Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Michel.Stefanini 11/08/2022

O líder da alcateia
O livro conta a história de Buck um cachorro grande e afável onde passa por muitas situações em que ele levado a ceder a seus instintos primitivos para sobreviver.

Um clássico de Jack London...

Eliane Sousa 23/12/2021

É incrível como um livro tão curto possui uma história tão densa. A gente acompanha o Buck por tantas fases da vida dele, tanta coisa acontece, ele meio que sofre uma metamorfose e se torna uma lenda. Eu amei a descrição da cena final, as palavras ditas não poderiam ter sido outras, foi muito bonito mesmo :')

jsscmaria 26/02/2023

Pra ficar na vida!
Realmente o livro é para ficar para história e fazer parte da vida de muita gente. Emocionante, forte e leve ao mesmo tempo. Para quem gosta de cachorro, ainda mais emocionante! Vale demais a leitura!

Letícia 21/08/2022

Conta a história do Buck, um cão muito domesticado que vive uma vida de luxo, até que é sequestrado e sua vida se torna um desafio cotidiano, até que ele atenda as vozes ancestrais e se entregue ao chamado se tornando uma espécie de lenda.

Buck foi levado pra corrida do ouro no Alasca, teve que aprender a puxar trenós e trabalhar duro, ele descobre diversos sentimentos e vai viver uma longa jornada até conseguir entender que não precisa de conexões com homens para ser completo.

“Há um êxtase que marca o ápice da vida, além do qual ela não consegue ascender. Esse é o paradoxo de viver: atinge-se esse êxtase quando se está vivo ao máximo, mas ao mesmo tempo ocorre um apagamento total da memória de estar vivo. O êxtase, esse esquecimento de estar vivo, arrebata o artista, absorto e fora de si, envolto em um manto de paixão; apodera-se do soldado na guerra, enlouquecido, no centro do combate, recusando-se a procurar refúgio; e surgiu em Buck, liderando a matilha.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2022/08/resenha-travessia-de-greta-james.html

Cristiane 04/10/2023

Muito bom!!
Livro que me tocou de uma forma muito especial, pois o autor soube descrever os personagens com maestria, de modo a fazer com que o leitor sinta o que o personagem principal está sentindo.
É interessante, mesmo que em muitas vezes cruel, poder acompanhar as transformações pessoais de um cachorro que tinha tudo na cidade, mas que precisa se reinventar e se adaptar quando se depara com uma nova realidade de vida.
O Chamado Selvagem que ele recebe é fruto de todas essas transformações pelas quais ele passa, e nada mais curioso do que poder acompanhar esse tipo de crescimento.
Um livro que te emociona e te faz refletir.
Recomendo!

Alexia Karla 10/05/2020

Em tempos de quarenetena
É incrível a forma como somos adaptáveis, por mais que as vezes a gente se esqueça disso.
Observar de fora enquanto isso acontece é melhor ainda. E é justamente isso que acompanhamos através da jornada do cachorro Buck.

Com a loucura que virou o mundo devido a necessidade de isolamento, considerei esse um livro muito bom pra nos lembrar de que temos poder para nos adaptar a mais absurdas situações, inclusive essa.

Não virou um favorito, mas com certeza me marcou muito.

"Esse é o paradoxo de estar vivo. O êxtase acontece quando se está mais acentuadamente vivo e, ao mesmo tempo, quando esquecemos que estamos vivos".

Mari1894 15/12/2022

Eu tinha uma expectativa grande para este livro, mas elas não foram completamente compridas. Primeiro eu vi o filme e eu tinha amado e, quando vi o livro fiquei louca p ler. Ele não me prendeu muito, só mais no finalzinho.

camilazjm 25/01/2024

O chamado selvagem
História legal, porém triste e com muitas cenas de maltratos, brigas e sangue com os cachorros.

trás uma boa reflexão no final, um jeito interessante de se aprofundar na cabeça de um cachorro e nas coisas que ele, o buck, tem q lidar.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra acompanhamos a vida de Buck, um cachorro, que vivia uma vida tranquila e segura em um rancho na Califórnia. Porém, quando começou a acontecer a corrida pelo ouro em 1890, Buck acaba sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no norte da América por ser um cão grande e forte.

? E vemos todo o sofrimento de Buck que era um cão dócil e amável, se transformando em uma fera perigosa, tentando sobreviver ao novo ambiente frio e hostil, se adaptando à nova vida e ainda tendo que lutar contra outros cães.

? É um livro rápido e, ao mesmo tempo, brutal, por envolver muitos sentimentos conflitantes. Não é somente um cachorro que vivia uma vida confortável até ser arrancado de sua família e ter que lutar pela própria sobrevivência. Temos vivencias de vida fortes, conflitos e decisões que podem ou não garantir mais um dia de vida neste ambiente inóspito, enquanto Buck ainda tem que lidar com a obsessão dos humanos pelo ouro e a exploração dos cães puxando os trenos até a exaustão e no fim, serem descartados como se não fossem seres vivos.

? Gostei muito da leitura, é tudo muito fluido e conectado a trama sem ser lento ou repetitivo. A narração focada sobre o Buck e o seu desenvolvimento foi muito bem explorado pelo autor, em que sentimos tudo o que é cão sente ao deixar seu lado amável e virando aos poucos uma fera selvagem, mesmo que em alguns momentos ele ainda se agarra a um último fio de humanidade por lealdade a um humano.

? Me surpreendeu em todos os momentos, até o seu fim. Que é devastador, cruel e, ao mesmo tempo, feliz e tenho certeza que vocês vão se emocionar muito quando forem ler.

Renata1004 02/05/2022

Devorei esse livro
É violento, visceral, primitivo e apaixonante! Pra mim foi uma experiência bem visual, realmente, sentia ser assistindo tudo.

Thalita Souza 05/01/2024

Uma grata surpresa.
"O Chamado Selvagem" foi uma leitura que me surpreendeu até o seu fim, que é bem agridoce.
É uma história visceral, é a melhor maneira que achei para definir esse livro, e também uma leitura rápida, que me deixou impactada por ser tão brutal e simples.

London habilmente explora a luta de Buck pela sobrevivência em um ambiente hostil, destacando a conexão primordial entre o animal e seus instintos selvagens.
Mergulhando nas
profundezas da natureza e da essência selvagem, dando voz a um cachorro que esta se transformando no meio selvagem.

Gostei muito da leitura, com o seu modo fluído que acompanha a trama, a narração mantendo o foco sobre o Buck, e por fim o desenvolvimento da história que acontece através do cão se tornando menos cão, e mais fera selvagem.

A historia envolve o leitor com suas descrições intensas e reflexões sobre a crueldade e a beleza da vida selvagem, deixando uma marca duradoura sobre a fragilidade da civilização diante da força indomável da natureza.

¨Cain¨ 18/10/2023

Corre que o bicho ta solto
Jack London é certamente um dos meus autores favoritos.
Após ver uma animação de Caninos Brancos que guardo com carinho, senti curiosidade em ler O Chamado Selvagem.
Não me arrependo de nada.

O livro tem aquele sub-tema da corrida do ouro que ocorreu no Canadá, mas nada de muito foco.
Acredito que o livro não tenha agradado pessoas que tem uma certa sensibilidade ao saber que tem algum animal mal tratado.
Infelizmente é uma realidade. Não da pra dar uma nota baixa somente por isso.

Buck é um cachorro incrível.

Nickolas14 02/05/2024

Que livro incrível!
Minha primeira experiência com o autor e foi incrível. As descrições do ambiente primitivo, a forma que Buck pensa e como ele se transforma ao longo do livro são muito legais de acompanhar.

@emcadacapa 14/07/2022

INCRÍVEL!
Incrível como Jack London surpreende com uma história contada, majoritariamente, através da visão de um animal. A narrativa é maravilhosa, o modo como nos conectamos com Buck é surreal.

A trajetória dele é muitas vezes triste, mas conforme ele vai se adaptando e mudando passamos a torcer por ele, a entender muitos instintos e atitudes. Quando você menos espera, terminou o livro.

O contraste entre o civilizado e o selvagem é coerente o tempo inteiro. O período onde a história é ambientada também fica nítido durante toda a trama.

Agora falando da edição, foi meu primeiro contato com essa linha Pop Chic da Arqueiro e me surpreendi positivamente... O livro mesmo sendo menor é super confortável de se ler, páginas amareladas e com boa qualidade, diagramação bacana e você consegue ler sem ter medo de arregaçar o livro, a abertura é muito boa.

? INDICO ESSE LIVRO PARA QUEM...
? Ama histórias com animais.
? Adora aventuras e momentos de tirar o fôlego.
? Gosta de histórias que fazem refletir.