Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Sami_205 15/05/2021

Até que é bonzinho
Assim, eu achei a narrativa um pouco cansativa, mas a história até que é legal...
O início eu achei um pouco confuso, mas com o decorrer do livro você começa a entrar e a enteder mais a história...
Ameii a personagem principal, Cyra! Ela é muito forte, sabe? Então o românce não é aquele clichê do garoto é mais forte e sempre salva a garota. Pelo contrário, ela que ensinou ele a lutar kkkkkkk...

Sani Melo 25/08/2021

Eu não sabia o que esperar desse livro, comprei há uns 3 anos atrás, eu nunca li nada dessa autora.
Entretanto eu gostei bastante, dos personagens e do casal! Eu achei um pouco difícil me ambientar na história, é tudo muito diferente nesse universo, e os nomes também não são nada fáceis.
Acredito que autora devia ter feito uma introdução melhor sobre o local em sí, os personagens estão em guerra, mas em nenhum um momento a autora realmente explica o porque disso estar acontecendo há tantas estações, você fica meio que tentando adivinhar qual o lado que ta certo, então é um pouco confuso, mas ainda assim é bom. Cyra e Akos meus xodózinhos??

Stefany* 05/06/2020

No meio de tanta maldade e tanta guerra...
Antes de mais nada, no final do livro tem um guia de pronúncia para o nome dos personagens e lugares do livro. Só descobri quando terminei o livro e li o nome de quase tudo com a pronúncia errada, só um pouco chateada com isso, mas enfim.

Aqui nós temos a história narrada por Cyra (Sái-ra) e Akos (Á-kos) o sistema solar deles é distribuído em oito planenas em torno do sol, onde cada um tem uma grande nação que comanda o planeta inteiro. Só que no planeta deles Thuvhe( Thú-va) tem a nação 'original' Thuvhe que é o povo de Akos e a 'invasora' que é a dos Shotet(Xô-tet) que são tiranizados pelos Noavek(Nô-a-vék) família da Cyra, caracterizados por serem brutais e selvagens.

Cada planeta tem três oráculos, e como os Shotet serem considerados hóspedes indesejados no planeta não tem os seus, todos eles vivem para o povo Thuvhe.
As funções dos oráculos são basicamente ficar ditando a fortuna do povo de suas próprias nações e geralmente de quem é rico e privilegiado. A fortuna de alguém é imutável, embora os oráculos possam ver inúmeros futuros diferente a fortuna está sempre no fim de cada um deles.
Justamente por conta dessa fortuna e a vontade ferrenha de mudá-la faz com que o Tirano de Shotet, irmão da Cyra decida sequestrar um oráculo e seu irmão Akos.

E é aí que a história começa, adorei os personagens e suas fragilidades. Tem muita ação, tramas, reviravoltas e claro, um pouco de romance 'no meio de tanta maldade e tanta guerra eu consegui me apaixonar por você' não, pera! Embora se encaixe, isso não é do livro...

Enfim, é uma boa leitura.
@sandraalmeidaeseuslivros 09/08/2021minha estante
Acho que fui com muita sede ao pote. Confesso que a leitura não me prendeu.

Gabs 09/01/2024

Gostei..
O livro tem um universo incrível e personagens cativantes, o que falha é a falta de ação e uma fonte de detalhes um pouco desnecessária, tornando o livro um pouco maçante! Entretanto, o livro é bom e recomendo, mas não me cativou ao ponto de me fazer ler a continuação

Sthe 21/01/2022

Então fiquei com muito medo de começar a ler esse livro quando descobrir q ele era da autora de divergente, nunca vou conseguir perdoar por ela ter feito aquilo com a Tris, mas veio aquela memoria de como a escrita dela é incrível e me faz entrar totalmente de cabeça no universo que ela cria.
No começo foi meio difícil pegar um ritmo com e assimilar tudo que estava acontecendo, mas quando comecei a entender tudo não conseguia mais parar de ler. E incrível como ela consegue me fazer imaginar tudo que ela está descrevendo serio.
Nem posso falar na evolução dos personagens serio e como eles como se desbrindo.
Gostei muito dessa leitura, mas a única coisa q não gostei foi que ela não terminou o livro e enrolou para ter uma continuação.

Adrieli 31/05/2020

Tive um pouco de receio de começar esse livro por já ter visto tantas opiniões negativas sobre ele, mas a leitura conjunta me fez dar a oportunidade e acabei gostando mais do acreditei que gostaria.
É um livro na bastaste fluido, achei o romance bem construído, ele tem uma leve mistura de ficção científica e fantasia, mas vai vem mais pra fantasia.
Gostei bastante da Cyra e do Akos, a autora me fez querer saber mais sobre eles, acompanhar a sua história e onde tudo isso vai terminar depois de cada revelação, já quero ler a continuação pra saber como tudo finaliza.

Josilet0 16/12/2022

Perfeito.
Eu li só por causa de uma recomendação e eu NUNCA imaginei que valeria tanto a pena. Livro maravilhoso, universo único, a leitura é muito fluida, os personagens são muito bem descritos e eu preciso de uma continuação pra ONTEM! Estou apaixonada. Akos e Cyra são um casal extremamente forte, pessoas extremamente necessárias e muito inspiradoras quando se encontram em uma situação complicada.

Jé Santos 18/10/2020

Incrível!
Que universo maravilhoso que a autora criou! No começo eu fiquei perdida por causa dos lugares, os termos usados, os nomes tbm.. Mas depois vi um mini dicionário no final que me ajudou mto. Enfim, a história é incrível, eu fiquei apaixonada e mega curiosa! Não vejo a hora de ler a sequência. Sou mto apaixonada pela força e inteligência da Cyra e do Akos, além da bondade dele.
JesuisCami 18/10/2020minha estante
É uma série de livros? Como ainda não li nada da autora, fico desconfiada, mas que bom que gostou. ?

Jé Santos 18/10/2020minha estante
Até onde eu sei, são 2 livros apenas. Tem esse e o outro chama "destinos divididos".

JesuisCami 18/10/2020minha estante
Humm interessante, vou procurar. ?

Jé Santos 18/10/2020minha estante
O primeiro foi mtoooo legal, sério! Se vc gosta de distopia, vale mto a pena vc ler!

Clara Bertoldo 30/03/2020

Eu to chocada!!
A escrita impecável, toda estrutura dos mundos e a riqueza de detalhes. É incrivelmente bem escritos. Estou admirado. Foi meu primeiro contato com a autora e ela não me decepcionou.

Estou apaixonada pela Cyra. Apaixonada por esses personagens fortes e valentes que Verônica construiu. Li em 3 dias de forma fluída e deliciosa.

Leticia 18/09/2022

Final com deixa para o próximo livro
A história é muito emocionante, nos leva a querer ler mais, as últimas cem páginas foram o ápice do livro, acabando sem terminar rsrsrs precisa ler o próximo livro para saber o desfecho da história. Gostei bastante.

Lari 14/01/2021

Bom, mas podia ser melhor
Em Crave a Marca acompanhamos a história de Akos e Cyra no que pode ser descrito como uma fantasia sci-fy (?) e, num geral, gostei.

A apresentação ao mundo foi bem feita e não encontrei dificuldades para entender a dinâmica dessa realidade. Junto com isso, é bom ressaltar que a autora abordou preconceitos culturais e a quebra deles ao decorrer da história, usando para tal o casal de protagonistas sem focar no romance e dando um espaço maior para as reflexões trazidas.

Apesar de todos os pontos fortes, gostaria que as personalidades individuais de Cyra e Akos tivessem sido um pouco mais aprofundadas antes de termos ambos interagindo como casal, porque ficou me parecendo um pouco raso (?) em alguns momentos.

Veronica Roth usou também de nuances bem/mal e força/fraqueza diversas vezes, o que eu achei interessante, já que cada protagonista tinha seu ponto de vista sobre os assuntos.

Por fim, não achei muito crível o fato de que os personagens tinham entre 16 e 17 anos porque, por mais que seja um ya, algumas ações e pensamentos não me pareceram condizentes com essa faixa etária.

MInhas expectativas para o próximo volume são de que todas as pontas sejam amarradas, que todos os personagens inseridos sejam utilizados devidamente e que tenhamos uma expansão de universo bem feita.

Nicole @persuasao_literaria 18/09/2020

Amei demais, adoro livros que se passam no espaço e esse é incrível. Os poderes de cada personagens são bem diferentes e eu amei isso. Os personagens principais são bem legais. Não é focado no romance, e mesmo assim a história do livro é Maravilhosa.

Samy 04/11/2021

Leiam por favor
Gente sério, que livro incrível. Pena que tem outro, não sabia k. Mas tudo bem
Amei a forma que o livro é narrado, os capítulos curtos amei sério. Os personagens bem construídos. É um livro muito bom. É uma fantasia bem fácil de entender oq eu amei pq eu sempre me perco nas fantasias, mas é perfeito leiam. Ainda não li o segundo mas eu espero que ele seja bom tbm
analimajp 04/11/2021minha estante
Tô lendo ele! Comprei pq estava em promoção na Amazon por 10,00 kkkk
Acabei comprando o segundo por 50,00. Mas, tô amando o livro!

Laura 22/04/2021

Sem comentários
O livro é maravilhoso do início ao fim, possui muita ação e os personagens são muito bem construído, simplesmente maravilhoso!!