O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Isa 21/10/2020

Maze Runner: O Código da Febre
Passei esse livro todo me apegando na Teresa para ela fazer o que ela fez no final, fiquei extremamente decepcionada.
Esse livro é incrível, consegui finalmente entender o Thomas antes do labirinto e passei a gostar bem mais dele.

Dani 29/05/2021

eu vou dar 3 estrelas apenas pela experiência de leitura, por eu ter matado a saudade dos meus nenens, e por ter conhecido mais um pouco de como funcionavam as coisas antes de o Thomas ser enviado p o labirinto. Mas o livro em si tem muitas contradições com relação aos livros anteriores, e algumas coisas so serviram pra me deixar mais confusa. Nao foi realmente bom, mas eu gostei de ter lido. Esse livro tb esclareceu umas coisas que tinham total influência na história dos livros anteriores e a gente nao fazia ideia, tipo a Teresa ser REALMENTE a traidora, e o Thomas na real nao concordar tanto assim com o CRUEL antes da memória dele ser apagada. Rolou também muito mais desenvolvimento de alguns personagens como o Alby, o Chuck, o Minho e Newt (nesse ultimo eu perdi tudo), o que eu apreciei bastante, foi muito interessante! enfim, é isso aí, finalizei essa saga e gostei, foi divertida :)
Anna.Júlia 29/05/2021minha estante
Queria ter conseguido ler, mas eu achei algumas partes meio pesadas ent nn me forcei mt sabe? Q odio ?

Lobinha Sincera 02/08/2022

Loucura pura muita coisa
E a Didi
Tomás e toda infância
Teresa sendo Teresa
Tenso kkk mas valeu muito apena tudo

Alex390 09/05/2024

Colossal
Que história emocionante.

Mesmo sabendo do que iria acontecer por conta da ordem dos livros, você ainda consegue se surpreender e ter emoção no seu nível máximo.

A escrita é fluida, os momentos de tensão são muito bem construídos, os personagens tem profundidade e te surpreendem cada vez mais. Eu me arrependo de não ter lido antes.

A única crítica, que não é uma crítica, é que eu acho q a ordem dos livros poderia ser melhor se a história realmente começasse no livro 4, fosse pro 5 e depois seguisse com 1, 2 e 3. Porém, do jeito que está é.

A muito tempo uma saga de livros não me deixava sentir tantas emoções e ler com tanta voracidade. Recomendo Maze Runner a todos.

Núbia 27/11/2022

O código da febre
Pelo amor de Deus, este livro encerra todos os pontos soltos que poderiam pensar sobre essa saga, não dá mais, essa saga acabou a três livros atrás e ainda acharam nó pra desenrolar.

Luly 31/12/2021

Vou sentir saudades!
Nossa.... Que série boa essa. Fazia um tempo que os livros estavam em minha estante e eu não tinha lido. Me arrependo de não ter lido antes, mas, fico feliz de ter conseguido ler agora. A história é muito bem contada, os diálogos são muito bons, explicações bem dadas e apesar de eu não ter gostado tanto do terceiro livro não me decepcionei com os que vinheram depois. Sentirei falta dos Clareanos, principalmente do Chuck, Thomas, Newt, Minho e Alby.
E digo mais.........
CRUEL É RUIM, MUITO RUIM!

Davi Busquet 07/02/2021

Labirinto de ideias
Paredes que mudam de lugar, corredores intermináveis, a dúvida em cada curva, e a aparente calma da companhia alheia minada pela amnésia imposta num lugar de mistérios e horrores. A noção de um labirinto de cobaias, apresentada logo no primeiro livro dessa magnífica série, não se limita apenas a paredes, corredores e curvas, mas também à trama da série como um todo — que pulsa e chama o leitor para a reflexão, com altos e baixos, traições e alianças —, sempre mergulhada em uma constante aura de suspense e ação.
Ao começar a leitura dessa série, quando então o leitor então toma conhecimento do labirinto sombrio onde os personagens se encontram, não é possível imaginar a quantidade de segredos e reflexões que se desenrolarão em apenas alguns dias do tempo da história. A narrativa inteligente de James Dashner consegue manter o leitor no escuro tão bem quanto seus personagens, estes acometidos de uma inexplicável amnésia.
Tão perdido quanto os Thomas e seus amigos, o leitor tem a sensação de estar sendo guiado no escuro, tão impotente quanto um rato que só enxerga a próxima parede, ou o próximo parágrafo. As recorrentes cenas de ação acontecem sempre no agora, de maneira abrupta e imediata, porém sem nunca deixar de criar expectativa futura, que parece jamais ser satisfeita, por mais que a trama se desenrole e segredos sejam revelados.
Ao longo de 6 livros, e depois de conhecer tudo que fora revelado nessa grande aventura pós-apocalíptica, o leitor terá a ilusão de saber todos os segredos por trás do labirinto, dos experimentos do CRUEL e do vírus Fulgor, apenas para, logo em seguida, sofrer com a desilusão catastrófica engendrada por um pequeno e simplório parágrafo. James Dashner não perdoa. Para ele, todos (personagens e leitores) não passam de ratos no labirinto de sua sensacional narrativa.

site: https://www.instagram.com/davi_busquet_br

Erik56 14/02/2023minha estante
Gally e Minho neste livro, tentam fugir da instalação do Cruel. Randall descobre e amarra Minho em um quarto com um Verdugo. Confesso que o terror psicológico que Minho sofreu, me deixou com Ódio de Randall e do Cruel.

Letis 16/06/2022

O CODIGO DA FEBRE
Eu li os livros de maze runner na ordem errada kkkk
Confesso que tenho medo desses livros porque pra mim a história de torna muito real, essa sem dúvida é uma das minhas distopias preferidas (só perde para jogos vorazes que sempre vai ser a dona do meu coração ?)

Bia 07/04/2023

Dor, Decepção e Traições
Acho que isso descreve o que eu senti durante o livro todo, a gente finalmente pode ver como foi antes de todos irem para o labirinto e meu Deus foi tão angustiante ler como eles eram tratados, ele eram crianças, e o CRUEL tirou tudo deles, a inocência, quem eles eram, os pais, tudo.

Tive um pouco de raiva do Thomas no livro, apesar dele ser criança, ele tava tão diferente do Thomas da triologia principal que faria de tudo pelos amigos, mas é tão bom como vc vai vendo a diferença no livro, quando ele chega no limite dele e vc vê ele se tornando aquele Thomas que a gnt ama.

Fiquei tão triste pelo Newt, a família dele, foi só dor. O Minho ganhou todo meu respeito e carinho. O que essas crianças sofreram foi um pesadelo. Esse livro deu um peso a mais pra triologia, eu finalmente consegui me conectar com os personagens, a amizade dos meninos, a dor do Thomas de ter que fazer aquilo com os únicos amigos que ele tinha, tudo isso deu um peso sentimental a mais na triologia principal.

Eu absolutamente amei esse livro, facilmente o meu favorito, acho que o James acertou demais quando fez esse livro, deu sentimentos e propósito aos personagens, como se tivesse lapidado toda a história dos meninos e tivesse deixado perfeito. Eu amei demais. A todos os fãs de maze runner e até aqueles que não conhecem, esse livro é maravilhoso, não percam.

*** SPOILER ***

Deixo aqui uma nota de que nunca irei perdoar a Teresa nem a Ava, as duas podiam ir pra casa do crlh que eu não tô nem aí, duas cobras fdps, e sim eu tentei entender o lado delas, mas depois daquele final eu não quero saber, serei contra todos os fãs dessas daí, Teresa traiu todos os amigos dela como de costume né, mas conseguiu ser ainda mais vaca do que foi na triologia principal, eu odeio todos esses, odeio o CRUEL, e isso inclui a Teresa e o Aris, porque esses dois nunca vão ser clareanos, nunca.

Ave Fantasma 25/10/2021

C.R.U.E.L é bom
Amei demais saber como foi o início de tudo, sempre fiquei curioso para saber como Thomas e Teresa ajudaram o Cruel. O código da febre é um bom livro, não tão bom quanto os outros da saga, mas é bom, e é nostálgico, da muita vontade de ler novamente essa saga maravilhosa que é Maze Runner.

Ana 31/10/2021

Muito bom, porém não muito necessário
Para resumir, o livro é um prequel da história de Maze Runner, que conta como tudo antes do labirinto aconteceu, desde o recrutamento dos Clareanos até a inserção deles no labirinto.
É perfeito para matar aquela curiosidade em saber como tudo foi montado e por que tudo aconteceu, mas não achei que teve nada de muito chocante que me fizesse entender bem mais o que aconteceu na história original.
Porém, não deixa de ser um livro muito bom! Eu adorei poder reviver um pouco do mundo do Thomas e da Teresa depois de tantos anos que li Maze Runner, deu um quentinho no coração! A leitura foi super leve e tranquila, se não fosse a ressaca literária, eu teria terminado em menos de uma semana.

Minha sugestão é que leiam esse livro DEPOIS de ler pelo menos o primeiro de Maze Runner, porque ele pode te dar muitos spoilers.