme e uma pequena parte do livro A filosofia da viagem do tempo, que fez Donnie entender o que estava acontecendo, e que tb vai ajudar o leitor a entender o que se passou na cabeça de Richard Kelly quando escreveu essa obra cult.

Diank 15/01/2021

Wake up donnie
Donnnie Darko livro publicado pela editora Darkside é um livro para fãs ou para quem pelo menos gostou do filme...
Não comprem esperando a historia em formato de romance pois o que contém é o roteiro, além de outros extras.
Se você gostou do filme Donnie Darko provavelmente vai ficar feliz em ter esse exemplar em mãos, temos primeiro um prefácio exclusivo por Jake Gyllenhaal (ator que interpretou Donnie), uma entrevista completa com o diretor e roteirista Richard Kelly, o roteiro original que foi usado para a filmagem e trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo, obra que aparece no filme e foi escrita pela Vovó Morte (Roberta Sparrow).
Na entrevista temos excelentes respostas por parte do diretor Richard Kelly, podemos imergir em toda trajetória do filme, em sua vida pessoal, conhecer suas ideias, inspirações, objetivos,e da onde veio esse seu interesse pela arte. E é realmente muito interessante pois vemos até suas intrigas e problemas que ele teve nesse seu início de carreira.
No roteiro tive a sensação maravilhosa de revisitar meu filme favorito, de ver mais uma vez as famosas frases wake up donnie, they made me do it, fear love, ou ate de ver mais uma vez 28:06:42:12 escrito em seu braço, enfim é uma sensação maravilhosa como ver o filme mais uma vez porem com algumas cenas deletadas.
Tenho a sensação que cada vez que revisito essa historia posso compreender ela de uma forma e dessa vez não foi diferente, após ler a filosofia da viagem no tempo pude entender a importância desse livro dentro do filme e de algum jeito fez um pouco de sentido, mas essa é a graça, não entregar um final completamente fechado, e gerar diversas discussões e entendimentos diferentes.
Sobre a edição nada a reclamar, incríveis desenhos, acabamentos, folha amarelada, capa dura, imagens que realmente agradam ao fã e até a trilha sonora do filme está presente. Único incomodo que tive foi em relação ao tamanho mas foi um erro meu de não ter conferido antes, o livro não tem o tamanho de um livro grande normal nem de um livro pequeno, então se tens problema com diferença de tamanho, é melhor estar ciente antes.
Um dos livros mais bonitos da minha estante e que com certeza tem um valor emocional muito grande pra mim.

Fran 21/02/2020

Resenha de "Donnie Darko"
Olá, pessoal! A resenha de hoje é sobre o livro "Donnie Darko" de Richard Kelly. Publicado, originalmente, em 2003 nos Estados Unidos, essa obra foi traduzida, pela primeira vez, no Brasil, em 2016, pela @darksidebooks. Esta edição possui o roteiro que deu origem a produção do filme com o mesmo título, a incrível entrevista com o cineasta, trechos do estimado livro lido pelo protagonista Donnie, "A filosofia da Viagem no Tempo", além de outras curiosidades. Contém 240 páginas.
Trata-se da história de Donnie Darko, um garoto de 15 anos, que possui esquizofrenia e começa a ter visões de um coelho chamado Frank que profetiza que o mundo acabará ao fim dessa contagem: 28.06.42.12, e mostra elementos como lanças vetoriais e espelhos d'água, o que possibilita duvidar da existência de outra dimensão, além disso, uma turbina de avião cai em cima do seu quarto, e uma nova garota, por quem se apaixonará, chega a sua escola, chamada Gretchen Ross, eventos que impulsionam Donnie a investigar sobre esses mistérios de filosofia cósmica e viagem no tempo.
Sobre o que eu achei: Livro esclarecedor a respeito de um filme não tão elucidativo. Sou do tipo de público, como diz Richard Kelly, que busca respostas, soluções, e Donnie Darko não é isso, essa é uma narrativa que possibilita a oportunidade do público refletir de forma crítica o filme. Aliás, quanto a entrevista com o diretor, é bastante aproveitosa para o entendimento dessa obra. Em relação ao personagem Donnie, é um garoto como outro qualquer que, embora possua um distúrbio psicológico, não se contenta em reproduzir ações que não fazem sentido, que expressa suas opiniões, interesses, mesmo que isso possa causar atritos e desavenças com familiares e amigos. Com relação aos trechos do livro da Vovó Morte, eu consegui captar o que talvez Donnie tenha interpretado, pude entender o motivo das suas ações, comportamentos, mesmo assim, há brechas na história que permite outras interpretações.
Recomendo este livro para quem é apaixonado por uma história com personagem diferente, para quem quer refletir até onde é o limite do universo ou da imaginação humana.

Hell 25/02/2020

Donnie Darko livro/filme
Essa obra lindíssima da dark side conquistou meu core pela lindeza e pelo preço, era sem dúvida uma leitura voltada para os fãs do filme, porém, tive o capricho de ler antes de assistir ao filme e a experiência foi ótima, primeiro porque o livro é o roteiro do filme e foi super interessante ver o filme e não ter a impressão de que todos falaram "não entendi muito bem o filme a primeira vista", não só entendi a ideia que o autor quis transmitir em sua obra como achei as lacunas que o filme deixou um ótimo exercício para a imaginação, em segundo e terceiro lugar, mas não menos importante, fica a trilha sonora e os atores escolhidos que não poderiam ser outros. Foi fantástico a mistura de terror com a ideia de dimensões paralelas e possibilidade de viajar no tempo por um buraco de minhoca. E, por fim, se eu fosse colocar uma música de fundo nessa resenha seria "Mad World" do Tears for Fears.

Samara.Tavares 12/04/2020

Tudo o que eu esperava, e um pouquinho mais
Então... Donnie Darko é aquela história que praticamente todo mundo já ouviu falar. Seja vendo o filme, seja ouvindo comentários (ou se estressando na internet com cinéfilo chato que só viu esse filme e acha que já tem três faculdades de cinema e só a opinião deles que importa, rs).
O livro é o roteiro original e o que o torna legal de verdade é a entrevista com o diretor/roteirista onde você entende pontos cruciais e passa a ver a história de outro ângulo.
O prefácio fica por conta do Jake Gyllenhaal e é brilhante.
No fim, tem uma cópia do livro que é tão citado ao longo do filme, e é muito bem feito.
Melhor compra que eu já fiz, apesar de ter pavor da capa

Oliveira 17/04/2020

Hum...
Bom como acho que todos sabem Donnie Darko conta sobre o filme.
E... Sinceramente eu gostei do livro só recomendo que vejam o filme primeiro, eu acho que se tivesse visto o filme antes teria tirado mais proveito da leitura.
E também pra quem ainda não viu o filme a parte da entrevista é meio cansativa, até por que muita das vezes você não entende algumas coisas. Porém eu gostei muito do final e pretendo ver o filme em breve.
Marcelo Martins 17/04/2020minha estante
Acredito que nesse caso em especial, o livro é complementar ao filme. Realmente, a experiência de ver o filme antes faz com que a leitura seja complementar.

Li recentemente também. Já assisti ao filme umas 3x creio eu. Um filme que compensa ser revisto.

Oliveira 17/04/2020minha estante
Quero muito ver o filme

Marcelo Martins 17/04/2020minha estante
Assista, é muito bom. Eu particularmente gosto muito. Acho que ainda tem no Netflix, pelo menos teve um tempo... :)

Eduardo Krás 24/01/2022

Minha estante
O livro é super indicado pra quem é fã da obra, tem curiosidades, entrevista e lendo o texto pude notar detalhes que não tinha visto no filme.

Rhe 08/03/2022minha estante
Preciso desse livro kkkkk

Danialctr 08/03/2022minha estante
ele é incrível, sério! tô impactada até agora depois da leitura dele, vale muito a pena ??

Rhe 08/03/2022minha estante
Fala isso não moça, da vontade de comprar ?

Douglas Finger 15/06/2022minha estante
????

Vicente 06/05/2020

Não compre a menos que
Ótimo enfeite de estante mas não vale a pena a não ser q tu seja extremamente fanático pelo filme

Luana 14/06/2022

Pra quem gostou do filme e gosta de saber um pouco mais sobre as ideias iniciais do diretor é um bom livro.

Gostei do livro da Vovó Morte e da entrevista com o Richard Kelly.

Me decepcionei, no sentido de achar que o livro iria explicar mais sobre o enredo do filme.