Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Michel.Stefanini 11/08/2022

O líder da alcateia
O livro conta a história de Buck um cachorro grande e afável onde passa por muitas situações em que ele levado a ceder a seus instintos primitivos para sobreviver.

Um clássico de Jack London...

Eliane Sousa 23/12/2021

É incrível como um livro tão curto possui uma história tão densa. A gente acompanha o Buck por tantas fases da vida dele, tanta coisa acontece, ele meio que sofre uma metamorfose e se torna uma lenda. Eu amei a descrição da cena final, as palavras ditas não poderiam ter sido outras, foi muito bonito mesmo :')

Letícia 21/08/2022

Conta a história do Buck, um cão muito domesticado que vive uma vida de luxo, até que é sequestrado e sua vida se torna um desafio cotidiano, até que ele atenda as vozes ancestrais e se entregue ao chamado se tornando uma espécie de lenda.

Buck foi levado pra corrida do ouro no Alasca, teve que aprender a puxar trenós e trabalhar duro, ele descobre diversos sentimentos e vai viver uma longa jornada até conseguir entender que não precisa de conexões com homens para ser completo.

“Há um êxtase que marca o ápice da vida, além do qual ela não consegue ascender. Esse é o paradoxo de viver: atinge-se esse êxtase quando se está vivo ao máximo, mas ao mesmo tempo ocorre um apagamento total da memória de estar vivo. O êxtase, esse esquecimento de estar vivo, arrebata o artista, absorto e fora de si, envolto em um manto de paixão; apodera-se do soldado na guerra, enlouquecido, no centro do combate, recusando-se a procurar refúgio; e surgiu em Buck, liderando a matilha.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2022/08/resenha-travessia-de-greta-james.html

Cristiane 04/10/2023

Muito bom!!
Livro que me tocou de uma forma muito especial, pois o autor soube descrever os personagens com maestria, de modo a fazer com que o leitor sinta o que o personagem principal está sentindo.
É interessante, mesmo que em muitas vezes cruel, poder acompanhar as transformações pessoais de um cachorro que tinha tudo na cidade, mas que precisa se reinventar e se adaptar quando se depara com uma nova realidade de vida.
O Chamado Selvagem que ele recebe é fruto de todas essas transformações pelas quais ele passa, e nada mais curioso do que poder acompanhar esse tipo de crescimento.
Um livro que te emociona e te faz refletir.
Recomendo!

¨Cain¨ 18/10/2023

Corre que o bicho ta solto
Jack London é certamente um dos meus autores favoritos.
Após ver uma animação de Caninos Brancos que guardo com carinho, senti curiosidade em ler O Chamado Selvagem.
Não me arrependo de nada.

O livro tem aquele sub-tema da corrida do ouro que ocorreu no Canadá, mas nada de muito foco.
Acredito que o livro não tenha agradado pessoas que tem uma certa sensibilidade ao saber que tem algum animal mal tratado.
Infelizmente é uma realidade. Não da pra dar uma nota baixa somente por isso.

Buck é um cachorro incrível.

Alexia Karla 10/05/2020

Em tempos de quarenetena
É incrível a forma como somos adaptáveis, por mais que as vezes a gente se esqueça disso.
Observar de fora enquanto isso acontece é melhor ainda. E é justamente isso que acompanhamos através da jornada do cachorro Buck.

Com a loucura que virou o mundo devido a necessidade de isolamento, considerei esse um livro muito bom pra nos lembrar de que temos poder para nos adaptar a mais absurdas situações, inclusive essa.

Não virou um favorito, mas com certeza me marcou muito.

"Esse é o paradoxo de estar vivo. O êxtase acontece quando se está mais acentuadamente vivo e, ao mesmo tempo, quando esquecemos que estamos vivos".

Mari1894 15/12/2022

Eu tinha uma expectativa grande para este livro, mas elas não foram completamente compridas. Primeiro eu vi o filme e eu tinha amado e, quando vi o livro fiquei louca p ler. Ele não me prendeu muito, só mais no finalzinho.

camilazjm 25/01/2024

O chamado selvagem
História legal, porém triste e com muitas cenas de maltratos, brigas e sangue com os cachorros.

trás uma boa reflexão no final, um jeito interessante de se aprofundar na cabeça de um cachorro e nas coisas que ele, o buck, tem q lidar.

Nickolas14 02/05/2024

Que livro incrível!
Minha primeira experiência com o autor e foi incrível. As descrições do ambiente primitivo, a forma que Buck pensa e como ele se transforma ao longo do livro são muito legais de acompanhar.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra acompanhamos a vida de Buck, um cachorro, que vivia uma vida tranquila e segura em um rancho na Califórnia. Porém, quando começou a acontecer a corrida pelo ouro em 1890, Buck acaba sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no norte da América por ser um cão grande e forte.

? E vemos todo o sofrimento de Buck que era um cão dócil e amável, se transformando em uma fera perigosa, tentando sobreviver ao novo ambiente frio e hostil, se adaptando à nova vida e ainda tendo que lutar contra outros cães.

? É um livro rápido e, ao mesmo tempo, brutal, por envolver muitos sentimentos conflitantes. Não é somente um cachorro que vivia uma vida confortável até ser arrancado de sua família e ter que lutar pela própria sobrevivência. Temos vivencias de vida fortes, conflitos e decisões que podem ou não garantir mais um dia de vida neste ambiente inóspito, enquanto Buck ainda tem que lidar com a obsessão dos humanos pelo ouro e a exploração dos cães puxando os trenos até a exaustão e no fim, serem descartados como se não fossem seres vivos.

? Gostei muito da leitura, é tudo muito fluido e conectado a trama sem ser lento ou repetitivo. A narração focada sobre o Buck e o seu desenvolvimento foi muito bem explorado pelo autor, em que sentimos tudo o que é cão sente ao deixar seu lado amável e virando aos poucos uma fera selvagem, mesmo que em alguns momentos ele ainda se agarra a um último fio de humanidade por lealdade a um humano.

? Me surpreendeu em todos os momentos, até o seu fim. Que é devastador, cruel e, ao mesmo tempo, feliz e tenho certeza que vocês vão se emocionar muito quando forem ler.

Renata1004 02/05/2022

Devorei esse livro
É violento, visceral, primitivo e apaixonante! Pra mim foi uma experiência bem visual, realmente, sentia ser assistindo tudo.

Thalita Souza 05/01/2024

Uma grata surpresa.
"O Chamado Selvagem" foi uma leitura que me surpreendeu até o seu fim, que é bem agridoce.
É uma história visceral, é a melhor maneira que achei para definir esse livro, e também uma leitura rápida, que me deixou impactada por ser tão brutal e simples.

London habilmente explora a luta de Buck pela sobrevivência em um ambiente hostil, destacando a conexão primordial entre o animal e seus instintos selvagens.
Mergulhando nas
profundezas da natureza e da essência selvagem, dando voz a um cachorro que esta se transformando no meio selvagem.

Gostei muito da leitura, com o seu modo fluído que acompanha a trama, a narração mantendo o foco sobre o Buck, e por fim o desenvolvimento da história que acontece através do cão se tornando menos cão, e mais fera selvagem.

A historia envolve o leitor com suas descrições intensas e reflexões sobre a crueldade e a beleza da vida selvagem, deixando uma marca duradoura sobre a fragilidade da civilização diante da força indomável da natureza.

Linhares 13/09/2023

Cara que livro legal!
Com uma escrita fluida e rápida, acompanhamos a trajetória de Buck, um cão mimado que acaba sendo sequestrado e tendo que se virar com a dura vida dos cachorros que puxavam trenós na corrida do ouro no final dos anos 1800.

Livro obrigatório para quem gosta de cães.

Jack London é um autor que eu não conhecia, mas que com toda certeza, irei atrás de outras obras.

Lais 26/04/2022

O chamado selvagem
Um história envolvente do começo ao fim, eu simplemtes me apaixonei na persistência e na capacidade de adaptação rápida do Buck, acho que nunca uma história me ensinou tantas coisas quando essa.
Talvez tenha acontecido só comigo, mas senti que aprendi muito mais com esse cão do que com muitas outras pessoas e o amor que criei por ele é inexplicavelmente.
Quando a história de Buck chegou num ponto monótono achei que ali as esperanças se acabariam e a vida deu um jeito de piorar ainda mais as coisas para ele e mesmo assim ele não perdeu a esperança e esse foi o momento que mais me tocou, porque ele poderia simplesmente ter desistido da vida, porém o Buck continuava lutando até literalmente não ter mais forças para nada e esse vai ser meu novo exemplo de vida...
Lutar e seguir em frente até o ponto em que meu corpo não aguente mais se manter em pé, porque em algum momento o sofrimento vai passar.