Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Rosana Miyata 18/02/2023

Eu fiquei com vontade de ler essa história por ela ter citada dentro do livro "A livraria dos achados e perdidos".
E que boa surpresa foi essa leitura. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu simplesmente amei, tanto a escrita quanto a história.
Agora estou com vontade de ler os outros títulos do autor.

Heloisa469 05/09/2022

Lei dos porretes e dos caninos
Olha só vou citar um frase que vai resumir uma boa parte do livro de maneira bem grotesca: " ...Buck reforçava a lição:um homem com um porrete dita as regras, é um mestre a ser obedecido, mesmo que não necessariamente acatado."
Olha esse livro só reforça a ideia de que a espécie humana é a mais cruel e a mais incompreensível que já existiu! E nossa durante o trajeto, Buck um cachorro formidável que sai do Sul dos Estados Unidos para o Norte do país durante a época da corrida do ouro, nos mostra que o instinto, a preocupação de se manter vivo é mais forte do que qualquer aristocracia ou etiqueta que é ensinada, o desespero dele de se manter vivo e de encontrar algo que se orgulha e sentir que pertence a algo é extremamente emocionante, essa história deveria ser obrigatória para todas as pessoas!!!
Dor sofrimento e escuridão são o trajeto, a paz, a força e o chamado são o destino!

Eliane Sousa 23/12/2021

É incrível como um livro tão curto possui uma história tão densa. A gente acompanha o Buck por tantas fases da vida dele, tanta coisa acontece, ele meio que sofre uma metamorfose e se torna uma lenda. Eu amei a descrição da cena final, as palavras ditas não poderiam ter sido outras, foi muito bonito mesmo :')

Larissa.Ohana 18/07/2022

No fim a liberdade
Buck é um cão grande que vive em uma confortável fazenda, até que é roubado e levado para o Norte da América para ser explorado puxando trenó.
Como se não bastasse estar em um ambiente desconhecido, com humanos cruéis obrigando a fazer um trabalho exaustivo, precisa aprender a se denfender dos outros cães que a todo momento o provoca.
Tive muitos sentimentos lendo esse livro, ele mesmo sendo com poucas páginas nos deixa reflexivo a pensar como existem pessoas ruins no mundo que só pensam em explorar, retirar e sugar tudo a sua volta, senti muito, por Buck, Bilee, Sol-leks, Curly e principalmente por Dave... mas gostei de saber que pelo menos Buck conseguiu total liberdade dos humanos.

Mari1894 15/12/2022

Eu tinha uma expectativa grande para este livro, mas elas não foram completamente compridas. Primeiro eu vi o filme e eu tinha amado e, quando vi o livro fiquei louca p ler. Ele não me prendeu muito, só mais no finalzinho.

Pr.Thiago 15/01/2022

CHAMADO SELVAGEM
Buck era um esplêndido cruzamento de sao-bernardo com Collie escocês que levava uma vida boa na Califórnia do Sul, até ser sequestrado e vendido para servir de cão de trenó num dos locais mais frios do mundo, a região de Yukon, no noroeste do Canadá.
Espancado e maltratado por garimpeiros, Buck tem a sorte de ser resgatado por John Thornton, de quem se torna amigo fiel. Contudo, acontecimentos inesperados irão separá-los e Buck será obrigado a caçar para sobreviver, revivendo a antiga vida selvagem de seus ancestrais.

Suéllen 23/03/2022

Ótimo
Conta a história de um cão que foi roubado de um sítio e foi levado para o norte para puxar trenó, ele foi espancado e sofreu muito porém encontrou o seu lado selvagem e aprendeu a viver assim, gostei muito do livro porém não gosto de ler/assistir animais sendo maltratados.

Tassi 02/01/2022

A história do Buck
gente que leitura gostosinha, muito bom mesmo, indico pra quem está com ressaca literária pois é uma leitura rápida e tranquila, achei cativante por ser a história de um cachorro, o desenvolvimento é bom,e achei interessante.

Aline/Blog SLMP 18/01/2012

O Chamado Selvagem
Autor: Jack London
Editora: Dracaena
Onde comprar? Dracaena, Saraiva
Skoob

O chamado Selvagem é considerado um dos principais trabalho do escritor Jack London, lançado em 1903. Com esse livro o autor emocionou pessoas no mundo todo, nos apresentando um Buck, um cachorro São Bernardo que tinha uma boa vida morando numa grande casa no vale da Santa Clara na Califórnia. Mas sua toda mordomia acaba quando ele é sequestrado e vendido a exploradores de ouro - século XIX. A partir daí, ele é espancado e obrigado a puxar trenós, suportando o frio, a exaustão e a pouca comida que lhe era oferecida. E ainda tentava evitar brigas com os outros cães da matilha que compartilhavam do mesmo trabalho.

"Era o modo de lutar dos lobos: atacar e recuar. Mas havia mais do que isso. Trinta ou quarenta huskies correram para o local e rodearam os lutadores em um círculo silencioso e atento. Buck não compreendia o tamanho do silêncio nem o o jeito ávido com que estavam lambendo os beiços." Pag. 33/34

Depois de meses sofrendo maus tratos Buck vai perdendo as características de um cão doméstico e passa a ser mais durão, mais conformado com a lei que reinava entre humanos e os de sua espécie. Após que o trabalho acaba toda a matilha é vendida. Buck recusa-se a ir com seus novos donos e por isso é espancado, mas é salvo por John Thornton, um bom homem que passa a ser o seu dono e leal amigo.

O livro é narrado em terceira pessoas, mas pela perspectiva de Buch. Então percebemos não somente o seu sofrimento, mas também a sua adaptação no ambiente novo. O animal fica mais forte, ganha músculos e aprende como lidar com os cães mais agressivos. Além de tudo, Buck descobre sua verdadeira natureza, sede aos seus instintos selvagens, cuidando de si próprio; atendendo ao chamado da floresta.

Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas adorei acompanhar Buck em sua jornada.

Mille Reis 18/10/2021

Sempre fiel como um cão.
Tem que prestar atenção, pq não é só a história de um cão, é toda uma crítica para as ações dos homens. E tbm para a exploração animal.
Não vou mentir que passei grande parte do livro esperando Buck matar seus agressores.
Toda vez que ele mudava de dono, eu pensava - é agora - mas o fiel Buck não fez nada disso.

jsscmaria 26/02/2023

Pra ficar na vida!
Realmente o livro é para ficar para história e fazer parte da vida de muita gente. Emocionante, forte e leve ao mesmo tempo. Para quem gosta de cachorro, ainda mais emocionante! Vale demais a leitura!

@emcadacapa 14/07/2022

INCRÍVEL!
Incrível como Jack London surpreende com uma história contada, majoritariamente, através da visão de um animal. A narrativa é maravilhosa, o modo como nos conectamos com Buck é surreal.

A trajetória dele é muitas vezes triste, mas conforme ele vai se adaptando e mudando passamos a torcer por ele, a entender muitos instintos e atitudes. Quando você menos espera, terminou o livro.

O contraste entre o civilizado e o selvagem é coerente o tempo inteiro. O período onde a história é ambientada também fica nítido durante toda a trama.

Agora falando da edição, foi meu primeiro contato com essa linha Pop Chic da Arqueiro e me surpreendi positivamente... O livro mesmo sendo menor é super confortável de se ler, páginas amareladas e com boa qualidade, diagramação bacana e você consegue ler sem ter medo de arregaçar o livro, a abertura é muito boa.

? INDICO ESSE LIVRO PARA QUEM...
? Ama histórias com animais.
? Adora aventuras e momentos de tirar o fôlego.
? Gosta de histórias que fazem refletir.