Contos de Fadas Eróticos

Contos de Fadas Eróticos Nancy Madore

Resenhas - Contos de Fadas Eróticos

1 | 2 | 3 | 4

Mick 30/09/2015

Do erotismo ao grotesco...
"Contos de Fadas Eróticos" de Nancy Madore foi o segundo livro do gênero que eu li. Pensei ser este livro, pelo menos, do mesmo nível de “Pequenos Pássaros” da clássica autora Anais Nin, mas infelizmente passou longe.

Apesar de ter um título instigante e de ter um ou dois contos bons, no geral, na minha opinião, a autora abusou do erotismo, levando-o ao grotesco em muitas histórias: A Bela e a Fera (Bestialidade) Barba Azul (Sadomasoquismo puro), O Gato e a Rata (Sexo entre animais de diferentes espécies), entre outros. O conto Sra. Fox foi mais ou menos... assim como alguns outros contos que poderiam até serem bons, mas, como disse, a autora abusou do bom-senso. Esperava mais sensualidade nesse livro. Quase abandonei a leitura em vários momentos, mas, como sou persistente, consegui terminar o livro com muito sacrifício.

Dani 07/08/2015

Contos de Fadas Eróticos
Era uma vez uma leitora que ficava passeando entre as prateleiras, procurando aqui e ali pelo livro perfeito. E, definitivamente, não era este.
Estava procurando livros de romance e acabei me deparando com este. Logo, fiquei curiosa, pois adoro releituras e fiquei interessada para conhecer estas versões eróticas dos contos de fadas. Foi uma decepção.
Contos de Fadas Eróticos tem uma proposta interessante: mostrar que, muitas vezes, não há felizes para sempre e, também, trazer versões apimentadas dos contos que ouvimos desde crianças (mostrando o prazer de diversas formas). Mas a autora estragou essa proposta, apelando para coisas sem noção ou coisas doentias. Além disso, é presença constante nos contos coisas como masoquismo (algo que nunca entra na minha cabeça) e coisas absurdas, inimagináveis e etc.
Alguns contos, como Barba Azul, são doentios (desculpe, não há outra palavra) e possuem muito sadomasoquismo. Já o conto do Gato e a Rata foi a coisa mais estranha de se imaginar (sim, é um gato e uma rata tendo relações sexuais).
Mas há esperança: os contos A Bela e a Fera e Entre o Sol e a Lua foram bons, o primeiro por, de certa forma, fazer sentido e, o segundo, a estória foi realmente interessante, só não me prendeu muito pela narrativa.
O conto de O Patinho Feio foi o menos erótico (na verdade, não há cena de sexo alguma) e traz uma boa reflexão a respeito da beleza e beleza interior. Fora este, todos os outros contos focam no erotismo, não poupando descrições. O conto O Espelho na Parede também tem bastante erotismo, mas aborda um assunto que eu achei legal: a busca desenfreada pela beleza, seguindo os padrões da sociedade e como isto acaba afetando muito o psicológico das mulheres, em especial. Estes quatro foram os melhores e são os responsáveis pelas duas estrelinhas que dou ao livro.
Alguns contos são tão absurdos que eu cheguei a rir. Parecia tudo uma grande piada, isso sim. Outros são totalmente chatos. Abandonei o livro umas duas vezes pois a escrita da autora não prende nem um pouco, cada estória se segue de forma arrastada.
A diagramação do livro foi péssima, além disso. Muitas vezes as coisas foram escritasjuntasassim ou escritas assim desse jeito. Dessa forma bagunçada como se ninguém tivesse revisado nada ou para dar mais "volume".
Quando comecei a ler e não gostei, vi as resenhas do Skoob, e realmente não fui a única que não gostou não. Então, não indico a ninguém. É uma perda de tempo, já que você pode ler outros livros do gênero muuuito melhores em vez deste.
Mas, quem gosta de livros eróticos e está procurando algum entretenimento recheado de cenas bem detalhadas, pode até gostar. Só aconselho não depositar altas expectativas, porém tenha a mente aberta para tudo, pois a autora tem uma imaginação bem estranha.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-contos-de-fadas-eroticos.html

Eliane Maria 13/06/2014

Minha impressão sobre esse livro.

Nessa coletânea em que as histórias clássicas infantis como a Bela e a Fera, Cinderela, Branca de Neve dentre outras são contadas de maneira picante , porem divertida.
O Espelho na Parede e O Patinho Feio, tem uma mensagem muito válida nas entrelinhas.
Já as outras histórias eu não gostei. Talvez por eu não conhecer os clássicos que deram origens a elas.
O livro em si, teve criatividade por parte da autora, mas não chega a ser empolgante com finais inesperados.

Erika Oliveira 11/12/2013

Esperava mais. A primeira historia é boa mas as seguinte não causou emoção nenhuma em mim.

Barbara 22/03/2013

Nem merece avaliação!
Bom! Vou falar a verdade não sou muito fã destes livros mais eróticos, mas como esta uma febre terrível e todo mundo esta lendo pelo menos um resolvi tentar ler um com a cara do que eu gosto, contos de fantasia.

Não preciso nem falar que o livro é péssimo neh, mal escrito, usa pouca imaginação e sei lá da onde ela tirou alguns contos, como o do gato e da rata.

O livro não tem ritmo, carisma, nem me manteve entretida até o final, teve partes que eu simplesmente pulei e nem senti falta dos diálogos. Quando cheguei nas ultimas histórias acelerei muito, porque já tinha perdido o interesse.

Finalmente sei que tem pessoas que amaram o livro, mas não é minha praia mesmo, estou insistindo e agora vou tentar a Anne Rice, para ver se me interesso por romances deste tipo.

Carlos Nunes 16/01/2013

Depois de bastante tempo sem ler, iniciei o ano disposto a mudar esse quadro. Infelizmente, a escolha não foi das melhores. Aliás, foi das piores: o livro é uma porcaria! As versões 'apimentadas' dos clássicos infantis são até interessantes, mas a escrita é péssima. A ser esquecido.

Vanessa 20/11/2011

Morno
Livro morno, mas o pior talvez sejam os cortes feitos pela editora... infelizmente a maioria dos livros eróticos que vem para o Brasil sofrem uma retalhação das editoras, chega a ser irônico sabendo como o a mídia em geral trata o erotismo neste país, vejam por si só nas novelas.

mura 22/06/2011

Livro que vai mudar a visão que você tem sobre as histórias infantis.

Faabi! 16/01/2011

As vezes sem pé, outras sem cabeça.
Antes de começar a ler, tentei não colocar muita empolgação ou qualquer coisa do tipo, começei a ler de mente aberta, pronta pra ver qual seria o "nivel de erotismo" que a autora estava pronta para passar, certas historias de fato foram boas, outras interessantes, outras sem pé, algumas sem cabeça e alguma sem nenhum dos dois.
Cada historia traz um genero erotico, sadomasoquismo, troca de casais, sexo com mais de uma pessoa, etc.

A BELA E A FERA: O conto foi bom, pra mim um dos melhoes, aborda no caso algo selvagem, por ser entre uma princesa e uma fera, achei legal, e se encaixa na historia original.

BARBA AZUL: fala estritamente de sadomasoquismo, não conhecia a historia orinal, mas essa foi tão direta e tão sem cabeça que eu achei sem graça, não haviam verdadeiros motivos para o que ele fez.

O GATO E A RATA: Achei essa historia muito boa, ela da voltas e mais voltas porem a parte sexual dela é muito boa, se você conseguir esquecer que esta sendo abordado um gato e uma rata ela flui muito bem.

CINDERELA: Achei que ela ingeriu cogumelos nessa historia e acabou passando para personagem, a Cinderela parece uma lunática, essa historia conta apenas como um homem aprende e dar prazer para uma mulher, e nisso ela fica feliz e ele tambem, fim õO'.

ENTRE O SOL E A LUA: Sexo a 100. apenas isso, não conhecia tambem a original, mas fez algum sentido dentro do contexto passado, mas sem graça.

O ESPELHO NA PAREDE: Critica direta as mulhres que fazem de tudo pela beleza, ela é bem fial a historia da Branca de Neve, mas é super sem graça o tema abordao.

SRº FOX: Mais um que não conhecia, mas a questão sexual foi bem legal nessa historia, gostei, fala da troca de casais.

BRANCA DE NEVE NA FLORESTA: Meio obvia, logo sem graça, e achei que faltou erotismo ja que era uma transa grupal.

AS ROUPAS DA IMPERATRIZ: 100% sem graça, fala de mulheres que gostão de atenção, logo ela passa a usar o sexo pra isso?? Sendo uma rainha?? Mesque que a galera não lembre de nada? s e m g r a ç a.

A GAROTA DOS GANSOS: Fizeram uma puta sacanagem (ruim) no livro com ela, alem de não ter nada a ver com a historia orinal, ela fica com a criada e é traida por ela, logo vira criada, e depois guado ta todo mundo bem o princepe ainda da um chega pra lá nela pra ficar sozinho com a outra? podre.

A OVELHA EM PELE DE LOBO: A unica coisa usada do orinal nessa historia foi o título, porque o resto.. mas foi uma historia legal, porque fala da imaginação fantasia e sexo de outro jeito rs!!

O PATINHO FEIO: Sem graça, não fala NADA de sexo, a mais mal escritade todas, desnecessária.

Este livro, em partes é muito bom, chega ate ser empolgante, mas em outras você broxa, mas recomendo é pra quem quer se distrair!

Vívis 04/01/2011

Muito, muito ruim.
Putz, li a primeira estória e já achei enfadonha. Não me deu vontade alguma de terminar. Não é romance, mas também o "hot" passa longe. Ficou entre os dois. Estilo indefinido. A narrativa também se arrasta, muito infantil e quando chega as partes mais picantes (??), parece que a autora se perde um pouco, não sabe como dizer pra ficar excitante a estória e se enrola em clichês. Nota dois pq a capa me chamou atenção e a contra capa do livro (sinopse)também.

Maree 27/01/2012minha estante
Sinceramente, a autora parece virgem, e fica falando de achismos sobre como deve ser as coisas q ela descreve...

Vívis 30/01/2012minha estante
Concordo totalmente com vc Maree.. se não sabe escrever, então não tente, né!?rsrs.. nem imaginação ela tem.. pega tudo o que leu por aí.. chaaataaa...! rss

Elis 06/12/2010

Bem o livro é deveras interessante, mas recomendo só para maiores de 17 anos...rsrs...gostei dos contos curtos, li o livro inteiro em um dia, e além de ter sido escrito de uma maneira fácil ele tem um toque bem apimentado como seu próprio título diz. Gostei de pensar em como pode ter sido a vida das personagens dos contos infantis depois do felizes para sempre.

Cada conto tem sua parte interessante, um ou outro poderia ter sido diferente a meu ver, mas apreciei mesmo assim a maneira como foram descritos.

A autora soube detalhar as cenas de uma maneira incrivel, até parece que as vezes estamos observando os acontecimentos.

Esse livro foi uma novidade pra mim, pois não conhecia a escritora. Meus parabéns a ela, já que sua imaginação é bem fértil, e ela soube conduzir as histórias de uma maneira diferente.

Recomendo....Nota 10!!!!

Beijokas elis!!!!!!

Shirlei Fabiane 29/09/2010

Soltar a imaginação, com desprendimento e neutralidade.
Não é um livro BEM escrito... A autora realmente parece amadora, tem-se a impressão de estar nova na arte da escrita. Mas muitas sutilezas salvam este "defeito", que virou detalhe... Em meio a histórias bobas, o que era narrado realmente me prendeu a atenção, fazendo deste mais um daqueles livros que me deixava curiosa a cada vez que precisava dar uma parada. Nem Todas historinhas foram assim, surpreendentes... Algumas, com a forma que iniciavam, já prediziam seu fim. Mesmo assim, valeu a pena, porque as que surpreenderam, surpreenderam docemente!

Tielle | @raposaleitora 22/09/2010

RUIM
O livro foi publicado pela editora Harlequin Books e escrito por Nancy Madore. É composto de 12 contos e 300 páginas.

Alguns contos:

A Bela e a Fera ( help me... achei muito bom esse, o melhor do livro na minha opinião)

Barba Azul (cenas de sadomasoquismo.. bem hot...)

O Gato e a Rata ( sério..minha imaginação é fértil e eu imagino tudoooo msmo..mas não consegui imaginar o sexo desses dois..¬¬' muito estranho...)

Entre o Sol e a Lua (ok...acho que o melhorzinho do livro, as cenas ficaram bem legais... ´ponto pra autora´)

O Espelho na Parede (Não gostei, as cenas ficaram mal estruturadas... mas gostei da crítica feita para a estética da mulher no inicio do conto)

Branca de Neve na Floresta (o conto ficou muito monótono...mal escrito..patético e muito previsível...)

Conclusão: é um livro patético que nos decepciona muitooo pois cria espectativas aos leitores com o titulo...me fez lembrar muito do livro Formaturas Infernais...

1 | 2 | 3 | 4