Garra

Garra Angela Duckworth

Resenhas - Garra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bioma 05/01/2024

Um ótimo livro pra começar o ano. Entender que garra pode ser treinável e é fator determinante naqueles que alcançam grandes feitos, é um combustível. Se você cansou da mediocridade, esse livro é pra você.

NessaJacomoLira 30/12/2023

Ter é exercitar a garra fará toda diferença
Esse livro realmente traz uma perspectiva interessante sobre como a garra, uma combinação de paixão e perseverança, é crucial para o sucesso a longo prazo em qualquer área da vida.
Acredito que o livro é bastante extenso e, em alguns pontos, poderia ser mais conciso sem perder sua essência.
A autora faz um ótimo trabalho ao mostrar que, além do talento, é a garra que nos ajuda a alcançar objetivos de longo prazo, superar desafios e persistir frente às adversidades.

Me marcou bastante, nesse livro, a passagem que ela cita, que ela chegou a participar do TED. Inclusive, eu assisti o TED da autora e recomendo.

A forma que ela vem aplicando isso com as filhas, porque não se tem estudos de longo prazo sobre garra na criação de filhos, e filhos não pausam suas vidas para que a gente aprenda a cuidar deles, eles continuam crescendo, e ela estabeleceu que os filhos, e tanto ela e o esposo, escolhem um desafio, algo realmente, algo que é desafiador para fazer, e isso precisa perseverar por, no mínimo, um ano, que é um tempo bom para demonstrar que você, de fato, perseverou naquilo, por mais difícil que aquilo seja para ti.

vitória 18/12/2023

Não ficção não é meu gênero literário favorito, mas esse livro fez parte do meu desafio de ler mais não ficção em 2023. É um bom livro com bons insights, apesar de se tornar um pouco repetitivo em alguns momentos.

?? como escrever a meta definitiva a tinta e, depois de viver e refletir o bastante para defini-la, anotar metas inferiores a lápis para que se possa revisá-las e, às vezes, até apagá-las e substituí-las por objetivos diferentes.?
?Até que a incompetência consciente se transforme em competência inconsciente?

Margarida 15/03/2022

Esforço é a chave para o sucesso!
Você até enxerga a garra em você, mas não a identifica no seu dia-a-dia. Acredita piamente que é preciso talento para obter sucesso, eu pensava o mesmo! Não mais! Esse livro mostra o caminho das pedras! ?Você pode fazer sua garra crescer de dentro pra fora?

Luana1648 13/12/2023

Ler e Adaptar
É um livro interessante em uma de suas abordagens faz a comparação entre crianças que tem uma atividade extra curricular e as que não tem mostrando o desempenho delas durante um período.
Uma das propostas e buscar pessoas que sejam seus exemplos ao longo prazo.
Para mim acompanhar pessoas que só mostram coisas boas não é inspirador, então sigo pessoas que mostram que nem todo dia é produtivo(e que está tudo bem) sendo assim indicam alternativas para manter a constância nesses dias.

vkov 27/11/2023

Interessante, porém repetitivo
É assim que nossa vaidade, nosso amor-próprio, favorece o culto ao gênio. Pois só quando é pensado como algo distante de nós, como um miraculum, o gênio não fere. Chamar alguém de ?divino? significa dizer: ?aqui não precisamos competir?.
Diante de tudo o que é perfeito, estamos acostumados a omitir a questão do vir a ser.

Preferimos não ver como as pessoas foram de amadores a especialistas, mas acreditar que nasceram para serem o que se tornaram. Isto é, preferimos o mágico, o misterioso à trivialidade.
Mitologizar em cima do esforço dessas pessoas e chamar de ?talento nato? nos livra da responsabilidade de competir com elas. Nos deixa aliviados quanto ao nosso status. É somente uma desculpa para aceitarmos o nosso atual estado de esforço.
karensansfleurs 27/11/2023minha estante
já havia lido um trechinho dessa sua resenha em outro momento e repito: és ótimo com palavras.

Darceno 26/06/2019

Leitura curta que vale a pena
É um bom livro a respeito de garra, que é uns dos (e não O) ingredientes para o sucesso. Apesar de poder ser categorizado como auto-ajuda, mantém-se cientificamente consistente (tarefa difícil a outros). Angela Duckworth é uma boa pesquisadora. É curto, e poderia ser ainda mais, se o espaço entre as linhas fosse menor.

Matheus 14/01/2020

O diferencial
O livro mostra como a Garra é o denominador comum entre as pessoas que alcançaram o sucesso em suas respectivas áreas. O lutar, avançar, forçar um pouquinho a mais pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso. Aquelas pessoas que perseveram mais, vão mais longe. E o melhor: a garra pode ser treinada, desenvolvida e ampliada ao longo do tempo. Vale muito a leitura.

Samuelrobson_oficial 17/04/2020

Leitura imprescindível
Livro muito bem referenciado cientificamente, não obstante leitura leve. Conteúdo denso, com certeza, agregou muita valor a minha vida!

Luiza.Glaciete 06/05/2020

Garra
Dos melhores livros que já li e com certeza vou reler para absorver melhor o conteúdo. Muito bom. Recomendo.

Brenda 16/08/2023

Voce é esforçada ou inteligente?
Para mim esse é o plano de fundo da discussão desse livro.
Através de pesquisas muito bem fundamentadas, a autora tenta responder o que faz as pessoas terem sucesso, o que as pessoas de sucesso tem em comum e o que as fazem persistir.

Quebrar a ideia de que essas pessoas tem apenas talento, e ignorar os seus esforços no caminho é bem necessário, principalmente nesse momento em que tudo que os outros mostram no on-line parece ser fácil e perfeito.

Inteligência, talento, sorte e esforço não são características excludentes. E a garra pode ser desenvolvida. Se você é uma pessoa tentando construir alguma coisa sólida na vida, leia e releia sempre que precisar.

Thiago.Silva 27/07/2020

Não é um cliche
Você pode achar que não precisa ler essa obra por já ter lido muitos livros sobre o tema. Mas a obra é muito bem embasada,feita por uma pesquisadora dedicada ao tema,com dados que me apresentaram conclusões que eu não tinha imaginado. Leitura recomendadissima

Fat212 21/12/2020

Faça com paixão
Viva de forma intensa. Se envolva e não desista. Comece o que terminou (começando pelos livros, rs).

EternoAprendiz. 19/02/2023

Brilhante
Excelente livro para pessoas que querem fazer o que deve ser feito.
O livro consegue estimular de forma incrível a ter garra para todo dia tentarmos ser melhores do que o dia anterior.
Outro ponto positivo são as historias e entrevistas da autora com gente famosa que mostram que ter garra é um fator indispensável para conquistamos aquilo que queremos.
Enquanto lia o livro não me senti cansado nem enjoado nem sequer um dia.

Gi. Harumi 11/02/2023

Como adquirir mais garra
Esse livro nos mostra que é sim possível adquirir mais garra e como muitas pessoas de sucesso conseguiram chegar lá.
Imprescindível pra quem quer entender mais sobre esse aspecto humano e deseja melhor seu desempenho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6