Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

-Koraline 30/07/2021

Nostálgico
Sempre em Frente tem a mesma ambientação de Harry Potter, e honestamente, pouquíssimas diferenças, então para fãs de HP, esse livro vai matar um pouco da saudade desse universo, e para fãs que shippavam o Harry e o Draco juntos, esse história faz acontecer.
Esse livro começa quando Simon e Baz estão último ano da escola de magia, e O Escolhido (Simon) está em sua jornada para finalmente enfrentar o Oco. A história em si é muito boa, o romance é bem trabalhado, e os personagens, especialmente Baz, são muito carismáticos e com muita personalidade. Porém, o universo em si não é tão descrito quando deveria, então quem leu Harry Potter vai sentir menos necessidade de uma melhor explicação. Esse livro me trouxe uma mistura de nostalgia e alegria, além de ter rido muito em várias diálogos. Recomendo muito para qualquer fã de fantasia.
vvx 08/11/2021minha estante
to doida pra ler scro

Andressinha 04/01/2022minha estante
Acabei de colocar na frente da minha lista pra esse ano

Yas 19/06/2022minha estante
Exatamente, por causa de drarry fiiquei doida p ler kkk

marih_ 02/05/2023minha estante
Alguém disse Drarry?

Ana Beatriz 28/06/2023minha estante
Eu troco esse livro, então se alguém tiver interesse?

Alehnam 15/07/2023minha estante
Se tem Drarry tem meu coração

Mariana113 28/10/2023minha estante
Um livro totalmente viciante mas acho que poderia ter explorado mais o romance do baz e do Simon mas é um livro com uma leitura fluida e leve, li em menos de uma semana!

Mariana113 28/10/2023minha estante

Luiza 02/01/2024minha estante
O livro é sensacional personagens bem desenvolvidos e estruturados tudo incrível é uma ótima leitura realmente viciante! Tem uma vibe drarry inegável prefiro!

Cristopher10 29/03/2024minha estante
Simplesmente perfeito. Uma leitura super fluída e envolvente.

Queria Estar Lendo 10/07/2016

Resenha: Carry On
Carry On é o quinto livro da escritora Rainbow Rowell, e o primeiro a se passar em um universo fantástico. Aqui no Brasil ele está sendo lançado pela editora Novo Século. Quem já leu Fangirl, outro livro da autora, sabe que Carry On é o nome da fanfic que Cath escrevia sobre uma série de livros chamada Simon Snow - o queria o equivalente a Harry Potter para nós. É importante dizer que diferente do que Meg Cabot fez com Liberte Meu Coração, onde ela assina o livro como Mia Thermopolis (protagonista da série Os Diários da Princesa), Carry On não se trata da fanfic escrita por Cath, mas sim de como seria a história de Simon e Baz se Rainbow a tivesse escrito.

E eu só posso dizer uma coisa: eu amei este livro da primeira palavra até a última.

Simon Snow é o típico Chosen One de todo livro de fantasia: profecias anunciaram sua chegada, possui um poder jamais visto, cresceu sem saber que era especial, não conheceu ou cresceu com seus pais biológicos, e um vilão terrível e poderoso quer destruí-lo. Simon preenche todas as categorias para ser o perfeito Escolhido, só existe um pequeno problema: ele veio com defeito.

Porque Simon pode ter a magia mais poderosa do mundo, mas ele não sabe como controlá-la e até os mais simples dos feitiços costumam não funcionar como deveriam. E para piorar tudo, o mundo mágico e O Mago contam com ele para salvar a todos no final.

"An one will come to end us.
An one will bring his fall.
Let the greatest power of powers reign,
May it save us all."
O Mago é a figura paterna que Simon nunca teve, foi quem o encontrou quando ele tinha onze anos e lhe contou tudo sobre a magia e seu papel nas profecias, e foi quem o levou para Watford, a escola de magia onde ele estuda e onde é seu verdadeiro lar. O Mago é também o diretor da escola e governante do mundo mágico. O livro começa com o início do oitavo ano letivo de Simon, e o último. Ele não sabe o que fará depois que terminar a escola, além de ir para a guerra contra Humdrum (não sei como vão traduzir para o português, sorry) ou se sobreviverá a ela.

Enquanto o Mago e o mundo mágico, que aqui vive entre os Normais e não exatamente como uma sociedade à parte como em Harry Potter (ainda que a existência da magia seja desconhecida), se preocupam com as guerras que estão acontecendo, o foco de Simon se encontra em outro lugar. Mais especificamente em uma pessoa, ou na ausência dela. Acontece que Baz, o arqui-inimigo de Simon e também seu colega de quarto, não voltou para a escola. O que só pode significar que ele esteja tramando algo. Porque Baz está sempre tramando algo. Simon tem certeza disso.

"I choose you," I say. "Simon Snow, I choose you."

Simon deveria estar feliz com a ausência de seu rival, afinal agora ele finalmente vai poder ter paz. Mas ele não consegue tirar o vampiro da cabeça - Simon sabe que Baz é um vampiro, ele só não descobriu ainda como provar isso -. Ele não consegue parar de esperar que Basil salte de algum canto escuro a qualquer momento, apenas para importuná-lo. Simon está obcecado com Baz.

Na verdade Simon sempre esteve obcecado por Baz. É o jeito que eles funcionam.

Então quando o garoto finalmente retorna para a escola, sem maiores explicações, Simon está praticamente aliviado. Ao menos assim, com Basil sob seus olhos, ele consegue acompanhar e tentar desvendar qualquer que seja o plano maligno que ele esteja tramando. Simon só não esperava que graças a visita de um fantasma e a uma promessa feita, acabaria tendo de se aproximar de Baz e colocar uma trégua em suas brigas constantes. Porque agora os dois precisam trabalhar juntos para desvendar um mistério envolvendo a morte da mãe do Baz, e eles não fazem ideia o que isso pode causar.

"You were the sun, and I was crashing into you. I'd wake up every morning and think, 'This will end in flames."

Sinceramente, eu não acho que seja capaz de resenhar este livro. Não agora logo após terminar de ler, nem daqui a mil anos. O universo criado por Rainbow, toda sua aura de fanfic e a forma como ela leva a história, os elementos que remetem a muitos outros livros além de Harry Potter, tudo isso fala para um lado meu, o lado fangirl, de um modo que eu simplesmente não sei como lidar. Se eu já não amasse Rainbow Rowell antes de ler este livro, com certeza eu amaria agora.

Toda a história envolvendo a magia e a guerra entre Simon e Humdrum é muito bem construída, ainda que o foco seja o romance existe uma história sólida e muito interessante por trás. Sim, se você é acostumado a este estilo de fantasia ou a fanfics no geral, você vai conseguir identificar determinados plots e sinais, e vai ser capaz de prever determinados acontecimentos. Mas isso não diminui em nada a qualidade da história, porque como em todos os seus outros livros, a magia da Rainbow não está no que ela escreve, e sim na forma como ela escreve.

"I want to be your boyfriend. Your terrible boyfriend."

Os personagens são cativantes de uma forma muito própria, amei cada um à sua maneira. Simon e Baz são um ship que é impossível você não ter shippado em algum outro fandom, principalmente se você é do mundo das fanfics. E mesmo que você não seja e nunca tenha lido ou shippado algum casal como eles, você vai amá-los e torcer para eles ficarem juntos e felizes e lindos. Mas a minha personagem preferida, apesar do Baz ter um lugar especial no meu coração para sempre, é a Penelope.

Penny é a melhor amiga do Simon, muito inteligente e poderosa é a responsável por tirá-lo de muitas situações complicadas. Obviamente inspirada em Hermione, mas sem o seu lado obcecado por regras, ela é uma personagem forte e que luta pelo que acredita. Leal até o fim, não há o que Penny não faria para proteger Simon e mantê-lo feliz. Penelope is too precious for this world!

"I love it," he says.
"Why?"
"Because we match."

Carry On me fez sorrir, chorar e ficar absolutamente sem saber o que fazer com tantos sentimentos. Queria poder apaga-lo da minha mente só para poder ler de novo, como se fosse a primeira vez. Este é o nível de quão bom o livro é!

Se você gosta de romance com uma boa história de fundo, corra para ler este livro. Se você gosta de histórias com casal LGBT, corra para ler este livro. Se você gosta de Rainbow Rowell, corra para ler este livro. Se em algum momento da sua vida você shippou Harry/Draco, corra para ler este livro.

E, principalmente, se você quer uma boa história para ler: corra para ler este livro!

Título original: Carry On
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Gênero: Romance / Fantasia / LGBT
Nota: 5 +

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/07/resenha-carry-on.html
Zanella 01/05/2020minha estante
Quais são os outros primeiros? Porque eu cai de paraquedas nesse livro e não gostei muito, mas achei o enredo bacana.

Rayssa.Yezzi 28/09/2020minha estante
Gostei muito quando eu li a sinopse achei que ia ser uma fanfic de Harry Potter mas no desenvolvimento da história acabei me apaixonando pelos personagens e nem fazendo comparações desnecessáriad

ThaísLovegood 22/11/2020minha estante
E eu ja to apaixonada so com seu resumo

Lui?? 04/12/2020minha estante

Juliana.Magaldi 25/03/2021minha estante
Sua resenha é demais! Estou apaixonada nesse livro!

maria 12/05/2021minha estante
eu amei demais esse livro ele é com toda certeza um dos meus favoritos e a sua resenha é simplesmente perfeita, tbm amei ele da primeira palavra até a última e estou desesperadamente querendo reler dnv ??

Luana756 30/06/2021

Incrível!!!
Eu sinceramente ñ estava com mt expectativa em relação a esse livro, por conta de várias críticas negativas em relação a alguns livros da autora, porém eu adorei de vdd, li td em uma madrugada praticamente...
Vc vê algumas coisas parecidas com HP, porém é um universo totalmente diferente, e eu amei o jogo de palavras q a autora fez para os feitiços..
E eu tbm adorei o fato de tds os personagens narrarem em primeira pessoa em alguns momentos da história, mostra tds os lados da história.. e eu praticamente engoli a primeira parte de livro só pra poder ver a versão do Baz de td isso e em relação ao Simon..

Evellyn 29/01/2021

Sempre Em Frente
"Siga em frente, Simon."

Foi tudo o que eu precisava no momento. Aventuras, solucionar problemas, e um romance mais que lindo.
Para fans de Harry Potter, esse livro dá um grande sentimento de nostalgia por ter alguns elementos semelhantes.
A história do Simon é maravilhosa e Penélope e Baz são simplesmente sensacionais, e mal posso esperar para ler mais sobre eles nos próximos livros.

"Se eu roubasse Simon e o mantivesse a salvo? Não tenho certeza de que haveria um Mundo dos Bruxos para o qual retornar."

Eddy4 01/02/2023

Não conseguir parar de ler
A escrita da autora é muito boa e envolvente eu pegava pra ler e passava horas e nem percebia me apeguei a quase todos os personagens.
Pra falar a verdade eu nem tava com tanta expectativas tinha pegado spoiler do final
E msm assim não atrapalhou em nada minha experiência.
Eu amei esse livro.

Queria Estar Lendo 20/10/2020

Resenha: Sempre em Frente
Sempre em Frente é o quinto livro da escritora Rainbow Rowell, e o primeiro a se passar em um universo fantástico. Quem já leu Fangirl, outro livro da autora, sabe que Sempre em Frente é o nome da fanfic que Cath escrevia sobre uma série de livros chamada Simon Snow - o queria o equivalente a Harry Potter para nós.

Na verdade Simon sempre esteve obcecado por Baz. É o jeito que eles funcionam.

"Eu escolho você," eu digo. "Simon Snow, eu escolho você."

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/07/resenha-carry-on.html

ranylson.carvalho 18/06/2021

Meu ciúme
Ainda estou me perguntando o porquê de ter enrolado tanto pra ler essa maravilha... A tensão entre Simon e Baz é hipnotizante. Amei cada capítulo sobre eles dois. Peny é uma versão mais descontrolada da Hermione. A criatividade da autora quanto aos feitiços também me deixou surpreendido; ela transformou frases simples e clichês em trocentos feitiços. Amei. Enfim, é isso. LEIAMMMMM

Carla Maria 04/11/2020

Cativante
Essa foi, como FanGirl, uma leitura que constantemente me fazia querer ler mais e mais. Os personagens altamente cativantes, ganharam cada um deles, um lugar em meu coração.

Uma história mega gostosa, que deixará saudades. Mas ainda bem que sua continuação está chegando. E eu, estou aqui, pronta mais do que nunca para viver mais uma aventura ao lado de todos aqueles que fazem da magia, algo imensamente grandioso.

Super indico para quem curte fantasia.
Leia FanGirl antes de ler Carry On.

Thais.Pecanha 30/05/2023

Fanfic Drarry
Simplesmente PERFEITO!!!

A cada página me dava um Deja vú diferente ligado a Harry Potter, parecia que estava lendo uma fanfic MUITO BEM ESCRITA sobre Drarry e eu como uma boa fanfiqueira que sou AMEI

Toda a história e os personagens foram muito bem desenvolvidos, o enredo e a relação do Simon com a Penélope e o desenvolvimento dele com o Baz e de aquecer o coração, até mesmo a Ágatha a qual eu não gostei por motivos óbvios (atrapalhando meu casal) ganhou um espacinho no meu coração com o final

Estou apaixonada por esse universo e já vou para o segundo com expectativas muito altas

Carol 30/09/2021

Fanfic Harry Potter
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu.
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros

Meu me surpriendi com esse livro, pois não era nada do que eu estava pensando, primeiro porque eu achava que era um Fanfic do irmão Winchester da série Supernatural, por causa do nome dos livros na trilogia. Mas quando comecei a ler e vi que era uma fã fanfic do Harry e ainda mais uma fanfic do Harry com Draco. Pela descrição e pela capa parecia mais do Draco com Snape kkkkkkkkk, mas tudo bem
Enfim eu amei, dou 5 estrelas e tbem é favoritado.
Eu amo esse livro!!!!!

Eu tbm dei 5 estrelas e favoritei kkkk

luanssantos 30/09/2021minha estante
Quero logo ler o segundo e o terceiro em inglês! O quanto antes kkkkk

rafaela 30/09/2021minha estante
Gostei da resenha :)

Ótima resenha!

Thimothee 09/09/2023

Eu comecei a ler esse livro pensando que seria algo parecido a uma fanfic drarry mas carry on se superou e mostrou ser bem mais isso, tendo uma narrativa cativante e uma ótima história de romance, outra coisa que me chamou a atenção nesse livro foi ele mostrar a perspectiva de vários personagens e não se prender só a do protagonista. Como lado negativo achei que a história se desenvolve rápido demais não explicando coisas importantes e coisas que eles poderiam explorar mais deixadas totalmente de lado. Apesar disso eu amei esse livro e ele se tornou um dos meus livros favoritos, recomendo.

honeypie 14/04/2021

favoritado porque sim
nunca fui tão surpreendida por um livro antes. carry on me deixou triste, feliz, aflita, eufórica e principalmente apaixonada por cada personagem (você não, agatha). enrolei horrores pra ler porque achei a sinopse meio brega e acabei subestimando a história.
o livro me agradou muito, amei o incio o meio e o final. sim, o plot foi muito previsível, mas não diminuiu em nada a obra.

ps: ainda não superei penny, simon e baz; nem sei se algum dia superarei.
Luiza 14/04/2021minha estante
Achava os pontos de vista da agatha tão chatos. Fiquei obcecada por esse livro e favoritei tbm ajdghdudb

honeypie 14/04/2021minha estante
agatha é a típica menina que tem tudo de mão beijada mas quer conquistar as coisas ? muito chata!

jessmarqx 02/09/2021

perfeito ?
Para quem gosta de fantasia, romance e mistério pode se jogar! A leitura é muito flúida e o enredo é interessante. Os personagens são muito cativantes e os diálogos também.
E tem o Baz. É IMPOSSIVEL não se apaixonar pelo Baz!
Giulia 02/09/2021minha estante
Vou ler, me conquistou na frase inicial

biaa 02/09/2021minha estante
baz????

Teresa 14/12/2021

nao sei!!!
não consegui formar opinião ainda, é bom, a história foi mais legal, gostei de ver mais sobre todo mundo e definitivamente vao ter mais, e eu vou querer terminar a série. queria mais romance n vou mentir sou mt [*****]