Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Edenilson 01/10/2022

London viveu nas montanhas em que esses lobos habitavam. Viveu como minerador de ouro, perdeu os dentes. O livro é quase uma autobiografia da alma dele.

Carolina.Perdigão 11/08/2023

Achei o livro pesado, porém excelente. Ele nos traz grandes reflexões e mostra como é ser arrancado da zona de conforto e ser atirado sem dó nem piedade num mundo muitas vezes cruel. A brutalidade dos homens e da natureza é mostrada sem filtros. Linda, triste e emocionante a história do Buck.

hulda.oliveira 15/06/2022

O livro narra a história do cão Buck, que é tirado da sua vida confortável e levado a acompanhar os humanos na corrida do ouro , tendo vários donos ao longo de sua vida.

Buck vai ao longo do tempo conhecendo a natureza humana e se libertando do domínio do seres humanos que foi imposto a ele no início de sua vida, ao mesmo tempo que entra em contato com seu lado selvagem, pertencente à natureza.

A história narrada do ponto se vista do cão, descreve os seu sentimentos de forma que prende a atenção e faz ter empatia pelo personagem, o livro é bem escrito, mas não é difícil de ler, tudo isso formou pra mim uma leitura bem agradável.

Polly 12/07/2022

O Chamado Selvagem
Buck é um cachorro enorme e afável que leva uma boa vida em um rancho na Califórnia, comendo e dormindo ao sol. Porém, durante a febre do ouro nos anos 1890, ele é sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no gélido norte da América.

Passando por donos rudes e cruéis, Buck precisa lutar pela vida. À medida que aprende a se defender do porrete dos humanos e dos caninos de outros cães, ele cede a seus instintos primitivos, reconectando-se a seus antepassados.

Sem julgar ou atribuir pensamentos humanos aos animais, Jack London envolve o leitor no conflito de Buck entre natureza e civilização, criando uma fábula moderna sobre a relação do homem com o mundo selvagem.

O livro mais popular do autor. Para completar, o livro não é extenso e não traz informações desnecessárias, nem fantásticas e não apresenta enrolações e isso faz com que a obra seja enxuta e agradável. Eu gostei porque fala de cachorro, da raça Husky, eu amo essa raça! Recomendo a leitura a todos os que gostam de livros com cães, e aos que apreciam a arte da narrativa, pois Jack London é um grande narrador, capaz de cativar qualquer leitor que se aventura por suas páginas.
Naiara136 12/07/2022minha estante
Ei, ta boa? Esse Jack London num é o nazista?

Polly 12/07/2022minha estante
Ele morava na Alemanha né! Não sei muito desse autor, primeira vez que leio um livro dele.. eu avalio pelo livro? então não sei te dizer

Antonio.Junior 17/09/2020

Uma vida de cachorro
Belo livro, que narra as aventuras e desventuras de Buck um cão mestiço de Coolie e São Bernardo que é sequestrado e levado por traficantes para puxar trenós nas terras geladas do norte do Canadá durante a corrida do ouro. Livro curto e de leitura cativante.

Abibliodaminhavida 21/05/2021

«AQUELES CÃES HAVIAM SE TORNADO LOBOS NOVAMENTE»
Olá, queridos leitores, tudo bem? A resenha de hoje é sobre O Chamado Selvagem, livro de Jack London na edição da @editoramelhoramentos . Esse foi o primeiro livro terminado da minha TBR para o projeto #tirandoopó e foi uma aventura incrível. Vem conferir!
Buck é um cão de 4 anos, tratado como rei nas terras do Juíz Miller, em Santa Clara. Porém, um ajudante de jardineiro o rouba e entrega para outro homem que leva Buck para muito longe de seu reinado nas terras ensolaradas do Juíz.
É então que a jornada dele começa. Uma jornada dolorosa, sofrida, e selvagem, onde ele passa pela mão de diversos homens, bons e ruins, vive momentos de aventura e desespero, de alegria e de angústia, de amor e de violência, convivendo com diversos cães de diferentes raças e aprendendo as leis do chicote dos homens e dos dentes dos cães.
Buck começa a ouvir o chamado, um uivo que sai das suas entranhas, vindo de muito longe, lá no passado, que o muda completamente e o adapta para as mais diversas situações. Um chamado selvagem.
O livro é rápido, leve e fluído. Temos algumas cenas de partir o coração, momentos de desespero onde achamos que tudo irá acabar, mas mesmo assim Buck se mostra forte e resiliente até o final.
E por falar em final, que final foi esse? Magnífico, inspirador e lindo. Se o seu medo é acabar chorando como em Marley & Eu ou 4 Vidas de um Cachorro, saiba que, se chorar, aqui você irá encontrar lágrimas diferentes. Lágrimas de superação, de alegria, de amor e de liberdade.
Além da história de Buck, o livro também tem diversas ilustrações, notas, documentos e fotos da época sobre garimpeiros, a febre do ouro, índios, lobos, huskys e também sobre o autor, Jack London.
Um livro incrível que superou todas as minhas expectativas e ganhou meu coração logo nas primeiras páginas.

jucoaio 11/09/2023

? o chamado selvagem
junho/2015 ??

??:: depois da fase de diário de um banana, entrei numa ressaca literária braba (mesmo sem nem saber o que era na época) e só fui voltar a ler no ano seguinte. peguei esse livro na biblioteca da escola porque tinha um lobo na capa e eu amava lobos (KKKKK) e até hoje não sei se entendi direito o propósito da história porém também me surpreendeu e me trouxe de volta pro mundo bookstan, então considero como um bom livro!
Adamastor Portucaldo 11/09/2023minha estante
Jack London é flóóórida. E esse cachorro hein?

Giovana 28/06/2020

O chamado selvagem
É livro com muita ação e muita descrição. Gostei muito como o autor conseguiu amarrar bem o final. Muito bem escrito, a gente segue o drama e amadurecimento de Buck. É incrível como o autor não precisa fazer os animais falarem para demonstrar seus desejos e emoções. Tem umas frases muito reflexivas, e bonitas. Exemplo: "Existe um extâse que sinaliza o auge da vida, além do qual a vida não vinga. E é tal paradoxo de existência que esse extâse sobrevém quando se está vivo e ao mesmo tempo quando se esquece completamente que se está vivo."

Ayone 26/08/2020

É uma leitura muito fluida e interessante, o autor não precisou fazer o cão falar para podermos entender oq ele está sentindo.

Buell 17/07/2022

QUE HISTÓRIA!
Nunca imaginaria que uma história em resumo, narrando a vida de um cachorro seria tão sensacional! Nós moldes de "Beleza Negra" (onde se narra a vida de um cavalo) aqui conseguimos nos emocionar e nos prender a cada pagina lida.
Se você gosta de animais (ou não também) você deve ler este livro, não tem como não gostar, imperdível!
Um Surto 17/07/2022minha estante
Esses livros sempre nos pegam de surpresa kkkkkkk

Buell 17/07/2022minha estante
Com certeza Luan! E que bom pelo lado positivo ?

Valéria Cristina 24/09/2022

Uma obra-prima
Um dos melhores livros que li na vida!

Um personagem canino encantou-me e emocionou-me mais do que inúmeros homens e mulheres.

Publicada em 1903, a história é ambientada no Alasca e seus cenários gelados e deslumbrantes por si só já são capazes de prender a atenção.

Buck, um cão mestiço de são Bernardo e pastor é sequestrado de um ensolarado local, onde vivia plácida e calmante, e levado para as plagas nevadas do Alasca, durante a corrida do ouro.

Nessa nova vida, vemos Buck passar por diversos donos. Alguns bons, outros nem tanto.
Junto a isso, observamos sua transformação. De uma personalidade domesticada para a emersão de seu ancestral instinto selvagem.

Todos os personagens caninos são descritos com emoções e sensações humanas e podemos inaginá-los como tais.

Há passagens extremamente emocionantes e pungentes.

Um livro excepcional e, merecidamente, considerando a obra-prima de Jack London.

ByConclusive 03/07/2023

Melhor que o esperado!
Sinceramente não sei como um livro curtinho pode ter tanto detalhe e ser tão bom.

Buck um exemplo de cachorro, nem sempre da maneira que as pessoas esperam dele.

Jefferson Nóbrega 25/06/2023

?A um êxtase que marca o início da vida, o qual não se pode ultrapassar. Esse é o paradoxo de estar vivo. O êxtase acontece quando se está mais acentuadamente vivo e, ao mesmo tempo, quando esquecemos que estamos vivos. (trecho do livro)

O Chamado Selvagem" é uma obra clássica do renomado escritor norte-americano Jack London. Publicado pela primeira vez em 1903, o livro narra a história de Buck, um cão domesticado que é arrancado de seu confortável ambiente e jogado em uma realidade brutal e selvagem durante a corrida do ouro no Alasca.

Com uma escrita simples, mas envolvente em poucas páginas o autor consegue fazer você mergulhar na história.  Através dos olhos de Buck, somos transportados para uma época e lugar onde a sobrevivência é uma batalha constante. London retrata vividamente a vida implacável dos cães de trenó, que são explorados e forçados a trabalhar em condições extremas. Buck, porém, possui uma força interior inabalável e uma conexão profunda com seus instintos animais.

A narrativa de London é intensa e emocionante. Ele retrata com maestria a jornada de Buck, mostrando sua transformação gradual de um cão domesticado para um animal selvagem resiliente, adaptando-se aos desafios do ambiente hostil.

Além da exploração das adversidades da natureza, o livro também aborda temas universais como a luta pelo poder, a crueldade humana e a busca por liberdade. Buck é um símbolo de resistência e superação, representando a essência selvagem que existe dentro de cada ser humano.

A obra entrega a transformação de Buck de um cão sofisticado em um animal selvagem com primazia, juntamente com os personagens envolventes que fazem parte da vida do cão.

Uma leitura rápida que te entreterá bastante. Pode ler que é sucesso.

Bu 12/07/2021

Buck meu querido...
Que história [*****]... Superação, adaptação e amor, e muito mais é exibido nessas poucas páginas, na realidade não necessita de mais, só isso é bastante pra lhe comover, te deixar exitado, triste e mais um turbilhão de sentimentos.

Não recomendo para pessoas que gostam muito de animais e não consegue processar alguns sofrimento exercidos a eles, principalmente no início do livro, é cru, bruto mas muito sensível.

Altamente recomendado e favoritado vissi.

Suelli.coelho 04/05/2024

Gostei muito desse livro,o jeito que o autor descreve os sentimentos dos cachorros é unico e você consegue entender exatamente o que ele quer dizer