O Ano em que Te Conheci

O Ano em que Te Conheci Cecelia Ahern

Resenhas - O Ano em que Te Conheci

Vanessa.Carvalho 03/09/2022

Primeira decepção literária desse ano, capa linda nome promissor, porém não consegui gostar da história que foi contada.

Lavi 28/07/2022

Livro emocionante que retrata a história de Jasmine, que perdeu a mãe muito cedo e teve que lidar com diversas responsabilidades.

Mas o que mais me tocou nesse livro, foi o modo como a Síndrome de Down foi retratada. Lindo demais mesmo.

Marcos 21/07/2022

Eu odeio criticar livros pq sei o quanto deve ser frustrante pra quem desenvolveu a ideia; mas, infelizmente, esse não deu. Nunca demorei tanto pra ler um livro quanto esse,. A história é um marasmo, não acontece nada de relevante nas mais de 300 páginas, personagens chatos, infantis, pouco diálogo e um excesso imoderado de parágrafos diretos só com o pensamento da protagonista. Enfim, a maior decepção do ano.

laura 17/07/2022

o ano em que te conheci
para quem gosta de drama esse livro é perfeito, do começo ao fim a protagonista faz análises e metáforas da vida dela de uma maneira muito bem escrita
confesso que em certos momentos o livro me cansou um pouco, esperava mais romance por conta da autora ser famosa por tantos, mas recebi uma amizade "enimies to friends"
de qq jeito a cecelia ahern é incrível e conseguiu me prender capítulo por capítulo

Marcela262 15/07/2022

Lindo
Um livro muito bem construido sobre descobrir a si mesmo, crescimento pessoal, relaçoes familiares e de amizade.

Isabel 12/07/2022

"Estamos constantemente evoluindo: eu acho que sempre soube disso, mas, porque eu sempre soube disso, eu tinha medo de parar, e é irônico que foi apenas quando parei de vez que mais evoluí. Eu sei que a gente nunca para mesmo. nossa jornada nunca está completa, porque nós continuaremos florescendo-assim como a lagarta que pensou que o mundo tinha acabado, e então se tornou uma borboleta."

Kiara.Jaques 11/07/2022

Foi surpreendente
Quando vi o livro e a sua sinopse achei que seria algum tipo de livro trágico (que me faria chorar absurdamente), já quando li os primeiros capítulos fiquei um pouco perdida. Pelo jeito que as coisas aconteciam aquele livro poderia ser ou completo desastre ou surpreendente. E eu admito que foi surpreendente. Fiquei com um pouco de medo de Jasmise ser uma louca, mas aos poucos a cada vez que a história ia se desenrolando eu a entendia.
O que eu mais gostei nesse livro foi que o foco não era romântico, era sobre se conhecer, sobre amizade, sobre compreender as coisas a sua volta, não sei explicar muito bem, mas eu gostei muito da forma como a escrita descrevia os fatos. Esse foi o primeiro livro que eu li dela e me peguei apaixonada pela sua escrita, é tão precisa e detalhada, simplesmente adorei. Além é claro do livro falar de assuntos bem sérios e que tratou de um jeito incrível, respeitoso e acabou me ensinando várias coisas.
Mais um livro pra lista de favoritos é só o que tenho a dizer!!

Tamara 23/06/2022

Tempo de florescer
Leitura agradável e leve, gostei da forma como a autora compara o ano sabático da personagem ao ciclo das estações do ano.
A relação da protagonista com a irmã com Síndrome de Down é um bom exemplo de como nos tornamos codependentes dos enredos que criamos.
Uma história bem construída, que vai acrescentando personagens e relações de forma gradual, mostrando as várias versões e fases que todos têm se olharmos com mais profundidade.

Ludmila.Mayumi 13/06/2022

"...foi apenas quando parei de vez que mais evoluí."
Ao perder o emprego para qual tanto se dedicava e ficar afastada por um ano, Jasmine sente que o controle da sua vida não está mais em suas mãos. Nesse tempo, ela precisa se redescobrir e enxergar a vida de outra forma, lidando com problemas que até então eram ignorados por conta da correria de sua vida. Apenas quando ela parou, que ela evoluiu e conhecer "você" foi a chave principal para essa mudança.
A história do livro começa meio parada e faz com que a leitura fique difícil. A partir do momento que você entende a mensagem que a autora quer passar, a visão sobre o livro começa a mudar e ele se torna muito bom. Desde que a pessoa tenha paciência para entender o livro, recomendo a leitura.

Hay 06/06/2022

Não sei bem?
Eu esperava uma coisa com esse livro e acabou que o final não me entregou. Parecia ser algo que ia acontecer, criou uma expectativa enorme, o clímax tava vindo, pra no final simplesmente tomar outro rumo. Porém mesmo assim eu gostei da leitura, me fez cativar pelos personagens principais, senti com ela todo o processo de amadurecimento

Whiltney 31/05/2022

Matt eu te amo kkk??
Dei altas gargalhadas como Sr. Marshall e seu sarcasmo q eu tanto amo, gostei muito mas fiquei um pouco chateada com o fato da autora não ter colocado uma cena onde o Matt e o Fionn resolvessem o seus problemas, queria muito ver isso

E que trio, Matt, Jasmine e Dr. J, foi incrível ficou aí da melhor quando o Segunda-feira se juntou a eles kkkkkkkkk Recomendo

Jessyca 30/05/2022

Milagres só crescem onde você os planta
Eu acho sim um milagre eu ter conseguido concluir essa leitura kkk comecei ano passado e tinha dado uma pausa, achei que fosse sequelas da ressaca literária. Mas, infelizmente não foi ? eu achei muito cansativo, boa parte do livro não tem muito diálogo, é só sobre a principal personagem. Quando vim começar a gostar, já estava perto do fim. As 3 estrelas vão para o oq eu acho que a autora quis passar: aceitar ajuda. Precisamos aceitar ajuda, e principalmente querer ser ajudados.