A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

AninhaKstro 28/12/2023

Tendi nada
Esse foi o livro mais confuso que eu já li, no começo não tava entendendo nada e no final parecia que eu tava no começo.
1 estrela pq o que vale é a intenção kkkkk

Cássia Alencar 23/12/2023

Casa de vidro
Casa de Vidro é uma história rápida e cativante sobre uma relação inusitada que desafia as divisões entre o mundo dos humanos e de criaturas mágicas com o poder de criar vida. Com um cenário interessante, uma estufa de vidro florida, e toques de magia e mistério, a leitura da noveleta é gostosa. Mas, justamente por se tratar de uma narrativa curta, algumas perguntas (a origem desse seres mágicos, por exemplo) ficam sem resposta.

Damiane.Dalmolin 22/10/2023

A casa de vidro
Bom, porém falta detalhes

achei muito bom, bastante interessante, mas não sei se entendi direito, pois foi bastante confuso, faltou uma explicação melhor

Bea Triz 13/10/2023

Indo ler a continuação para ver se eu entendo alguma coisa, é tanta lacuna na história, que apesar de fantasiosa e gostosinha, não da pra entender mt coisa

Jana 11/10/2023

Eita que é confuso que só, achei difícil de entender e no final não sei se entendi
Quando pensei q estava entendendo, me enganei rs

Ana 07/09/2023

Não gostei
Apesar de ser interessante, com uma história diferente e personagens mágicos, a história não me prendeu. Um livro com história complexa mas sem detalhes dos personagens atrapalha na imaginação e deixa tudo confuso pra entender. Enfim, não é um livro que me instigou a ler a continuação.

Gabriela 21/08/2023

Ah gente, é um texto muito legal de ler apesar de ser muito rápido. É um texto que não se aprofunda em nada, nem em personagem, nem em contexto, e deve ser isso que faz ser muito boa a história. Sem drama, sem sofrimento, sem firulas, sem enrolação. Gostei e recomendo.

joy.ce 20/08/2023

A criatura e a criatura
Comecei a leitura sem ler nada previamente, e foi uma surpresa agradável. Em um mundo tão real, nos encontramos com a magia de um ser que se conecta com a natureza de uma forma assustadora, mas bela. E muitas loucuras que aceitamos como normais são expostas de uma forma muito simples, sem muito alarde.

?Coisa encantadora, o corpo humano... O quanto ele é capaz de fazer e desfazer e quão frágil ele é! Um copo de bebida estranha e toda a estrutura desmonta.?

E em meio a toda essa magia, temos a finitude como certa e até necessária, a dor encontrando a beleza em momentos inesperados, e a constatação de que somos frágeis e inocentes, mesmo em meio a tanta beleza óbvia.

?Tantas pessoas melhores do que eu naquelas trincheiras. Mais honestas. Mais decentes, Com família. Esposas, filhos esperando. Eles morreram e eu fiquei. Por que?
- Não sei. Não é você quem escolhe o que fica e o que some?

Pri 15/08/2023

Uma pena que o livro acaba sem ter um desfecho interessantemente. Ficou o sentimento que faltou profundidade no enredo pra entender melhor o desenrolar da história.

adenilza.rodrigues.5 28/07/2023

Uma narrativa confusa e de difícil entendimento. E com fantasia demais. Não me atentei a isso quando comecei a ler.
Um final bem sem graça! É curto e rápido de ler

Eunice28 28/07/2023

É um livro bom, não é dos melhores que já li tbm não é dos piores, é uma leitura relativamente rápida.

Caroline1014 20/07/2023

Poesia... Aqueceu meu coração.
Uma história bem curtinha, mas cheia de significados. Eu não achei que iria gostar, mas a escrita me envolveu tanto, que eu só queria saber mais e mais sobre aqueles personagens.

Não é meu estilo de leitura, nem a escrita que mais me cativa. Por isso me impressionou tanto o quanto eu gostei deste.

Acredito que cada um vai compreender e absorver esse livro de maneiras diferentes, e há tanta beleza nesta obra!

Esse livro é pura poesia. Linda história, belíssima escrita e muito envolvente. É bem curtinha, para ler de uma só vez. E deixar o coração quentinho.

Mariane 05/07/2023

Sorte que foi de graça
Fiquei perdida no começo, meio e fim. Faltou muuitas explicações, depois ela tem um filho mas pra mim surgiu meio do nada, sla bem louco