Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

xali 24/03/2022

+ 10 páginas
já imaginou uma mistura de jogos mortais com brincadeira de criança, pois bem! é este livro... um serial killer que sequestra duas vítimas e as obriga matarem uma a outra,,, é isso! matar ou morrer. essa é base de Uni-Duni-Tê, que como diz o título, precisava apenas de +10 páginas...

o livro é ótimo em seu todo. O modo como é escrito, com seus capítulos curtos e que abordam a opinião de todos os personagens, dão um gás na leitura.

é intrigante e lhe deixa aflito pelo modus operandi do assassino, e vc sempre se questiona quem são as vítimas, quais são seus segredos e principalmente quem irá matar quem?!?

o que decepciona um pouco é o final, que lhe é jogado como se o autor estivesse com preguiça de terminar a história (claro que é uma opinião minha).
mas que como já dito , +10 páginas fariam uma baita diferença...
Apesar dos finais pesares é um livro que funciona até certo ponto, o final não o estraga ao todo, e ainda é uma boa pedida para um thriller... até a escolha final...

Carla.Oliveira 18/03/2022

Um Thriller policial envolvente
Demorei para terminar essa leitura não por ser uma história chata, mas por, na época em que peguei o livro pela primeira vez, não estava no clima.

Com cenas gráficas e desconfortáveis, Uni-Dunitê é um trhiller que bebe muito da fonte de obras cinematográficas como Jogos Mortais e Seven assim como encontra inspiração em O Silêncio dos Inocentes apesar de ser bem mais raso quanto os citados que são obras excelentes sobre o assunto.

A escrita é fluida e a narrativa sempre em terceira pessoa, embora indo e voltando na linha temporal dos acontecimentos para culminar na descoberta do serial killer bem como suas motivações, não deixa o leitor perdido em meio aos eventos e promove um bom investimento de nossa expectativa para avançar na leitura até o final, embora o leitor, já no final do segundo ato da trama, consiga descobrir facilmente a identidade do assassino e sua conexão com a protagonista.

Os pontos negativos dessa leitura para mim ficaram no pouco desenvolvimento da personagem principal que demonstra ter um potencial interessantíssimo e uma história de vida a ser desbravada (até porque o enredo pedia que víssemos mais dela para compreendermos determinados comportamentos) e na inconsistência de ritmo da trama que, hora se torna ágil e superficial e depois lenta e pouco objetiva, por tantas voltas e repetições de pensamentos.

Outro ponto que me incomodou foi a total falta de mais suspeitos para deixar a trama mais instigante e mais enriquecida aos olhos do leitor. Fora que, o subterfúgio de jogar pistas falsas que é de praxe nesse gênero literário foi muito mal utilizado, tornando óbvio demais que a personagem para o qual todas as pistas apontavam, era inocente.

Fora esses deslizes, Uni-Dunitê ainda sim é uma boa pedido para quem curte desvendar tramas policiais.

Georgia Laurentino 15/03/2022

Não esperava este final, adorei ler. Um serial killer que deixa os dois sequestrados decidirem quem vive e quem morre sem sequer matar. Achei muito bem pensado!

Ary Hosh 16/02/2022

Uni duni te
Aquele suspense que prende!!! não conseguia parar de ler. Em momentos sentia aquele friozinho na barriga com a sensação que era real. Medoooo, varias vezes eu senti...simplismente vale muito a pena a leitura pra quem ama um bom suspense.RECOMENDO!!!
Lucia.Ferreira 16/02/2022minha estante
Li numa sentada. Capítulos curtos, escrita dinâmica e a história segura a gente. Adorei.

Ary Hosh 16/02/2022minha estante
Lucia...adoramos...rsrsr

Marina Mendes 16/02/2022

Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

@spaceofbooks 24/01/2022

Imprevisível
Não esperava esse final, fiquei bem chocada, o criminoso é revelado um pouco antes do final. A última morte é completamente inesperada. Louca para ler os outros

Helopes.s 23/01/2022

Uni-duni-tê
Um sobrevive
O outro morre
Não há alternativa.

Achei a escrita muito boa, me prendeu em várias partes, dei 4 estrelas pq em alguns momentos a leitura ficou um pouco cansativo para mim. Um ótimo livro, um final que eu não esperava. Gostei do livro.

Helô 23/01/2022

eu estava esperando mais
vi esse livro do nada e me interessei pela sinopse dele, mas sinceramente? esperava bem mais.
eu tava gostando no início até, mas a narrativa era um pouco confusa, mas nada que vc não se adapte depois, o problema foi que eu achei extremamente raso, temos muitos detalhes de cenas nojentas mas de desenvolvimento que é bom nada. muitas coisas o autor só jogou no livro e ponto, não se deu nem o trabalho de desenvolver.
uma coisa também, contém transfobia, isso foi uma coisa que me irritou horrores, e o final sinceramente, muito rápido, parecia que o autor tava com pressa pra acabar o livro e deu esse final sem explicação nenhuma

Stitcha 17/01/2022

Uau
Me surpreendi com a história.
Achei bem gwnioso, mas algumas partes eram extremamente nojentas kkkkk ai pra mim foi difícil.
Mas é legal e pra quem gosta do gênero pode ser uma boa experiência.
Bruno Gordiano 17/03/2022minha estante
Tu gostou do livro, foi? Tô surpreso haha

Stitcha 18/03/2022minha estante
Foi legalzinho kkkk

anana 11/01/2022

até que foi bom?
mas só até a metade da história
enrolei demais para ler esse livro, porém, após voltar a ler percebi que era até que bom, gostei dos personagens e de seus desenvolvimentos, mas chegando no final parece que tudo começou a ficar muito rápido, como se o autor só quisesse terminar logo o livro

Clara3042 05/01/2022

Bom, porém esperava mais
Eu gostei da sinopse e da ideia do livro, a escrita é boa, te prende, só que eu realmente esperava mais, talvez eu tenha ido com uma espectativa enorme que não supriu.
Não é um livro ruim, eu recomendo, é um bom suspense, o final eu achei um pouquinho previsível, eu descobri o plot antes de revelar.

capitu 21/12/2021

O livro tem uma premissa bem interessante, me deixou bem curiosa enquanto lia, tem um plot interessante, mas algumas partes da história achei um pouco arrastada, acabei demorando bastante pra ler.

Marcela212 04/11/2021

É um livro com uma história boa mas nada muito surpreendente mas que a gente acaba criando um certo sentimento pela história e pela personagem principal. Os capítulos curtos ajudam ainda mais na fluidez da história