Deuses Americanos

Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Thais 29/11/2022

Comecei ele pensando que seria um tipo de aventura , divertida , mas clichê, que apesar de tudo gostaria , só que não senti nada , estava confusa e com tédio, mesmo a forma de escrita sendo boa , fé com que me sentisse com o Shawdon , entendo as coisas no mesmo tempo que ele entedia e no final trouxe reviravoltas e filosofias de vida . Foi uma boa leitura , que nos sentimos bem após ter lindo , não muito mal , mas também não como antes , e nisto prefiro livros que me tragam emoções do que aqueles que apenas ensinem .

Ninja Gau 28/11/2022

Pesquisa
Eu só quero saber, qual é o deus que as pessoas esquecem dele logo após conhecê-lo.
Pesquisei em vários lugares e não consigo encontrar.

Ronan 27/11/2022

Eu amei cada segundo dessa leitura!!!

Neil Gaiman nunca me decepciona, esse livro tem uma ótima ideia muito bem desenvolvida, amei ir descobrindo os deuses e acompanhar essa jornada do Shadow. É um livro extremamente envolvente apesar de ter alguns momentos lentos, mas nem isso desacelera a leitura.

Gregory.Jacob 24/11/2022

É um livro bem longo, principalmente devido aos capítulos que chegam a 30/40 páginas que não facilitam a leitura.
A história é boa, confusa em alguns pontos e meio arrastada na primeira parte do livro, no entanto depois dessa parte o livro melhora muito.
O livro é cheio de reviravoltas, mas esperava um final com mais gosto de fim, o autor passa o livro te preparando pra um final pegando fogo, mas ele termina de forma morna.

22/11/2022

loucura
fiquei maluco insano doidinho lelé tentando entender como funciona isso aqui, quando eu ler denovo vai parecer outro livro de tanta coisa que eu provavelmente deixei passar

Algodão_Doce 15/11/2022

Eu amo Neil Gaiman.
A trajetória dos deuses até os estados unidos é bem interessante.. e como eles se adaptaram após serem esquecidos pelos mesmos humanos que os levaram para o novo continente.

Esse livro tem passagens rápidas sobre acontecimentos ao longo da história, e tem um final surpreendente e ótimo.

Duda ^^ 14/11/2022

Muito bom mas não favorito!
Primeiro livro que leio do Gaiman fora do que considero "infanto juvenil". Meus favoritos ainda são Coraline e O Oceano no Fim do Caminho mas como este tem uma proposta completamente diferente pode ser que me adapte melhor com Os Filhos de Anansi (minha leitura atual) pois estarei mais acostumada. A história é bem original, fala basicamente de fé e mitologia e tem uma crítica bem bacana sobre endeusarmos conforme a necessidade imediata. O diferente é que os deuses são colocados como pessoas que precisam sobreviver, alguns(deuses antigos: Odin, Czernobog, Anansi, Anubis) estão enfraquecidos pela falta de fé e esquecimento dos humanos e o livro traz a batalha entre deuses novos (mídia, dinheiro) e os deuses antigos. As histórias contadas entre um capítulo e outro são muito, muito boas e o plot twist é muito bom.

Sérgio 01/11/2022

Um mergulho na magia
Eu gostei muito do livro. Tive a impressão que seria um livro que deveria ser ?degustado? em ?doses homeopáticas ?. Ledo engano! O livro é maravilhoso. Acho de uma poesia extrema como nós, juntos com Shadow mergulhamos na magia. O livro é um pulo até o misticismo poderoso, e o que acho mais interessante é que esse pulo é simplesmente um andar para frente. Os deuses somos nós que criamos e modelamos a nossa conveniência. Nada mais justo que podermos mergulhar em seu mundo. Porque é o nosso mundo. São os nossos reflexos. Deuses vêm e vão, e são como nós. A representação de deidades aqui é a mais real que já conheci. Justa e, novamente, realista. Os deuses somos nós. Às vezes até parece que são seres dos quais podemos dar vazão às nossas necessidades e vícios. Mas eles não se adaptam a mudança constante, e estão desesperados, pobrezinhos (contém ironia)

Bia 01/11/2022

N é muito meu estilo de leitura, achei bem confuso e lento, parado, não me prendeu a leitura. Primeiro livro que eu li relacionado a esse título.

Emanuele 28/10/2022

Comecei esse livro pq sempre fui apaixonada em mitologia, e a curiosidade de como juntaram tanta coisa foi o que me fez pegar esse livro.
E apesar de ter começado vagarosamente, quando chegou ao meio eu estava bem empolgada.
E li em 2 dias o que não havia lido em 6 meses.
O que mais gostei foi o pequeno mistério dentro do livro, que parece insignificante, mas que não foi esquecido.
Uma leitura meio confusa no começo, mas que nos leva ao passado e ao presente, o fantasioso e um pouco de realidade.

andreiaflores 27/10/2022

Jogue com o inimigo como se vc fosse se juntar a ele. Para que no final vc alcance seu objetivo. Só eu que acho que o escritor junta personagens do cristianismo?

Joyce Adrielle 26/10/2022

Cansativo
Não vou mentir sobre ter lido completamente o livro, porque não li. Achei extremamente cansativo, com capítulos enormes e diálogos que me trouxeram fortes dores de cabeça.

É uma história confusa, que mistura diversos deuses de diversas religiões. Eu não sei mais o que comentar. Acredito que não é meu tipo de livro.
Abelita.Azevedo 27/10/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro!

Joyce Adrielle 30/10/2022minha estante
Rapaz, eu penso que não estou no momento para essa leitura. Minha primeira experiência com o autor

Abelita.Azevedo 04/11/2022minha estante
Puts! Isso acontece de verdade! Aconteceu comigo a uns anos com um livro do King
Li em outro momento e ele se tornou meu autor predileto!

Pamela.Chaga 25/10/2022

Gaiman não decepciona
Uma representação moderna, criativa e bem encaixada da existência dos diferentes deuses de diferentes culturas no mundo moderno. Responde perguntas que eu sempre me fiz sobre "e se eles existissem como seria", introduzindo os deuses como reflexo do local para onde foram levados.

Conta com um ótimo protagonista, que mesmo "apático" frente a tudo que lhe acontece é uma alegoria muito bem construída da fé. Um dos poucos protagonistas que eu efetivamente gostei.

gijo0 25/10/2022

livro incrível, perfeito e tudo mais, favorito de todos os tempos
não tem mais o que falar é isso, te amo shadow