Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Jacke Blue Rose 22/07/2022

Finalzinho poderia ter sido melhor.
Poderia ganhar 5 estrelinhas? Poderia! Mas o final, o último capítulo me deixou com a sensação de estar incompleto... não foi tão bem desenvolvido como eu esperava, até me questionei se não tinha página grudada ? infelizmente não.
O livro em si é muito bom, existem momentos que precisamos de estômago e a vontade de vomitar aparece, e isso não é uma apenas uma expressão, a vontade é real mesmo!
Recomendo a leitura, mas já aviso preparem o estômago e o psicológico!

isabel_fmelo 20/07/2022

Uni-duni-tê
Estava precisando de um livro nesse estilo para poder sair da ressaca literária!
Capítulos pequenos, leitura fluida e muitos plots! Gostei bastante. :)

falo sobre livros no meu perfil do tiktok: @Isabel_fmelo
DANILÃO1505 20/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

rlc.blurryface 20/07/2022minha estante
Já pensou acordar do nada num lugar sem saída ?????

Thaysduda 27/06/2022

@livroserazoes
Uni-duni-tê

?Como fazemos para acordar de um sonho? Quando se está no meio de um pesadelo, como escapamos do abismo??

Começamos o livro acompanhando um jovem casal sequestrado jogado em uma piscina vazia e profunda. O casal recebe apenas um recado:
?No chão há uma arma, carregada apenas com uma bala. Vocês precisam decidir quem morre e quem sobrevive.?

Privados de comida e água, Sam e Amy são levados ao desespero. O preço para sair com vida é muito alto! Qual dos dois está disposto a pagar o preço?

Quando o sobrevivente sai do cativeiro ele encontra outro obstáculo, convencer a polícia de que é inocente. Nessa parte entramos em contato com a detetive Helen Grace que fica responsável pelo caso. Na visão da polícia é um caso de violência doméstica, porém, toda teoria acaba quando uma nova dupla desparece e mais um sobrevivente retorna com a mesma história. O que era um caso de violência doméstica se torna uma caçada a um ?Serial Killer?.

Algumas partes contêm semelhanças com a franquia ?Jogos Mortais?, o que me deixou bastante animada para leitura. É um livro com muita violência e nojento em algumas partes. Se você já é acostumado com essa tipo de leitura, vai ser bem OK essa questão.

Acompanhamos a história por diversos personagens e como consequência algumas partes ficaram confusas no meio da leitura. Vamos acompanhar Helen investigando o caso, as vítimas, outros detetives, parentes, jornalista, advogado, assassino e psicólogo. Muitos personagens brotando na história.

Os crimes continuam ocorrendo e a polícia parece não sair do lugar. A forma em que algumas vítimas foram pegas me causou um pouco de raiva, qualquer um não seria tão inocente assim. As motivações do criminoso não me convenceram. Na minha visão era uma pessoa que precisava de apoio e acredito que foi punida de forma injusta. Sei que nada justifica os crimes, mas achei fraca a motivação e nada convincente.

A escrita é bem simples, o autor consegue prender a leitura. Indico para quem gosta do gênero, mas não é nada surpreendente.

É um livro repleto de gatilhos, entre eles, estupro, violência, transfobia.

Andrea 22/06/2022

Um thriller mediano. Capítulos curtos, que é praticamente uma garantia de fluidez de leitura. História bem dinâmica, mistério bem amarrado, porém, deixa muitas pontas soltas e o pior: acaba literalmente do nada! Estava no leitor digital, sem me atentar ao número de páginas e o livro acaba no meio do ápice final. Descobri depois que esse é o primeiro volume da série Helen Grace (são 7 no total) então acredito que o desenvolvimento desses personagens que acabaram "abandonados" aconteça nos outros livros, como Jake e Charlie. Vale a pena a leitura, mas o final repentino me deixou desanimada em pensar em ir nos outros volumes!

cheledrum 31/05/2022

Achei bem envolvente, feito para virar filme, mas teve uma hora que ficou um pouco cansativo, talvez tenha tido suspense demais.

Obs.: tb tive vontade de vomitar

Beca 27/05/2022

Perturbador
Livro perfeito pra quem gosta de true crime, mas eu nunca li um livro tão pesado que beira o nojento, tem umas partes que genuinamente da vontade de vomitar.
O final eu achei meio meh... Esperava mais, o capítulo final foi muito curto.
O plot é bom mas lá pela metade do livro eu já tinha minhas suspeitas do final.

No geral é bom, muito bom!

lorenaeow 07/05/2022

?A confiança é uma coisa frágil ? difícil de ganhar, fácil de perder.? ? ?????????????????????????????

amanda 27/04/2022

É um livro bom, pesado e algumas descrições são bem gráficas, não recomendo para pessoas muito sensíveis.

TW: violência sexual e doméstica, agressão, suicídio, (não me recordo de outros)

Kah 25/04/2022

Meu clube juvenil da escola escolheu esse livro (por minha indicação ?). Eu gostei bastante, a história me prendeu, pensei em quem poderia ser o assassino, sobre os segredos da Helen e como iria terminar isso tudo. Tem um toque de jogos mortais, que eu adoro. A história virou de cabeça pra baixo quando revelou quem era o assassino, tava muito bom, mas a última cena, literalmente a última, foi meio decepcionante, acho que eu esperava mais, porém não muda o fato de que o livro é bom.

Submersa.nas.leitu 23/04/2022

Gente que livro esse ???
Há um serial Killer a solta na cidade e a detetive Helen Grace terá que encontrá-lo o mais rápido possível !
Ela se depara com a seguinte cena ,duas vítimas de um jogo macabro ,uma morre e a outra sobrevive, as vítimas desse jogo tem duas escolha ou se mata ou tira a vida do seu companheiro , então quem sairá vivo desse desafio?

Oque você faria no lugar deles ? Você se deixaria morrer ou lutaria pela sua vida , mesmo que pra isso você teria que matar uma pessoa , afinal de contas a sua vida vale mas que a do seu próximo?

Opinião pessoal ?

Galeria do meu coração , vamos lá!
Primeiramente esse livro me fez lembrar muito a franquia Jogos mortais ( que por sinal sou mega fã, mas vamos focar no livro ,ok ) esse livro é maravilhoso e o final é surpreendente , amei demais a história , o enredo e principalmente os personagens, foi o primeiro livro desse autor que eu li e já quero ler os outros dele , para quem é fã de um gênero thriller e uma ótima dica , espero que gostem da minha dica literária de hoje, até a próxima .
Bjsss

Tati Bertoldo 15/04/2022

Uni-Duni-Tê
Livro extremamente bem construído, sem pontas soltas, eventos convergindo para o fim que te deixa sem fôlego.

Patricia 06/04/2022

Me prendeu do início ao fim
É um thiller policial que me prendeu do início ao fim. O livro tem um enredo inteligente e a investigação é um dos pontos mais alto do livro.
O desespero e a luta pra sobreviver é o que nos faz ficar tensos porque só existe uma saida que é matar o outro cativo pra sobreviver e isso torna a pessoa imprevisível, pois não sabemos quem vai matar quem  é uma questão de terror psicológico e isso torna esse jogo bastante interessante.
Eu achei a vibe desse livro parecida com jogos mortais e recomendo pra quem gosta de um livro mais pesado.

Paloma 02/04/2022

Um belo banho de água fria.
'Uni-Duni-Tê' tinha TUDO pra ganhar cinco estrelas: capítulos curtos, enredo viciante, mistérios incríveis, reviravoltas inteligentes e timing impecável.

Já estava me preparando para rezar um terço de elogios e recomendações para a obra, quando o autor vai lá e faz o quê? FERRA COMPLETAMENTE O FINAL DO LIVRO! Parece que ele entrou no "mood" preguiça total e escreveu a primeira merda que veio a mente!

M.J Arlidge conseguiu estragar toda uma experiência literária fodástica que estava tendo... e dizer que fiquei revoltada é pouco!

'Uni-Duni-Tê' é o meu primeiro thriller este ano, e realmente achei que iniciaria com o pé direito: A narrativa é bem trabalhada, com fatos bem construídos, cenas de embrulhar o estômago, abordagens pesadas, crimes inteligentíssimos e o melhor, a polícia não é estereotipada; Eles fazem tudo com muita sagacidade e planejamento exemplar.

A busca pela assassina vira algo instigante, de devorar as páginas loucamente para descobrir a motivação e a identidade da culpada.

Meu desapontamento foi tremendo ao ler um desfecho totalmente frustrante, horrível e negligente. Arlidge estragou a própria história. E estragou feio!

(A PARTIR DAQUI HÁ SPOILERS!)

Quando a motivação da Marianne se revelou, ficou evidente a infantilidade, ingratidão, falta de empatia e indiferença que a detetive Helen cultivou pela própria irmã durante 25 anos!

Ficou impossível me posicionar contra a Marianne. Me atrevo até a afirmar que, não haveria nada que o autor pudesse escrever, que me fizesse ficar contra ela... Pois a Marianne merecia mais; Mais respeito, mais acolhimento, mais compreensão. Aliás, todos os personagens mereciam mais.

A conclusão não era para ser só uma mera distribuição de culpas, e sim, de assumir responsabilidades e buscar uma modificação significativa.

A escrita pode ser muito gostosa, mas o final realmente é insatisfatório. É indigno com toda a caminhada que os personagens percorre em busca da verdade, indigno com as evoluções de caráter deles e indigno com o próprio avanço do trama.

Indigno e mega injusto!

O final não transmitiu a carga dramática que provavelmente o autor desejava, transmitiu apenas puro desleixo.

É lamentável.
____________________________________________

"No final das contas, somos todos animais, arrancando os olhos uns dos outros para sobreviver."
mariaa 30/07/2022minha estante
concordo, muito injusto o que fizeram com a marianne