Deuses Americanos Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Vinicius Nathan 22/10/2022

Muita ação e ficção numa história muito movimentada que consegue também criar críticas sociais de forma discreta, o autor consegue amarrar todos os personagens apesar de não seguir uma ordem cronológica. O que não gostei tanto no livro foi a quebra de expectativa sobre a batalha final, estava mais esperando "épico".

Anna 21/10/2022

00000000000000

Não adianta querer escrever um poema com caneta que vive falhando com você

Lista de Livros 20/10/2022

Lista de Livros: Deuses Americanos, de Neil Gaiman
“— Como foi o enterro? — perguntou.
— Terminou — disse Shadow.
— Quer conversar sobre isso?
— Não.
— Bom — Wednesday sorriu seu sorriso malicioso. — Há conversa demais hoje em dia. Blá-bla-blá. Este país estaria bem melhor se as pessoas aprendessem a sofrer em silêncio.”
“Sentou-se em um morrinho gramado e olhou para a cidade que o rodeava, e pensou que um dia precisaria voltar para casa. Mas, primeiro, ele precisaria fazer uma casa para onde voltar. Ficou imaginando se o que se entende como “casa” era a coisa em que um lugar se transformava depois de um certo tempo ou se era uma coisa que se encontrava no final, se você simplesmente caminhasse, esperasse e desejasse aquilo por tempo bastante.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2022/06/deuses-americanos-de-neil-gaiman.html

nico 09/10/2022

gostei bastante
é uma história bem legal, quem gosta de fantasia e aventura tem que ler com certeza

muito bem escrito e com ótimos personagens que a gente acaba pegando gosto, gostei bastante

Emanuel 07/10/2022

Deuses Americanos (2016)
Pontos Positivos:
* A história é genial.
* A adaptação dos deuses é muito interessante e eles tem muita personalidade.
* A escrita te envolve e cativa.
* O ínicio e o final do livro são muito bons e compensam a experiência.
* Plot Twist bem amarrados e que "estavam na nossa cara o tempo todo".

Pontos Negativos:
* O protagonista tem o carisma de uma porta.
* O livro tem uma barriga no meio da história que é bem cansativa. Apesar desse núcleo se conectar a alguns outros de certa forma, acontece pouca coisa e é realmente chato.
* Não consegui entender muito bem como algumas coisas aconteceram e fiquei meio perdido, mas não atrapalhou a leitura.
* Alguns pontos interessantes foram apresentados e não foram desenvolvidos.

Recomendo a leitura.

Eduzawardo 05/10/2022

América de Deuses
O livro é muito bom, a escrita do mestre Neil Gaiman também é sensacional.
Minha única questão com esse livro, são algumas cenas que achei desnecessárias, e não trazem explicação ou detalhes a história.
Recomendo fortemente, com toda a certeza é uma trama incrível que necessita de muita criatividade, são cenas intensas e principalmente por falta de palavra melhor "viajadas", o que se espera de um livro sobre deuses.

Débora 30/09/2022

Deuses Americanos
Levei quase 2 meses lendo, não lembro de muita coisa, em algumas partes eu fiquei confusa e o cara (Shadow) parecia mais uma pedra o livro todinho, se mexe rapaz! Maaass eu até que gostei de ler, um dia vou tentar de novo com mais vontade e paciência

Ingrid.Sombra 25/09/2022

Deuses Americanos
Os livros do Neil Gaiman tem essa característica de nunca conseguirmos prever como será seu estilo baseado nas obras anteriores do autor. Ao mesmo tempo, finalizamos com aquela sensação de "isso foi bem a cara do Neil Gaiman". É bem notória a presença do inusitado, do storytelling em arcos (sempre cheios de reflexões) e da imprevisibilidade dos caminhos aonde o protagonista é levado.

Shadow Moon é um personagem misterioso, levado por uma correnteza de acontecimentos estranhos que ele encara com uma estoicidade e resiliência admiráveis. Tive certa dificuldade de me conectar a alguns acontecimentos ou personagens porque esse livro transpira um espírito estadunidense que não está presente no meu repertório brasileiro, embora tenhamos o hábito de consumir muito da cultura estadunidense por filmes, músicas e afins.

Fala sobre o caldeirão cultural que é aquele país, coabitado por inúmeros povos de diferentes culturas e etnias, e as adaptações sofridas por estes nesse novo mundo. É interessante de comparar com o caldeirão cultural que é o Brasil e perceber como lidamos com a colonização e miscigenação de forma completamente diferente. Também toca em temas como morte e luto, lealdade, sobrevivência, e diversos outros. Recomendo a leitura.

Storm8 23/09/2022

E tem como não gostar?
A cada dia que passa, eu percebo que é impossível eu não gostar de algo que o Neil Gaiman escreveu.

Neil já tem uma longa carreira na questão dos quadrinhos; Sandman está aí para provar. E Deuses Americanos não é diferente. Esse é o tipo de quadrinho que aborda uma história mais adulta e uma temática extremamente interessante, que são as mitologia que construíram os Estados Unidos.

A história é rica.
Os personagens são interessantes.
A linguagem é fácil, porém, pode ser desconfortável para alguns públicos.
E para aqueles que gostaram da série, é uma leitura que vale muito apena.

yasmim 23/09/2022

achei cansativo, é a primeira vez que sinto isso com algum livro do neil, eu travei em algumas partes, parecia que não ia sair do lugar mas continuei.
a história é muito boa e to feliz por ter lido, mas o processo de leitura me quebrou.
xandodemaca 26/09/2022minha estante
eu queria ler a versão em quadrinhos

yasmim 27/09/2022minha estante
eu também!!!

Melancia 13/09/2022

Neil Gaiman né meus amores, não tem como errar.
Por mais que eu ainda me assuste com a quantidade de coisa que ele coloca nos universos dele, não tem como não se apaixonar por tudo.
Menos aquela morta viva, bicha chata na série e nos livros pqp

Maria 06/09/2022

Neil Gaiman venceu de novo e eu odeio ele por isso
A história é boa, a complexidade dos deuses me ganhou demais, eu amo o Shadow e os capítulos extras que realmente contam em detalhes a construção da alma dos Estados Unidos.

Por outro lado, achei o livro muito grande, 600 páginas é muita coisa. Não diria que tem cenas desnecessárias, porque são todas, de sua própria forma, importantes pra construção do contexto, mas são muitas KKkkkkkk e foram escritas com aquela abundância de detalhes típico, e não vou negar não, a partir da página +100 fiquei com preguiça.

Sai dessa leitura com o desconforto das páginas infinitas, mas impressionada com a história. Amodeio Neil Gaiman, e com certeza vou ler mais alguma coisa dele na minha vida kkkkkkkk.

Cesar Garcia 04/09/2022

Um livro arrastado
O livro tem uma boa premissa, mas é muito arrastado, praticamente nada acontece e você fica lendo capítulos infinitos que não levam a lugar algum.
Esperava mais.