Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Camis 02/05/2024

Mais um livro absurdamente violento de Karin Slaughter?
Flores Partidas conta o trauma da família Delgado com o desaparecimento de Júlia, primogênita de três irmãs. O misterioso sumiço causa uma grande ruptura na família, fazendo as irmãs Claire e Lydia se distanciarem. Após o assassinato do marido de Claire o caminho das irmãs se unem novamente para tentar desvendar os segredos de Paul.

Ainda que não tenha sido meu livro favorito de Karin Slaughter até o momento, não posso negar que as técnicas de descrição dos cenários, o profundo conhecimento dos personagens, seus traumas, são chave do sucesso da autora.

Em Flores Partidas, a fórmula de criação da atmosfera de mistério, que observamos em outros livros, também funciona. Mantendo o leitor fixado na trama do início ao fim.

Karin acerta novamente, não é por acaso que é referência mundial no gênero. E depois da leitura, aconselho meditação, música relaxante e assistir desenhos infantis, algo que faça esquecer um pouco do potencial de maldade e sadismo da humanidade.

Maya230586 29/04/2024

Sinceramente, eu não achei esse livro tão pesado assim... talvez porque eu esteja acostumada ao estilo Raphael Montes de leitura. Mas também não é uma leitura leve. Tem sim algumas cenas incômodas e nojentas, mas também tem um plot twist muito bom. Eu já li livros bem mais pesados que este, que ficaram na minha cabeça por dias. Mas este trouxe reflexões muito necessárias. O único problema desse livro é que ele demora pra ficar bom. O começo é tão chato, tão entediante que foram necessárias três tentativas até finalmente a leitura engatar. Mas que bom que eu não desisti, porque valeu muito a pena!

Quel~ 28/04/2024

A autora entregou tudo que um suspense policial tem que ter. Plot bom, personagens intrigantes, muito suspense, a cada capítulo você vai ficando mais preso na história e curioso pra saber todos os segredos do caso. Algumas cenas gore e bem violentas, muito bem escritas. Enfim, um livrão! Recomendo demais e com certeza vou ler mais títulos da autora.

Manu 27/04/2024

Flores partidas
O livro até é bom, mas saiba que é bem pesado. Para quem já leu "Bom dia, Verônica", saiba que é neste nível, talvez até mais por terem mais cenas de violência, que eu lembre.
Não me surpreendeu realmente em nada, mas pelo menos o final foi satisfatório.
Para quem está acostumado com leituras pesados, provavelmente gostar desse.
Achei algumas coisas muuuito mirabolantes, especialmente quanto a falta de senhas ou a facilidade de obtê-las, e a súbita genialidade da mãe das meninas, não fez sentido nenhum para mim.
Repito, é cheio de violência bem explícita, pesada, então pense bem antes de pegar para ler.

Erika.Lucena 25/04/2024

A história é interessante. Inicialmente, a leitura de tornou "arrastada". Depois, se tornou interessante, porém, com um final previsível.

dodo 22/04/2024

Flores filmadas
Esse é um livro relativamente explícito, porém necessário na maioria das vezes. os detalhes das fitas não ultrapassaram o limite, e mantiveram toda a naturalidade do início ao fim.
no entanto parecia que havia detalhes demais sobre certos tópicos, como quem participava, mas nunca o porquê, nunca o início de tudo isso.
foram alguns pontos soltos que realmente fizeram falta na história, mas não quer dizer que seja um incomodo muito grande. de qualquer forma, os personagens não são isentos de culpa, santos ou fingem não cometer erros como em outros livros.

roberta.bertoletto 21/04/2024

Muito bom. A leitura prende até o final. Ao longo do livro várias vezes me peguei prendendo a respiração.

Isabelly200 21/04/2024

Não é pra todo mundo
"Flores Partidas" é um romance emocionante que explora temas profundos como amor, perda e superação. A autora, Karin Slaughter, tece uma trama complexa e envolvente, alternando entre o passado e o presente para contar a história de duas irmãs, Julia e Claire, e os eventos que mudaram suas vidas para sempre. A narrativa é intensa e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor cativado do início ao fim. No entanto, alguns leitores podem achar a história um pouco pesada devido aos temas delicados abordados. No geral, "Flores Partidas" é uma leitura poderosa e comovente, recomendada para aqueles que apreciam histórias profundas e impactantes.

AliJu 22/04/2024minha estante
Empurrei esse para o fim da lista depois de ver 3 pessoas lendo essa semana e comentando como é pesado

Thabi.Almeida 22/04/2024minha estante
A Karin não poupa o leitor da crueldade que uma pessoa pode causar ao outro.

Thabi.Almeida 22/04/2024minha estante
Amiga se for sensível ao tema, não recomendo
Mas se não despertar gatilhos, é um romance polícial muito bom.

Manu 27/04/2024minha estante
AliJu, é pesado mesmo, especialmente para quem tem algum gatilho com violencia, estupro... não recomendaria para esses casos

Mel Blume 20/04/2024

Meu Deus
Não sei o que dizer, não sei avaliar esse livro, não sei nem se deveria ter lido, é tão horrível o que acontece, é tudo tão DETALHADAMENTE descrito, por quê??? No final eu pulei várias partes só pra saber como terminaria. Não é um livro ruim, mas não é algo que qualquer um conseguiria ler.

Jaqueline Martins 19/04/2024

Eu gostei bastante, teve pessoas que não gostaram do começo, eu gostei, não tinha lido a sinopse então eu estava lendo e querendo saber qual era a relação dos personagens, e isso pra mim é interessante, é um livro que mostra muita crueldade e cenas perturbadoras. Acho que a Lydia merecia mais destaque.

Fê Aljarilla 18/04/2024

Sendo cruel simplesmente por ser
É assustador aonde chega a maldade humana. Mesmo sendo um livro, sabemos que é muito possível de ser realidade (de estar sendo a realidade de várias pessoas).
Achei Claire muito enrolada e muito privilegiada pelo universo se tratando do "desenrolar" da história (pedindo favores a alguém que simplesmente faz e não questiona o porquê, sendo que são favores bem suspeitos) além de parecer uma personagem rasa, mesmo sabendo que alguém que passou pelo que ela passou deve ter muitas camadas.
Já a Lydia parecia mais interessante porém foi esquecida no churrasco (kk) porque foi muuuuuito pouco abordada na história e mal aproveitada.
Mas no geral a história é interessante, mesmo sendo muito cruel. Esperava que fosse encontrar uma leitura mais fluída, mas achei um pouco arrastada e que poderia ter umas 50 páginas a menos.

Joyce772 15/04/2024

Me pegou demais
Estou começando a ler mais livros agora (neste ano) não sou tão leitora. Então peguei esse livro pra ler e a única informação que eu sabia era o que estava escrito na sinopse. O livro divide os capítulos entre 3 personagens principais, o primeiro capítulo é narrado pelo pai, o segundo capítulo é narrado em terceira pessoa sobre Claire e o terceiro capítulo também em terceira pessoa sobre Lydia, e assim segue sucessivamente.

A autora descreve demais as cenas, sentimentos e lembranças e etc, algo muito desnecessário as vezes, muitos elementos são colocados na história e no fim eles não significaram nada. Pra mim os capítulos narrados pelo pai poderia ter sido só uns 4 no máximo. Não tinha porque ficar voltando no ponto de vista do pai e são capítulos muito repetitivos (me deu vontade de pular).

Os plots achei bem construídos e me surpreendi com todos. Talvez pra quem já é acostumado a ler suspense não se surpreenda tanto, mas eu gostei muito das revelações finais.

Os últimos capítulos foram mais difíceis de ler do que os primeiros capítulos, isso porque a autora é muito repetitiva, cada diálogo da Claire é uma eternidade, ela não age rápido, muito lerda, pensa demais, e nisso se passa mais 2, 3 capítulos só de encheção de linguiça.

Por fim, gostei do livro, me prendeu muito, li em 3 semanas. Mesmo eu não sendo acostumada a ler, me surpreendi porque esse livro me pegou demais.

Beatriz.Fazzani 13/04/2024

Gostei bastante
No começo a leitura não estava me agradando não, achei muito arrastada e achei que a autora detalha muita coisa que não precisa, o que faz o livro ficar mais longo e cansativo.
Comecei a gostar mesmo lá pela página cento e pouco, que a história começou a fluir mesmo, as coisas se encaixarem.
Adorei o desenvolver dos personagens, algumas coisas deu para descobrir logo de cara, mas deixou o livro incrível do mesmo jeito.
Eu adoro a Claire mesmo querendo dar um soco nela as vezes kkk
E a pimenta, gente me apaixonei nessa mulher!

O final, eu gostei, conseguiu terminar de uma forma mais leve, com toda a dor envolvendo a família, conseguiram se perdoar.

A história da raiva, é nojenta demais, as pessoas envolvidas que nossa, da um odiooooooooo!
Leiam, se gostam desse gênero leiam. Como disse, só não dei 5 estrelas por conta da escrita mesmo, por ser arrastada uma boa parte do livro e por detalhar muita coisa que na minha visão não precisaria.