Os Segredos Da Mente Milionária

Os Segredos Da Mente Milionária T. Harv Eker

Resenhas - Os Segredos da Mente Milionária

Bia 25/01/2024

Livros de coaching?
Já vi gente falando mal de livro assim, mas não vou mentir que me sinto muito bem lendo livros desse estilo. Eu não só me sinto parte do clube que investe em si mesmo como eu percebo o tanto que a nossa mente tem poder.
O livro é dividido em 2 partes, a primeira o autor te mostra como a sua mente é programada de acordo com a programação dos seus pais e te ensina à programa-lá de outra maneira, como a famosa lei da atração. Na segunda parte do livro o autor explica várias lições de vida e comparações de mindset de pensamentos de pessoas ricas e pessoas pobres, além de te ensinar como mudar seu pensamento por meio de declarações e ações. Além disso, ele se baseia em experiências dele, de pessoas próximas e de pessoas que foram em seminários seus.
Recomendo esse livro para os que desejam mudar sua forma de pensar sobre o dinheiro.

Marisa157 24/01/2024

Simplesmente um dos livros que mais amo, já li várias vezes e super recomendo.
Tem uma linguagem fácil e é extremamente enriquecedor.

AnttoBruna 21/01/2024

Mindset além do dinheiro.
Livro traz abordagens incríveis em relação ao dinheiro.
Além de princípios e valores que fazem você perceber o quanto nossa mente é poderosa, e se não souber como lidar com ela estamos fadados ao fracasso.
Além disso, o livro aborda as diversas maneiras como tratamos nossos relacionamentos interpessoais, e o quanto o mundo atual aflige nosso ego e nos leva ao abismo.
Achei uma leitura boa, prática, com exemplos simples e fáceis de acoplar no dia a dia.

williamfelopes 21/01/2024

É um livro curtinho a leitura não é cansativa, da pra terminar em dois dias facilmente, porém não me prendeu muito, algumas dicas que T. Harv Eker passa ao leitor são verdades, algumas histórias de vidas que ele cita realmente chamam atenção, porém acredito que esse livro vende uma ilusão para um leigo achando que vai realmente enriquecer.

milly 21/01/2024

Os segredos da mente milionária.
Esse livro nos da esperança de dias melhores na área financeira. Além de nos direcionar o melhor caminho a seguir.
Esse livro é capaz de despertar muita reflexão em nós seres humanos e nossas atitudes.
É um livro para você que busca mudança de postura, que quer deixá-la ter sentido.
Achei uma leitura leve e de fácil entendimento.

phtrovisk 20/01/2024

Interessante
Em alguns momentos, o livro leva você aquela sensação terrível de que se estivesse assistindo um vídeo do Pablo Marçal. Nada contra.

A escrita é didática, bem estruturada e repetitiva, almejando pessoas com conhecimento básico ou sem conhecimento nenhum sobre finanças.

Aborda conceitos como renda passiva, ativa, e foca muito na questão mental. Acerca do mental, o autor traz de forma clara o conceito de sistema. O sistema nada mais é que a forma de pensar que cada um cria durante todo a sua vida, estando sob pressão de dogmas e vivências durante toda infância, como vícios dos país ou má organização financeira.

Aconselho a leitura, principalmente a aqueles que querem começar a melhorar sua forma de ver o dinheiro e suas finanças.

alexsandernsantos 19/01/2024

ARQUIVOS MENTAIS SOBRE FINANÇAS
Este livro ensina importantes lições sobre como modificar a sua mentalidade para passar a pensar e agir como os ricos. No livro temos acesso a dezessete "Arquivos de riqueza" que as pessoas ricas seguem para se manterem bem-sucedidas. O autor ressalta que o dinheiro é um instrumento para servir a seus objetivos, enquanto a mentalidade é a principal fonte de riqueza. Diferentemente deles, as pessoas de mentalidade pobre tem hábitos destrutivos e autossabotadores sobre dinheiro. Em vez de buscarem conselhos de pessoas que atingiram a liberdade financeira, se colocam no papel de vítimas, culpando todos ao seu redor pelos seus maus resultados, menos a elas mesmas.

Com uma linguagem simples, o autor cita diversos princípios de riqueza, atividades práticas e reflexões acerca de mentalidade, dinheiro e networking. A leitura foi agradável e instrucional. Recomendo!

CITAÇÕES

"Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!"

"As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: 'Eu crio a minha própria vida.' As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: 'Na minha vida, as coisas acontecem.'"

"A vítima põe a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, nos seus corretores, no ramo de negócio em que atua, no patrão, nos empregados [...] no marido ou na sua mulher, no sócio, em Deus e, é claro, nos pais. A culpa é sempre de outra pessoa ou de outra coisa. O problema é invariavelmente alguém ou alguma coisa, nunca ela própria."

"As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos."

"Se você acreditar que o que tem a oferecer pode ser verdadeiramente útil para as pessoas, terá grandes chances de ficar rico."

"As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem."

"Enquanto as pessoas de mentalidade pobre veem cada real como um dinheiro a ser trocado por algo que querem imediatamente, os ricos consideram cada real que possuem uma 'semente' a ser plantada para render outros 100, que podem ser replantados para render outros 1.000 e assim por diante."

"A mente humana é uma excepcional romancista. Ela inventa histórias incríveis, em geral baseadas em dramas e desastres, a partir de coisas que nunca ocorreram e que provavelmente nunca acontecerão. O escritor Mark Twain explicou o assunto com toda a clareza: 'Já tive milhares de problemas na minha vida, a maioria dos quais nunca aconteceu de fato.'"

LuanaSantos 18/01/2024

Bom, porém esperava mais
Em alguns momentos o livro não me prendeu, algumas falas óbvias porém outras boas para que possamos refletir, principalmente sobre nossas atitudes no dia a dia, que influencia diretamente no financeiro. Desafia nossos hábitos e nossas ações.

Nogueira.docx 18/01/2024

Recebi este livro como recomendação de MUITAS pessoas, e apesar do título ser muito piegas decid dar uma chance a leitura.

Ao bem da verdade me arrependi muito no começo, o livro começa com um esoterismo que chega a causar um pouco de vergonha alheia, porém apesar do esoterismo o autor apresenta correlações e ideias quanto ao acúmulo e crescimento de capital que fazem sentido.

Em suma é um livro bom especialmente para alguem que nunca leu ou ouviu nada a respeito de educação financeira, mas no mais não é um livro que eu recomendaria espontaneamente.

Paraíso dos Livros 17/01/2024

Os Segredos da Mente Milionária • T. Harv Eker

O livro faz um comparativo dos hábitos, comportamentos e objetivos entre pessoas pobres e ricas. Apresentando fatos que podem influenciar na maneira do indivíduo adquirir ou perder dinheiro ao longo da vida.
Descrevendo como os pensamentos estimulam na educação financeira e como modificar os ruins, para obter resultados diferentes que possam auxiliar na tão desejada conquista patrimonial.

O autor também cita que aquilo que você deseja tende a se tornar uma realidade, mas que para isso ocorrer também é necessário agir, planejar e estudar cada passo. Como na lei da atração, aquilo que você mentaliza, atrai para sua vida. Essa ideia está bastante presente no livro, pois há alguns mantras de repetição. Dessa maneira, se pensar que está destinado a pobreza isso ocorrerá e se mentalizar a riqueza fará o possível para adquiri-la pois está a atraído.

Nathalia939 17/01/2024

Excelente livro, nos da esperança de dias melhores na área financeira.Alem de direcionar o caminho a seguir.

AntonioCampos 15/01/2024

Leitura deveras edificante.
O livro é incrível, já é a segunda vez que o leio e fico encantado com a abordagem de Harv.

Ele consegue apresentar da forma mais transparente possível o modelo de pensamento das pessoas que ainda não são bem sucedidas. Narra com bastante clareza como os pensamentos conduzem os sentimentos, os sentimentos influenciam nas ações que, a partir daí, geram os resultados.

Na segunda parte do livro, ele apresenta 17 formas de pensar, que ele chama de "Arquivos de Riqueza" e é aqui que ele consegue descrever, com maestria, a forma como as pessoas ricas pensam e se comportam. Além disso, para cada um dos arquivos de riqueza, há um exercício prático a ser feito.

É um livro muito bom e, sinceramente, não sei como há pessoas que o criticam.

Se você se sente estagnado financeiramente falando, recomendo, fortemente, esta leitura.

Valber2 12/01/2024

Um livro que estava mais 2 anos guardado!
Um livro que te obriga a rever tudo o que você sabe sobre dinheiro, é o que você sabe realmente é verdade ? Ou é uma crença que aprendeu quando criança ?
Merece ser relido várias vezes.