Lembrança

Lembrança Meg Cabot




Resenhas - Lembrança


185 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Geeh 14/11/2020

...
Como foi bom reler esse livro... Essa série maravilhosa, que foi umas das que me conduziram ao mundo da leitura!!
Ainda amo demais o Jesse e gosto demais da Suzannah... O jeito espontâneo dela é cativante!!
comentários(0)comente



Lara 01/11/2020

Saudades!
Foi muito bom poder dar um desfecho melhor na história. Essa série é maravilhosa e poder voltar na vida da Zoe, nesse universo é maravilhoso. Conseguimos ver o final de um desse universo maravilhoso. Até nosso BadBoy teve um final, não que ele queria, ainda mais 3 kkkkkk
Eu esperava um pouquinho mais desse livro, uma história mais... macabra e envolvente, mais adulta, porém Meg não decepcionou com essa. Foi boa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
elyrix 29/10/2020minha estante
estou enrolando taanto pra ler esse livro, porque tem o Paul nele eu simplismente ODEIO esse homem. Pode me dizer se ele vai aparacer demais? ??


ShayLovegood 30/10/2020minha estante
amg, ele aparece até q bastante pois é "importante" em algumas partes da história


elyrix 30/10/2020minha estante
deus me ajude ent ??




Vivi 30/09/2020

Tão bom poder voltar a reler essa história. Amei o encerramento dessa saga, a única parte ruim é que não lembrava mais de vários acontecimentos dos outros livros por ter lido a muito tempo. Mas ainda assim curti muito.
comentários(0)comente



Ka 28/09/2020

Uma ótima finalização para essa serie!
Fico muito feliz de finalmente estar finalizando essa série. A Mediadora vai sempre aquecer meu coração e me fazer dar boas risadas. Neste último volume acompanhamos uma Suze mais madura, já que se passaram 5 anos desde o último livro.
Eu adoro essa série❣As histórias são bem leves e divertidas. Com certeza a Suzannah é uma das protagonistas mais engraçadas que já li (e bem empoderada). O Jesse continua maravilhoso😍 e vemos mais ainda como esse casal é perfeito junto.

👻Me surpreendi com a história, pois esperava apenas mais um livro mostrando o "felizes par
a sempre" dos personagens. Mas a Meg conseguiu trazer uma trama bem desenvolvida, que é ao mesmo tempo nova e familiar as outras aventuras da Suze.
Se preparem para algumas revelações surpreendentes e para uma Suzannah bem doidinha como sempre kkkkk. (Vale ressaltar que a série tem um conto chamado: O Pedido. É uma história rapidinha que conta a história do pedido de casamento da Suze e do Jesse).

site: https://www.instagram.com/p/CEh13QnDoDY/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naaý 17/09/2020

Era necessário mais um livro?
Começo me questionando se Meg deveria ter feito ou não mais um livro! Amo de paixão a Suzannah e o Jesse, mas realmente não sei o que pensar desse livro.

A autora mexeu com alguns assuntos bem polêmicos no livro, mas não sei se deu a devida importância ou a continuidade necessária que os assuntos deveriam ter tido. Lacunas ficaram abertas, principalmente em relação ao crime que querendo ou não toma uma boa parte da história. O jeito que a coisa termina é meio que "temos que ter um felizes parar sempre e é isso".

Enfim... Vai ver foi por isso que demorei um pouquinho pra pegar no tranco com ele. Terminei, mas não tão satisfeita como queria estar!!!
comentários(0)comente



Bolena 09/09/2020

Foi muito bom poder rever personagens tão queridos!
Nesse livro os personagens já estão adultos. Foi bom demais Meg Cabot conseguir amadurecer os personagens mas sem tirar a essência deles, suas principais características.

Todo livro da Mediadora tem um fantasma da vez, e esse não foi diferente. A história por trás desse fantasma é bem mais pesada do que a dos outros livros da saga, o que também mostra o amadurecimento da história.

Nós ficamos sabendo como ficou o destino dos outros personagens da trama. É muito bom revê-los embora isso tenha sido a causa do único ponto negativo que vejo no livro. No início a história estava arrastada, a Meg estava sendo bem explicativa sobre como estava sendo a vida dos personagem dos livros anteriores e por isso a história principal parecia não estar se desenvolvendo. Isso durou até um pouco antes do meio do livro.

Eu continuo achando o romance da Suze com o Jesse incrível. Não concordo com críticas que ele é dominador ou algo assim. Entendo que ele e a Suze tem opiniões fortes e que eles não concordam sempre sobre a maneira que devem agir em determinado assunto. Isso não faz dele um personagem ruim por isso.

Eu adiei esse livro desde 2016 devido a críticas que li sobre Jesse e ele sendo meu personagem favorito não queria ler um livro que "estragava" o personagem. Quando li percebi que isso não é verdade.

Eu vejo pessoas reclamando do personagem, mas ele continua sendo o mesmo que foi durante os seis livros anteriores ( o mesmo que salvou a vida da Suze várias vezes por livro, que tentou afogar o Paul Slater etc), ele continua o mesmo. O que mudou foi a visão de quem está lendo, não o Jesse que se tornou dominador ou machista. Por isso é muito importante não se importar tanto com as opiniões alheias, mas sim ler e ter sua própria opinião.

Eu gostei muitíssimo de ler, adoraria ter lido antes, inclusive. O final foi muito fofo, fico imensamente feliz por eles! Eu adoraria que ela fizesse um livro 8, só espero que ela não demore mais 15 anos para lançá-lo.
comentários(0)comente



Veneella 12/08/2020

Alguém sabe uma heroína da Meg que não terminou casada?
Veja bem, faz algum tempo que não leio nada da Meg porque percebi que ela tem um modo operante que não me cai bem.

Mas, convenhamos, Suze Chutadora-de-Traseiros Simons foi uma grande influência de várias garotas "não tão delicadas" e eu não fui exceção. Precisava dar uma chance a isso.

E não vou negar, Suze não é o problema desse livro. Nunca. De maneira nenhuma. Boca suja, direta e mais empoderada do que nunca, Suzannah parece ter deixado pra trás os traços de personalidade mais irritantes da adolescência. Ou quase.

Apesar de beeeeem menos melodramática, ela continua cedendo de maneira ridiculamente fácil a todos os caprichos de Jesse. Menos os que envolvem se meter em muita confusão por conta de um fantasma, porque isso sempre foi o limite para nossa garota.

Mas isso é ruim quando Jesse é meu problema. Meg tentou dar um "lado negro" para o nosso pequeno padawan e, deuses, com isso é insuportável. Daí temos um machão superprotetor que nenhuma insinuação de pau grande conseguiu tornar atraente.

Paul por outro lado, maldito stalker chantagista sexual, me faz perguntar como Meg pode saber construir um personagem tão sexy e esperar que meu interesse romântico seja no Sr."Eu cuido disso, querida". Jesse dando chilique enquanto Paul está tipo, "Ok, Suzannah, já peguei as algemas, pare de apontar a arma pra minha cara" me faz realmente questionar quem é a verdadeira alma gêmea da nossa heroína.

O que me traz de volta a um outro comentário sobre a construção de personagens femininas da Meg e como elas são desconstruídas, mas nunca a ponto de questionar certos padrões. O mais gritante sendo o casamento, que é sempre o grande destino final almejado por qualquer mulher. Pausa para o vômito.

Suze questiona o tempo inteiro a masculinidade tóxica de Jesse, mas ela rapidamente se cala com um beijinho. Ah, e com o grande pau permanentemente duro de Jesse. De novo e de novo. E Jesse não muda, não parece nem mesmo arrependido nas 400 páginas do livro. Vai morrer (de novo) um cabra macho protetor e, aparentemente, porque ele gosta de criancinhas, isso o torna mais sexy que tudo.

O melhor do livro e que vale a pena para os fãs da série, é encontrar a gangue toda outra vez e ver por quais caminhos todos se enveredaram. A história em si, o mais novo caso fantasmagórico que Suze precisa resolver, também é tão interessante quanto às outras, dando um gostinho maravilhoso de nostalgia. O que prova que o amor fatídico nunca foi o que nos conquistou tantos anos atrás, mas graças a Deus nossa maravilhosa chutadora de bundas está mais certeira do que nunca.
comentários(0)comente



brunadafonseca19 06/08/2020

Lembro que devorei os primeiros livros da série na minha adolescência... Hoje a sensação já não é a mesma, mas a leitura ainda foi boa, divertida e até com alguns suspiros (Jesse será pra sempre um dos meus crushs literários). Enfim, foi bom revisitar uma história que me marcou muito quando mais nova, mesmo que hoje seja apenas um gostinho de nostalgia.
comentários(0)comente



Janaracy 31/07/2020

Rever Suze e Jesse sempre é bom pra mim. Me lembra momentos felizes que eu tive quando li os primeiros livros.
Amei esse, claro, apesar de ter demorado pra engrenar na história. Mas foi maravilhoso.
comentários(0)comente



Natty 30/07/2020

A saga A Mediadora foi uma das minhas sagas preferidas na infância/começo da adolescência. Poder retornar a esses personagens agora quando adulta foi uma alegria. Admito que havia esquecido os nomes de alguns personagens mais secundários, porém foi uma leitura divertida. Contudo, achei que o livro se estendeu com sua passagem de tempo basicamente diária e que poderia ter tido umas 100 páginas à menos, ainda o deixando com o número considerável de 300 páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luane 04/07/2020

Acabou. Uma série incrível, com altos e baixos. Me fez torcer pela protagonista e as vezes bater nela também. Mas valeu apena a experiência. Suze Simon conseguiu superar todos os obstáculos da vida. Apaixonada por esse fim, meu livro favorito com certeza!
comentários(0)comente



185 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13