Garra

Garra Angela Duckworth

Resenhas - Garra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adrielle104 21/01/2021

Como faz para ter garra?
Garra: O poder da paixão e da perseverança - Angela Duckworth @intrinseca

"O "viés do talento" é um preconceito oculto contra aqueles que chegaram aonde estão porque se esforçaram e uma preferência oculta por aqueles que, em nosso entender, conquistaram o que têm graças a um talento natural."

"Nosso potencial é uma coisa. O que fazemos com ele é outra, bem diferente."

"A verdadeira alegria de viver é ser uma força da prosperidade, e não um idiota egoísta cheio de mazelas e queixumes a reclamar que o mundo não se dedica a fazer você feliz."

O segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de ?garra? ? a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas.

Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação.

Pessoal e inspirador, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso ? não o talento ou a sorte ? pode fazer toda a diferença.

Desses livros para que tentemos principalmente mudar nossa "programação mental" de como reagimos e agimos perante nossas paixões, sonhos e metas.

Para um evento acontecer, uma data precisa ser marcada, para algum sucesso ser alcançado, algum trabalho precisa ser começado e principalmente, é preciso persistência para resultados.

#garra #angeladuckworth #autoajuda #dicasdeleitura #livros #ler #livrodeautoajuda #bookster #grupodeleitura #opoderdapaixao
Guilherme M. 24/01/2021minha estante
Adorei o resumo! Fiquei com vontade de ler agora.

Coelho 11/04/2021

Abordagem científica da perseverança
O livro apresenta a pesquisa da autora quanto ao que ela considera o maior determinante do sucesso: a garra. O livro parece muito bem fundamentado, com vários exemplos e não se arrastou em nenhum momento, algo que parece sempre acontecer em livros de não ficção. Recomendo pra qualquer um, é um daqueles livros que você sente que aprendeu um pouquinho mais de como o ser humano funciona quanto termina.

Almerissa 02/05/2021

Livro forte
Este livro desenvolve muito bem o assunto garra, como obter, diferença entre garra e talento, como conseguir ter mais garra, propósito e muito mais.

Tem muitos exemplos didáticos e inspiradores.
Gostei pela clareza e inspiração. No teste de garra tirei uma nota bem ruim, mas no decorrer do livro entendi o meu resultado e o que eu poderia fazer para melhorar.

Muito bom para entender o motivo do nosso sucesso ou insuceso na vida com o um todo.

skuser02844 20/08/2023

Interessante e aplicável
Uma leitura interessante para quem busca desenvolver a perseverança, que a autora denomina de "garra" quando misturada a uma espécie de paixão.
Duckworth deixa claro que a Garra pode ser desenvolvida ao longo da vida, traz pesquisas e relatos de pessoas que alcançaram grandes coisas porque entenderam que a Garra supera o talento.

Dea 05/07/2020

Para todas as fases da vida.
Se eu tivesse que definir esse livro seria exatamente como o fiz no título.

Esse livro me fez olhar para traz, refletir, analisar, anotar erros, traçar estratégias.

Como profissional que está iniciando uma carreira já na maturidade, fez-me tomar algumas notas mentais, para não trilhar por caminhos que estagnam a alma e os sonhos.

Como mãe de adolescentes, lançou uma luz enorme sobre vários pontos na educação dos filhos.

Como disse antes: para todas as fases da vida.

Boa leitura, ;)

Paula1666 26/08/2023

Leria novamente
Um livro sobre desenvolvimento pessoal, superação, garra, perseverança? enfim!
Eu com certeza leria novamente e provavelmente vou consultá-lo as vezes. Traz estudos de forma clara e simples, testagens e nos faz refletir em como temos levados algumas atividades em nossas vidas.
Super recomendo a leitura!

Thi 24/07/2022

Um livro interessante, mas achei extremamente repetitivo. Fala sobre o fator Garra. Não é uma leitura que me agrada, mas trouxe alguns pontos interessantes, principalmente as diferenças entre quem possui talento nato e quem tem mais perseverança.

Flávia 30/03/2019

Seja perseverante!!!
Na minha opinião esse livro deveria ser pré requisito pra vida. Eu já tinha uma opinião formada sobre o assunto, quando iniciei a leitura, devido aos exemplos que vi na minha vida. Mas a pesquisa da psicóloga Angela Duckworth nos leva além.
Um pessoa como ela que cresceu ouvindo de seu pai: ?De gênio você não tem nada? vir a ser uma sumidade em sua área, já me diz muito a respeito de garra.
Hoje neste mundo cheio de ?mimimi?, já teriam pessoas culpando o pai pelos infortúnios da vida.
Ela desenvolveu um medidor de garra, onde fica claro que garra é muito mais importante que o talento. Lógico uma pessoa tem que ter talento... mas muitas vezes você desenvolve um nível de garra que te faz sobressair ao exímio talento naquele assunto.
Creio que todos ao ler vão se identificar com algo na sua própria vida... e colocar em prática coisas para melhora-lá.
Exemplificando minha vida, escutei de uma pessoa aos nove anos, que eu não era inteligente, mas me via como uma criança esforçada, quando eu não estava me dando bem com inequações. Pois bem, realmente esse comentário só me fez ter ainda mais garra, e amar a matemática como nunca. Não é pra menos que me formei engenheira.
As pessoas podem fazer o que quiserem com as palavras ditas, transformá-las num sinônimo de garra ou se vitimizar. Graças a Deus e aos meus pais eu fui pelo caminho correto.
Na história os grandes talentos nunca foram dados como os melhores no início de sua carreira, mas sempre foram os mais perseverantes.
Busque um INTERESSE, utilize a PRÁTICA para aperfeiçoa-lo, quando o transformar em um PROPÓSITO, ajudar as pessoas com o que você faz.... seguirá percebendo que A ESPERANÇA de quem tem garra, nada tem haver com sorte e sim com se levantar de novo... se você cair 7 vezes, levante 8! Livro encantador!!!! ????????? #garra #angeladuckworth #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookobsessed #bookstores

Camila 15/12/2023

Reconfortante e desconfortável
Como pode um livro conseguir te tirar da zona de conforto e te confortar ao mesmo tempo? Porque, pra mim, é isso que a noção de garra significa; o conforto de saber que todos podemos chegar lá, e a instigação a sair da zona de conforto e trabalhar duro para tal.
Todos deveriam ler esse livro. Com certeza um ampliador de perspectivas.
Pra mim e pra minha bagagem de vida, essa obra teve uma importância um pouquinho diferente. Me vi em inúmeros dos exemplos que foram citados durante o livro. Minha dedicação e trabalho árduo sempre foram reconhecidos como talento, o que ofusca, muitas vezes, meu mérito real por conseguir tudo o que conquisto com muito suor. No fim das contas, a plateia realmente só vê o show, e não os ensaios. Saber que outras pessoas também passam por isso é, sem dúvidas, um abraço quentinho, além de uma motivação pra continuar.

Cristina.Moitinho 10/08/2017

Adorei!
Mostra como a garra é importante na vida das pessoas e como as coisas costumam acontecer para quem tem e para quem não tem. Gostei de saber que podemos trabalhar a garra e de saber como orientar meus filhos para que desenvolvam melhor essa característica.

Bryan 08/04/2022

Consegue combinar o técnico com uma linguagem que alguém fora das áreas de pesquisa ou médicas conseguem entender.

Achei super valiosas as lições passadas e o jeito que a autora passa sua pesquisa e história é simplesmente fascinante.

É um livro grande, mas é muito bom!

Giovanni 24/06/2022

Trabalho duro supera o Talento
Durante meu período de atleta, tive técnicos que ensinavam e mostravam a importância de se ter ?garra?. Com o Talento você chega até certo ponto com certa facilidade, verdade. Mas durante o processo, aquele que tem garra consegue alçar voos mais longos. Agradeço muito por essa experiência, pois, pra tudo na vida, na conquista de todos os objetivos, tem que ter garra. Interpreto como um somatório de força de vontade, persistência e confiança no processo. E não se engane ao pensar que só tem garra quem nasce com ela. Isso se conquista!
Ainda bem que esse livre existe !

Paula Renata 03/06/2021

Para refletir e agir
Esse livro me fez perceber que todos nós temos garra, seja porque já nascemos com ela ou porque a adquirimos no decorrer da nossa vida através de incentivos de pessoas que nos amam, ou para provar a nós mesmos que somos capazes de qualquer coisa que quisermos.

Garra designa o desejo intenso de alcançar uma meta importante, acompanhado da perseverança para realizar esse desejo.

Pamzita 05/07/2021

Um livro para desmistificar crenças
Comecei a ler esse livro em clube de leituras e super recomendo.
A leitura é fácil e muito embasada em estudos e pesquisas.
Nesse livro aprendemos que talento sem esforço e persistência não passam de potencial não realizado.
Duas frases me marcaram muito durante a leitura:
"Ter garra é cair sete vezes e levantar oito. É se dedicar dia e noite, semana após semana, durante dias a fio a uma atividade desafiadora."
"80% do sucesso na vida é dar as caras."
Esse livro muda a forma como encaramos os desafios da vida e as crenças que temos sobre nós mesmos e sobre o sucesso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6