O Ano em que Te Conheci

O Ano em que Te Conheci Cecelia Ahern

Resenhas - O Ano em que Te Conheci

Maria 10/01/2023

"Milagres só crescem onde você os planta".
Gostaria que a história inteira fosse como o final. Infelizmente o livro só começa a ficar realmente bom quando está quase terminando.
Entretanto, é uma história interessante, que retrata o amadurecimento de uma mulher que precisou que uma porta se fechasse para que outra se abrisse, e que acabou encontrando um amigo super inesperado.
"Eu sei que a gente nunca para mesmo, nossa jornada nunca está completa, porque nós continuaremos florescendo - assim como a lagarta que pensou que o mundo tinha acabado, e então se tornou uma borboleta".

Adrielly 06/01/2023

Leitura levinha, bobinha, tudo inha ou zinha
Se tivesse umas 50 páginas a menos, a história não teria tanta enrolação desnecessária. Gosto muito da autora que é responsável por um dos meus romances favoritos: simplesmente acontece. Gostei de como a amizade é abordada no livro, ( mas não espere muito ou vai se decepcionar). Acredito que é uma boa opção para dar uma "limpada na mente" (vocês também sentem que precisam disso?) depois de uma sucessão de livros "pesados". Esquecível, mas aceitável.
Joyce.Francielle 24/03/2023minha estante
Os dois ficam juntos no final ?

Raiza 23/12/2022

Muita informação desnecessária e muito arrastado, tirando isso é a história boa. Às vezes a história era muito chata e às vezes ficava super viciante. Em quase todo momento que eu tava lendo minha mente ficava: ACABA PLMDS!!!!

Vanessa Daflon 21/12/2022

Essa é sem dúvida a primeira vez que classifico um livro como ruim. Mas razoável me pareceu forçar demais a barra! A história é legal, mas foi muito enfadonho ler sobre Jasmine.
dilemasdeumaleitora 24/01/2023minha estante
Estou no capítulo 5 e MDS não tá me prendendo kkkk mas vou ler

Vanessa Daflon 24/01/2023minha estante
Se não consegue abandonar, siga! ?? acaba rápido.

Bia 20/12/2022

Grandes mudanças exigem grandes esforços
Até a última página este livro me confirmou que foi escrito pra mim. O peguei pra ler no momento certo: próximo ao fim do ano, quando acabo de completar mais um ciclo da minha vida e dar início a uma nova idade. "O ano em que te conheci" poderia ser muito bem a história do meu ano e as últimas frases descrevem isso muito bem:

"Este ano foi minha metamorfose. Não por fora [...]. Mas por dentro, mudei [...]. Meu jardim, que um dia já foi vazio e estéril e agora está cheio, florescendo, maduro. Ele cresce e prosperam. Talvez você possa dizer o mesmo a meu respeito. Eu perdi aquilo que achava que me definia e me sentia apenas uma casca. Em vez de tentar recuperá-la, eu tive de descobrir porque não poderia fazer isso sozinha. O mundo é fascinado por transformações instantâneas, pessoas totalmente mudadas ou pelo passe de mágica disfarçado por uma mesura. Mais rápido que um estalar de dedos, aqui e agora, não pisque ou você vai perder. Minha mudança não foi instantânea, e muitas vezes o ritmo lento da transformação pode ser doloroso, solitário e confuso, mas, mesmo sem que a gente perceba, acontece. [...] é graças a essa lentidão que nos lembramos da jornada, que preservamos aquela sensação de quem éramos antes, e sabemos para onde estamos indo e por quê.
Quando o destino é totalmente desconhecido nos valorizamos as travessia".

Letícia B. 29/11/2022

Não gostei
É um livro super arrastado. Você pensa que se trata de um romance, mas não é. Tenta justificar um personagem (Matt) que pra mim nada justifica seus atos. Mas enfim... Demorei horrores pra terminar esse livro porque simplesmente não me prendeu.
Aninha 15/05/2023minha estante
Tô do mesmo jeito!!!Vai fazer uns três meses no mínimo que estou tentando terminar esse livro,mas acho umas descrições desnecessárias,os personagens sem sal,sem personalidade

Sabrina320 26/11/2022

Legal
Comecei bem animada, mas fui perdendo o
Interesse no decorrer do livro? o que geralmente acontece é o contrário?

Hannah - Raposa literária 23/11/2022

O ano em que te conheci foi uma das melhores surpresas literarias desse ano.

Neste livro conheceremos Jasmine e sua vida corrida, ela é uma maquina de ideias, sempre inventando algo, ajudando a criar e depois vendendo, estava pronta para fazer o mesmo com sua ultima criação mas acaba sendo demitida. E como se não bastasse, de licença remunera por um ano, para empedi-lá de ir trabalhar na concorrencia, aumentando seu tedio.

Sem muita coisa para fazer e tendo que lidar com sua vida sem o agito da antiga rotina, Jasmine passa a observar com afinco a vida do seu vizinho da frente, Matt Marshall, um radialista que não esta nos seus melhores dias. Ela o odeia desde sempre, e passa a odia-ló mais so por vê-lo mais, e deseja que as outras pessoas o odeiem também.

Matt trava uma luta sobre a pessoa que é, e a pessoa que tem que ser no seu programa, acabando sendo demitido e de licença remunerada. Alcoolatra funcional, ele vai vendo se perder aos poucos, porém uma amizade inesperada com sua vizinha, promete mudar isso.

Jasmine é controladora, desde os 5 anos de idade tem uma ideia de como iria viver graças ao seu primo Kevin, que lhe contou que ela iria morrer, uma coisa que ela nunca havia pensado. Jamine tem uma irmã mais velha, a Heather, que tem sindrome de down, assumindo então o papel de protetora e esse é um dos motivos para não gostar de Matt.
O livro é separado pelas estações do ano, mostrando a adaptação de Jasmine a sua nova vida, seu relacionamento com sua familia, amigos, seu jardim, Matt e seu futuro amor Monday. Ao longo desse ano, temos muitas referencias a flores, amadurecimento, amiizade, saude mental/fisica.

Jasmine floresce de maneira enriquecedora, deixando muitos dos seus julgamentos de lado, aprendendo com seus traumas e lutando contra seus medos/preconceitos/amarguras.

No incio, achei que ela e Matt acabariam apaixonados (aquele clichê) fiquei incrivelmente satisfeita por não ter ocorrido, a amizade deles é sincera e muito bem construida, eles se apoiam, se ajudam, se desafiam. Jasmine passa a enxerga-ló alem dos seus julgamentos, e querer ajuda-ló a melhorar recupenrando assim sua familia e emprego.
Matt é muito significativo na vida dela, junto com o Dr Jamesson ? outro vizinho, tirando-a de sua caixinha perfeita.
Os ensinamentos dessa historia são enriquecedores, chorei logo nas primeiras paginas, e já sabia que ia favoritar, morrendo de medo de me decepcionar KKKK, felizmente so houve melhoras, a leitura me pegou, chorei, sorri e aprendi bastante. É o segundo livro que li da autora, com receio pois não gostei muito do outro ? Simplesmente acontece, mas este ganhou meu coração.
Já leram?
O ano em que te conheci | 336 págs | 5/5?'s + ?

Ana Jessica Serrates 02/11/2022

Leitura leve.
Esse livro me deu um aconchego, mostra que até os momentos difíceis nos trazem amadurecimento e descobertas de nós mesmos.
Fala sobre auto conhecimento,amizade e amor.

Ingrid291 22/10/2022

não é uma resenha
Isso não é bem uma resenha mas sim algumas anotações desse livro.
Eu comecei e recomecei a ler ele várias vezes pq sempre largava no caminho, até que tomei vergonha na cara e fui ler até chegar na parte boa.
Esse livro tomou um rumo que eu realmente não esperava, achei que fosse ser um romance brega (não to reclamando, são os meu favoritos) mas acaba que esse livro na verdade fala sobre autoconhecimento e amizade.
O capítulo 28 é simplesmente um amor e achei muito lindo o jeito que eles se tornaram amigos, os quatro, o jeito que eles aprenderam a lidar c os desafios, as referências a borboletas que tinha ao longo de todo livro, e eu to passando meio que por uma fase assim da minha vida (de metamorfose) e esse livro foi ESPETACULAR pro momento.

AndryaSantana 21/10/2022

O ano em que te conheci
Uma história leve e muito gostosa de ler, do nada surge uma amizade que irá mudar a vida de duas pessoas, Jasmine e Matt. É aí que podemos ver que uma amizade pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.

Polly 12/10/2022

Eu amei esse livro demais, me identifiquei muito com a personagem principal.
Não acontece nada "demais" na história, mas me diverti e aprendi tanto com a evolução da Jasmine.
É meu confort book! ?

Ana 10/10/2022

O ano em que te conheci
Jasmine acabou de entrar numa licença forçada de seu trabalho. Acostumada com uma rotina movimentada, onde não tinha tempo para nada, ela se vê totalmente sem chão e sem perspectiva de nada.

Seu vizinho de frente é seu pior inimigo, mesmo que ele não saiba. Matt é um radialista que chega bêbado todas as madrugadas, ouvindo ?Paradise City?, e que faz um escândalo na porta de casa até que sua mulher abra a porta para ele entrar. Mas esse nem é o motivo que faz com que Jasmine o odeie tanto.

Após fazer uma participação polêmica em seu programa de rádio, Matt também entra em uma licença forçada e sua mulher pede o divórcio. Assim, Matt e Jasmine descobrem que tem muito mais em comum do que esperavam, e juntos aprendem muito sobre como enfrentar as rasteiras da vida.

Mais uma vez a Cecelia tem a sensibilidade de nos mostrar toda a evolução e amadurecimento dos personagens, e neste livro em especial, achei tão lindo todo o desenvolvimento da Jasmine. A evolução com a sua irmã com síndrome de Down, sua relação com o trabalho, com sua família, enfim, a forma como no decorrer da história ela aprende a olhar para dentro e entender a origem de seus comportamentos até então.