Garra

Resenhas - Garra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lyse 18/07/2023

Excelente
Livro bastante interessante e agradável de ler. Acaba por reforçar muita coisa que tenho acreditado ultimamente. Leitura fluída, com exemplos interessantes e muitas vezes aplicáveis no dia a dia e bastante embasados em pesquisas científicas, não apenas em mera opinião da escritora (o que acontece algumas vezes, mas que é bem frisado pela autora que é uma opinião pessoal). Enfim, ótimo livro pra mudar o pensamento de ?fracasso certo? que muitas vezes nos impede de nos dedicarmos a alguma coisa.

Giovanni 24/06/2022

Trabalho duro supera o Talento
Durante meu período de atleta, tive técnicos que ensinavam e mostravam a importância de se ter ?garra?. Com o Talento você chega até certo ponto com certa facilidade, verdade. Mas durante o processo, aquele que tem garra consegue alçar voos mais longos. Agradeço muito por essa experiência, pois, pra tudo na vida, na conquista de todos os objetivos, tem que ter garra. Interpreto como um somatório de força de vontade, persistência e confiança no processo. E não se engane ao pensar que só tem garra quem nasce com ela. Isso se conquista!
Ainda bem que esse livre existe !

Bryan 08/04/2022

Consegue combinar o técnico com uma linguagem que alguém fora das áreas de pesquisa ou médicas conseguem entender.

Achei super valiosas as lições passadas e o jeito que a autora passa sua pesquisa e história é simplesmente fascinante.

É um livro grande, mas é muito bom!

Roger 15/12/2021

Um dos melhores livros lidos na década
Com uma escrita dinâmica e com histórias reais, o livro te orienta ir em buscar de mais garra, sempre. Eu sempre tenho o "costume" de trocar livros. Acredito que livros tem "vida" e deixa-los sozinhos e encostados em uma biblioteca pessoal, mina o conhecimento de outras pessoas sedentas por cultura (acho que tirei essa ideia do livro "Depois daquela viagem - Valéria Polizzi). Porém, entretanto, todavia, não obstante....esse livro deve ficar comigo alguns anos, pois quero rele-lo! Ainda mais com filhos pequenos, quero motiva-los a ter o hábito da garra e irei consultar o livro quantas vezes for necessário!

Pamzita 05/07/2021

Um livro para desmistificar crenças
Comecei a ler esse livro em clube de leituras e super recomendo.
A leitura é fácil e muito embasada em estudos e pesquisas.
Nesse livro aprendemos que talento sem esforço e persistência não passam de potencial não realizado.
Duas frases me marcaram muito durante a leitura:
"Ter garra é cair sete vezes e levantar oito. É se dedicar dia e noite, semana após semana, durante dias a fio a uma atividade desafiadora."
"80% do sucesso na vida é dar as caras."
Esse livro muda a forma como encaramos os desafios da vida e as crenças que temos sobre nós mesmos e sobre o sucesso.

Paula Renata 03/06/2021

Para refletir e agir
Esse livro me fez perceber que todos nós temos garra, seja porque já nascemos com ela ou porque a adquirimos no decorrer da nossa vida através de incentivos de pessoas que nos amam, ou para provar a nós mesmos que somos capazes de qualquer coisa que quisermos.

Garra designa o desejo intenso de alcançar uma meta importante, acompanhado da perseverança para realizar esse desejo.

Pri 31/01/2021

Leitura indispensável
Angela Duckworth oferece exemplos e anos de pesquisa sobre um componente que considera imprescindível aos que obtém sucesso: garra!
Repleto de histórias incríveis, menções a outros livros e artigos científicos que corroboram com os resultados que encontrou, este é um livro que deve ser lido por todos.
Se você acha que tem garra, se acha que não ou apenas se quer incentivar alguém a ser mais persistente, precisa de um exemplar só seu.
Neste livro, você descobrirá os estágios da garra, como educar pessoas a terem garra e como aumentar as suas chances de perseverança.
Se tornou um queridinho!

Henrique225 03/04/2024

Não é meu tipo de livro
Gostei da premissa mas não curto livros de auto ajuda, levei até o final dessa vez, e é um livro interessante.
A leitura foi bem arrastada mas ele mostra conceitos sobre persistência e garra, como desenvolver e de onde vem.
A autora tem uma TED talk para quem se interessa pelo assunto.

matheushmendes26 21/04/2024

Garra: Exigência Compassiva
Pra mim, foi uma grata surpresa a leitura desse livro. Estou saindo de um momento depressivo e nada melhor do que uma bomba de ânimo para impulsionar esse momento. A autora se mostra empenhada a defender e exemplificar seus pontos. Posso não concordar com tudo, mas o livro me deu uma nova perspectiva sobre como as pessoas podem lidar com seus problemas diantes às adversidades. Me peguei no final da leitura rememorando fatos passados e lhes atribuindo novos significados. Terapêutico e inusitado. É dessa forma que eu caracterizo o livro. Que todos tenham a exigência compassiva para alcançar objetivos de vida.

Vit 13/05/2024

Acredito que todo mundo deveria ler esse livro. "Garra" me mostrou que temos uma enorme capacidade dentro de nós, que o ambiente nos modula, que podemos realizar inúmeros feitos.

"O mais importante é que a grandeza é alcançável. Chega-se a ela por meio de diversas conquistas isoladas, e cada uma delas pode ser alcançada" - Dan Chambliss

Ascari 24/09/2023

Um ótimo livro!!
Livro muito interessante. Angela é uma grande psicóloga, renomada na área, e aborda com maestria o tema. O livro basicamente fala sobre (entre muitas aspas) a "força de vontade" e como essa força, em grande parte das vezes, é uma boa preditora de sucesso pessoal e profissional. Duckworth também ensina como podemos cultivar a garra mesmo depois de adultos.

Joseleandro._ 05/03/2024

Que livro, meus amigos
Isso sim é um livro de respeito, com linguagem clara, sem arrodeios. Um livro com muita prática envolvida para te encorajar a ser melhor todos os dia !!

Recomendo !! ????

deborat 23/04/2024

Já quero pesquisar mais sobre a temática
É uma temática super interessante e curiosa, para despertar nossa vontade de entrar no ringue da vida. Quero muito começar a pesquisar mais sobre e talvez desenvolver meu trabalho de conclusão da pós em cima disso. ??

Isabelle Moraes 11/09/2017

Surpresa
Comecei a ler imaginando ser um livro de auto ajuda, que descrevesse a receita para o sucesso. Mas, Garra está longe disso. A autora, ao exemplificar diversas histórias de garra e citando autores que refutam sua própria ideia, nos leva a uma leitura prazerosa, fluida e de construção pessoal. Super recomendado!

Paulo Henrique 05/03/2017

Traduzindo o que significa sucesso!
Há uma infinidade de livros que tentam traçar qual o perfil dos vencedores, sejam estes nos esportes, sejam estes nas empresas. Há pessoas que quando encontram alguém que é um sucesso na sua profissão, como por exemplo um jogador de futebol, exclamam: “Nasceu para isso”. A autora após extensa pesquisa mostra que não é bem assim e que não é só de suor que se chega ao sucesso ou ao topo mais alto.
O sucesso não está relacionado também com um QI elevado e nem mesmo apenas com um QE (coeficiente emocional) elevado, mas com uma composição dos seguintes fatores:
1 - Interesse: Antes de mais nada, há alguma coisa no mundo que atrai o seu interesse e do qual você não se incomodará de perder horas praticando ou estudando.
2 - Prática: Se você já sabe o que te interessa, é hora de focar, ou seja praticar ou estudar. Você quando decide fazer algo precisa treinar e muito se quiser ser o melhor. Há uma discussão no livro que não chega a uma conclusão, mas que trata se esse treino deve ser prazeroso ou não. Vale a leitura para você ter sua opinião.
3 - Propósito: Independente daquilo que lhe agrada fazer, no final você precisa de um propósito, mesmo porque propósito está relacionado com felicidade e no seu caminho para o sucesso haverá coisas que você deve fazer que serão um fardo. É nesse momento que o propósito entra em ação. Quem nunca pensou: Para que preciso fazer isso?
4- Esperança: Isso mesmo, esperança! Quem nunca tem dias que está de péssimo humor, ou onde tudo da errado? Ou até mesmo a vida resolve aprontar, tirando de você alguém que era seu ponto de apoio. A esperança é um componente que você precisa ter, pois te faz acreditar que amanhã será melhor.
A soma desse 4 itens = GARRA e a autora Angela Duckworth vai fazer você concordar com ela em cada ponto trazendo exemplos da vida dela e de pessoas famosas. Um livro que vale o prêmio de ter sido eleito um dos melhores de 2016 em sua categoria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6